Tiro com Arco é Dez! #Rio2016




Achei bem feliz a escolha do Sambódromo para palco das competições de Tiro com Arco. Rendeu uma coincidência bem simpática. Durante a competição o locutor sempre fala quantos pontos o atleta fez, e eles sempre são muito bons, é um festival de 10!  Então fica o locutor falando 10 direto e isso lembra muito a apuração das notas das Escolas de Samba, onde o locutor só fala dez! Claro que isso só faz sentindo para uma fã de carnaval como eu. Pensar nisso me faz sorrir. 



Eu sempre quis entrar no Sambódromo, foi emocionante andar na passarela do samba. As competições foram na Praça da Apoteose, mas eu passava pelo Sambódromo na hora de voltar para casa. Fiquei impressionada com o tamanho de lá, é bem maior que o Sambódromo de São Paulo. Assistir a um desfile de carnaval ali deve ser impactante! Ainda farei isso! 



A minha torcida no Tiro com Arco no feminino era para a Mexicana Alejandra Valencia, vi ela competindo umas 4 vezes.  Infelizmente ela ficou sem medalha, na quarta posição. Não consegui ver ao vivo  a atleta brasileira mais bem colocada, Ane Marcelle, as partidas dela não correspondiam com meus turnos. Uma pena. 

Eu fiquei emocionada ao assistir as finais, muito legal ver a emoção das atletas vencedoras. E, claro, dá um aperto no coração pelas derrotadas.  A medalha de ouro ficou para Chang Hie-jin, da Coréia do Sul, a prata para Lisa Unruh da Alemanha e bronze com Ki Bo-bae, também da Coréia do Sul. Aliás, a Coréia do Sul dominou a modalidade, levou as 4 medalhas de ouros possíveis nestes jogos! Um espanto! Mas ele são muito bons mesmo, impressionante a precisão dos tiros. 

Enfim, adorei ver um momento especial como este tão de perto! 


Comentários

  1. eu fui uma vez ao sambódromo do rj e impressiona realmente. deve ser incrível acompanhar de perto. momento histórico. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode