Jardim Botânico #RIO2016





Quarta-feira fomos passear no Jardim Botânico, a intenção inicial era ir até o Corcovado, mas o dia estava muito nublado. Então resolvemos ir até o Jardim Botânico que todo mundo sempre fala que é lindo. 





Para chegarmos lá, fomos de metrô até Estação Botafogo e depois pegamos o Metrô de Superfície, que nada mais é que um ônibus. É meio longinho para chegar saindo daqui onde estamos, o bairro do Estácio. Mas é bem fácil, Só não gostei do metrô de superfície, pois é um gelo! O ar condicionado é ligado em temperatura glacial. Eu congelei! 




O parque cobra entrada de R$ 10,00 e somente aceita pagamento em dinheiro. Aliás, esta é uma dica importante aos turistas: Passe do metrô você também só compra com dinheiro, seja no guichê ou na máquina de auto-atendimento. Isso vale para o Riocard, o bilhete -unico daqui. Por isso, quando for passear por aqui, passe num caixa eletrônico para fazer um saque. Só ter cartão de débito não adianta. 









O parque é lindo e grande. Lá o barulho da cidade grande some. Nem parece que estamos no Rio de Janeiro. Tem muitos bichos ali, vi até macacos! As aves estão bem acostumadas com as pessoas, tanto que conseguimos chegar bem perto para tirar fotos. A foto do passarinho branco foi a mais incrível. Waly ficou um tempão bem ao lado dele tirando um monte de fotos e o passarinho nem aí! 




Um dos lugares mais lindos do Jardim Botãnico é o Orquidário. Aliás, é uma das partes mais bem cuidadas do local, que tem alguns pontos abandonados. Isso me deixou chateada, como é o caso do Roseiral. Ali sobraram somente três rosas tristes e a plaquinha que o Leite de Rosas restaurou o lugar em 1999. Restaurou a abandonou, né? Vi esta situações em várias partes do parque, em algum momento resolveram restaurar as coisas, mas depois esqueceram. 





As orquídeas tiveram mais sorte que as rosas, pois são muito bem cuidadas e lindas! Aliás, tenho que agrader à Mari pela dica! Ela viu via Facebook que a gente estava lá e nos disse para vermos as orquídeas. É, 'transmitir' a viagem ao vivo tem as suas vantagens!






Foi um lindo passeio. Ficamos bastante tempo no parque e depois voltamos para o bairro de Botafogo para almoçar e ir ao cinema. Achamamos um Itaú Cinemas ali, onde pagamos meia-entrada. Assistimos Jason Bourne e ontem voltamos lá para assistir Esquadrão Suicida! Adorei o cinema, bem igual ao do Shopping Bourbon de SP.  

Comentários

  1. o jardim botânico é lindo demais. preciso revê-lo. fui algumas vezes. gosto de ver trechos que foram cenários de novelas e não foram poucos. que atraso tantos lugares sem cartão de débito. não é caro para ir ao jardim botânico. que bom, pq é um lugar lindo e importante. nossa, não lembro do orquidário. eu ia bastante ao cinema no botafogo. adoro esse bairro. realmente está hospedada longe. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode