Corcovado #RIO2016

Venta muito lá em cima!


Aproveitamos nosso último dia de folga olímpica para almoçar com a nossa anfitriã, Andrea, num restaurante aqui perto e depois pegamos o nosso tradicional metrô e fomos para Botafogo! Sim, amamos o bairro de Botafogo! Como almoçamos cedinho, deu tempo para pegarmos a sessão das 14 horas de Esquadrão Suicida, o que foi perfeito, pois  deu tempo certinho para pegar a última van para o Corcovado! 





Optamos por pegar a van no Largo do Machado, prático para ir lá de metrô. O ingresso, que inclui o transporte  ida e volta, mais a entrada para subir até o topo do Corcovado, custa R$ 68,00. Pegamos a van das 5 da tarde. Chegamos lá bem pertinho da hora do pôr do sol, e permitiu que tivéssemos também uma vista noturna da cidade. 





Eu já tinha ido vistar o Cristo Redentor uma vez, mas eu era criança, acho que nem tinha 10 anos. Nem lembrava direito, tinha lembrança 'inventada' por causa das fotos daquele passeio. Então foi como se fosse a primeira vez e eu fiquei bem emocionada! 





Estava lotado lá em cima!  Gente de todos os lugares do mundo! Muitos atletas que vão participar dos jogos, muitas equipes de TVs e turistas de toda a parte! Wally tirou foto para gente da equipe de atletismo da Espanha e eles tiraram uma foto pra gente.  



Esta foto ficou tão legal que parece montagem! Que cenário incrível!  É realmente a Cidade Maravilhosa. 




Para tirar esta foto, Wally teve que deitar no chão e isso fez que a gente virasse atração turística também! Umas turistas chinesas acharam aquilo bem inusitado e tiraram fotos da gente! Foi engraçado! 






Ficamos lá cerca de uma hora, já estava bem escuro e a vista estava bem linda. Descer a escadaria enorme na penumbra foi meio complicado para a míope aqui! Mas Wally me ajudou e desci tudo sem incidentes! 

Terminamos nossa noite no bar Devassa que tem perto do Largo do Machado. Ganhamos dois chopes na compra dos ingressos para o Corcovado. Aí já comemos por lá. Foi um dia perfeito para encerrar as atividades não-olímpicas! Hoje eu tenho escala como voluntária no Maracanã, na abertura oficial dos jogos! Estou ansiosa e com um frio na barriga master! No fim de semana, vamos assistir a duas competições: Hipismo e Ginástica Artística, depois na segunda começa a  nossa rotina como voluntários, trabalharemos direto, com duas folgas apenas até o final dos jogos.  Que venham os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro!  Viva a RIO2016! 




Comentários

  1. pena que não pegou muito sol. já fui algumas vezes, na última me surpreendi com as mudanças e mudanças positivas. fiquei um tempo meditando pq fui sozinha. foi uma tarde muito especial. ah, falei q gosto do botafogo, vcs tb gostaram. me lembro que ir ao corcovado é um passeio caro. não era, mas ficou bem caro. eu queria muito usar aquele trem. engraçado que vc encontrou atletas, eu fui época normal de trabalho. tinham turistas, mas era um público menor. mas sempre cheio, claro. estou ansiosa para ver a cerimônia e mais empolgada pq vcs estão participando. deu um gostinho especial. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode