Passeio pelo Boulevard Olímpico! #RIO2016

A Pira Olímpica


Sábado foi nosso dia folga, depois de uma semana praticamente sem nos vermos, Wally e eu tivemos um dia livre para curtir juntos. Nossas escalas são em horários opostos, eu sempre de começando o turno de manhã ou início da tarde e ele sempre depois das 4 tarde e voltando pra casa depois da uma da manhã, quando eu já estou dormindo. 

Infelizmente não tínhamos nenhum ingresso para usar em nossa folga, então fomos até o centro da cidade para ver a Pira Olímpica, que está no Boulevard Olímpico, que fica ali pertinho da Igreja da Candelária. 



Mas todo mundo teve a mesma idéia que a gente! O lugar estava crowdeado, lotado em bom carioquês. Uma das coisas mais divertidas de andar pela cidade, é se deparar com estes painéis da Google com as traduções das gírias  e costumes locais. É muito legal, eu sempre dou risada quando me deparo com isso.  As traduções variam, tem para Espanho, Inglês, Chinês, Francês, Italiano e Russo. 




Nesta foto dá para ver como estava cheio lá. Foi difícil chegar até à Pira Olímpica. Mas valeu a pena, adorei vê-la de pertinho. Mas achei que ela fosse maior, que estivesse mais alta. 




Mas conseguimos um espacinho para tirar a nossa selfie! E ela ficou bem boa!  








Lá tem uma lojinha das olimpíadas e eu não resisti ao Vinícius de pelúcia!  Eu estava namorando este boneco desde que eu o vi num stand no Aeroporto de Santos-Dumont, no comecinho de Julho. Vi novamente hoje na loja e me rendi ao encanto dele. Agora o Vinícius vai morar em São Paulo comigo e fará companhia ao Fuleco! 



A ida até lá foi divertida, o trem do metrô estava temático hoje, com estes pesos nas barras. Achei o máximo!  As estações já estavam com decoração olímpica, catracas efeitadas, chão com desenho de pista de atletismo e vários painéis olímpicos.  

O passeio foi curto, depois de almoçarmos no food truck que faz o sanduba de carne de porco desfiada, o porquinho bêbado, voltamos para casa, para assistir os jogos pela TV. Ah, nosso passeio foi musical também! Tivemos a sorte de assistir ao show da banda Metais Pesados ali no meio do Boulevard. Eles tocam rock com instrumentos de sopro. Muito legal! 


Comentários

  1. desculpe, mas confesso achar engraçado uma semana que praticamente não nos vemos. vcs no mesmo evento, na mesma cidade, na mesma hospedagem. isso é q é bacana em eventos. essa pluralidade. tanto o que dividir. muito bom. eu gosto de ver o rj preparado para turistas. o rj parecia ter perdido essa tradição. os hotéis não, mas a cidade parecia ignorar até maltratar o turista. bacana agora ele ter até painéis para entender o carioquês. eu tb precisei de legenda pra esse termo. eu amo metrô temático. em são paulo isso volte e meia acontece. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Na Secadora Não!

Ovono

Papel e caneta