49 velinhas!



Madonna é a minha cantora preferida. Sou fã dela desde 1985, quando eu era uma adolescente e ela uma jovem espevitada que estava conquistando o mundo com seu jeito descolado e suas músicas dançantes. Lembro da minha alegria quando comprei o LP de Like a Virgin. E da alegria maior ainda quando os shows dela passavam na TV Manchete. Claro que eu copiava as coreografias e sabia as letras de cor ( ainda sei!), e as traduções também, muitas vezes feitas por mim mesma. Naquela época as coisas eram mais complicadas, então eu juntava o encarte do disco e o dicionário de Inglês e ia traduzindo tudinho! Nesta época a minha música preferida ( juntamente com a coreografia ) era Over And Over, música que nunca esteve no topo das paradas. Nunca pensei que depois de tanto tempo eu ainda fosse gostar tanto dela e que ela ainda estaria com a carreira em alta e maravilhosa aos 49 anos. Ela soube muito bem administrar sua carreira, sabendo aproveitar as tendências musicais e reiventar seu visual. Confesso que por vezes cheguei a 'brigar" com ela, de odiar a música que ela fazia. Mas mesmo assim comprava o álbum. Isso durava pouco. Nunca deixei de admirar o trabalho dela, mesmo quando não gostava muito do estilo. Aliás, estou passando por isso no momento. Estou muito apreensiva com o lançamento do novo single dela, pois será em parceria com o Justin Timberlake... ai, prefiro nem pensar sobre isso!
Eu adoro os shows dela, são espetáculos maravilhosos. Muito bem produzidos e ela sempre arrasa no palco. A turnê dela que mais gosto é a Blonde Ambition ( 1990). Para mim é o show perfeito. Infelizmente não tive a sorte de ver ao vivo, mas tenho o DVD do show e sempre me emociono quando vejo. Mas emoção mesmo senti quando a vi ao vivo no estádio do Morumbi em 1993. Foi um sonho. Chorei de emoção. Foi o show da minha vida. Lindo, lindo! E ela maravilhosa e muito simpática com o público. Aliás, ela me surpreendeu neste dia. Quando entrei no estádio , ainda durante era dia claro e ela estava no palco! Era a passagem de som e ela estava ali!!! Foi uma linda surpresa... Tenho cada momento bem guardado na minha memória tenho e o ingresso do show como uma bela recordação.

A minha música preferida dela é Express Yourself do álbum Like a Prayer ( 1989). Provavelmente é a música que mais escutei na minha vida. E nunca me canso de escutar. Eis o clipe da música :




Feliz aniversário Madonna!!!

Comentários

  1. no comments.. madonna rulez risos!! e amo expres yourself

    ResponderExcluir
  2. tb adoro! Uma das minhas preferidas é Tell me. Bom, pelo menos é um dos meus clipes preferidos!

    ResponderExcluir
  3. Amo Madonna, jamais vou esquecer do show dela !!!
    A propósito, a história do Cocô que eu te disse...rs: http://br.youtube.com/watch?v=fh0BEFa3GvU
    Vou achar a outra música que tem o porco com seus gritinhos horrendos !
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Madonna é dez. Pelo que faz e pelo que diz. É bom quando um artista, além de ser competente, sabe o que falar. É ótimo quando podemos ter uma referência musical, o som do nosso tempo. Por tudo a que nos remete quando ouvimos. Como tenho mais ou menos a mesma idade de Madonna (quatro anos mais velho), provavelmente tenho as mesmas referências que ela. Aposto que ela ouviu quase tudo o que ouvi. Parabéns para ela!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz que a Madonna é também admirada por vocês! :) Eu a admiro como artista e como pessoa.

    Dany, em casa eu vejo este primor da pedagogia infantil! Aqui não tenho som!

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. o multishow vai fazer uma série de matérias especiais sobre a madonna esse mês, não sei se tudo é novo. ouvi uma matéria dizendo que a madonna não gosta de envelhecer, quem é que gosta, e não lida muito bem com isso, mas que ela resolveu fazer um show no seu aniversário de 50 anos. já que não dá para evitar o envelhecimento ela vai na data fazer o que mais gosta de fazer, um show. deverá ser o máximo. não duvido que ela prepare algo muito especial para a data. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  7. mesmo quem não gosta da madonna tem que admitir que ninguém soube ficar tanto tempo em evidência quanto ela, sempre se reinventando. eu a descobri tarde, mas posso dizer que ela arrasa mesmo. de qualquer jeito. bjs

    ResponderExcluir
  8. Definitivamente não dá pra negar a competência da Madonna como artista. Eu nào sou uma grande fã, mas passei a prestar mais atenção ultimamente e ela realmente soube exatamente o que fazer para ficar tanto tempo em destaque. Nem em empregos normais as pessoas conseguem isso, imagina em um onde seu sucesso depende da aceitação de um público que muda de gostos a toda hora e troca a toda hora o velho pelo novo?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Particularmente, não é uma das minhas cantoras preferidas, mas ninguém pode negar que a mulher tá lindona e superbem conservada. Quisera eu ser como ela!!!

    ResponderExcluir
  10. Jura que vc foi no show do Morumbi??? Eu também!!! Quando nos encontrarmos pessoalmente, este assunto tem que ser pauta! Também peguei a passagem de som e tenho passagens divertidíssimas desse show, que foi o melhor da minha vida até hoje! Amo Madonna desde 85 também e True Blue foi a música que fez com que eu me apaixonasse irremediavelmente pela Rainha. Parabéns pra ela e que fique mais 49 anos na mídia, causando e abalando, como sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode