Edição Limitada



Meu entusiasmo quando vi o anúncio do DVD da Armação Ilimitada numa revista durou pouco. Durou o tempo suficiente de terminar de ler a propaganda e descobrir que o DVD contém apenas 10 episódios. Decepcionante. Ainda frisam que são os 10 melhores episódios escolhidos pelo diretor do programa, Guel Arraes. E quem garante que os episódios preferidos dele são os meus preferidos ou de qualquer outro fã do seriado? Não sei ao certo quantos episódios foram produzidos, mas pelas minhas contas devem ter sido uns 100. Queria muito ter a chance de rever o seriado completo. Eu era telespectadora assídua e adorava a Zelda Scott e a Ronalda Cristina. Na verdade, gostava de todos do seriado. O Chefe da Zelda era ótimo! Adorava também as locuções da Black Boy. Os episódios eram muito bons, com ritmo e humor inteligente. Sinto saudades. Se algum dia a Globo resolver lançar um DVD decente, com todos os episódios eu compro. Enquanto isso, o único recurso para matar a saudade serão as minhas lembranças, pois até no You Tube os vídeos do seriado são raros. O mais legal que achei é a propaganda do DVD. Que ironia , né?


Comentários

  1. Digo uma coisa a globo não quer gastar com restauro por burrice.. se visse o publico q adoraria ter toda a serie em dvd assim como a grande familia entre outras... estariam rindo e nao precisa fazer super edições especiais. uma legal com alguns extras se for possivel, que acho q sim por causa do vídeo show.Seria super válido...

    ResponderExcluir
  2. Acho que a questão não é apenas restauração. Suponho que alguém fez as contas, e é mais rentável fazer apenas um DVD e cobrar um preço qualquer por ele, do que restaurar todo o seriado e fazer N caixas, o que restringe o público que compraria. Eles apontam para público massivo, não para quem pode comprar uma caixa.
    As produções mais modernas não precisam de restauração, apenas da conversão de formato; nesses casos é mais provável um lançamento completo, como fizeram agora com "A Casa Das Sete Mulheres". Com os seriados antigos, temos que lembrar que foram produzidos por um canal que pode sim ter o capital de uma Fox, Sony, Warner, etc., mas seu público nacional e internacional é outro. As novelas são o principal produto da Globo até hoje, e seu principal produto para exportação. Enquanto esse cenário não mudar, temos que nos conformar com um "vale a pena ver de novo", VHS, youtube os "melhores" episodios em DVD segundo algum critério.

    ResponderExcluir
  3. Sugar, eu acho que nem precisaria gastar tanto assim com restauro, a Globo tem muito cuidado com o seu arquivo e com certeza os episódios estão bem conservados.
    A Grande família é um exemplo que a questão não é gastar com restauração das imagens e o projeto de vendas dele.Mas no caso de Minha Nada Mole Vida, que são poucos episódios, foi lançado DVD com a temporada completa...
    ... E, Wally, acho que você deve ter razão. A Globo está interessada na venda massiva deste DVD. Se faz uma caixa as vendas diminuíriam , pois o produto ficaria caro para o grande público. E eu acho que eu tinha a série em VHS. Se as fitas existem ainda, já devem estar podres....

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. nunca liguei para esse série. nunca vi um capítulo inteiro. só trechos em matérias sobre. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. hahahahahahahaha...essa chamada tá divina. Vi três vezes seguidas! Eu amava Armação.

    ResponderExcluir
  6. Ah, são sempre muitos os boatos em trono da série: um longa, uma refilmagem com elenco original, refilmagem com novo elenco...bah, eu queria mesmo era rever os epis antigos!

    ResponderExcluir
  7. fiquei louca qnd vi a propaganda tb! caraca, como eu amava Juba, Lula e cia ltda!

    a tristeza (e a decisao de nao comprar) veio logo em seguida qnd vi que eram apenas os 10 melhores episodios!

    assim como vc marion, tb tô fora!

    ResponderExcluir
  8. Pedrita, eu acho que com a Armação não tinha meio termo: ou gostava pra valer ou odiava!

    Andrea, eu também ouvi dizer que fariam um filme... o jeito é aguardar. Ah, como eu queria ver os episódios de novo!

    Ril, sem chance de comprar mesmo! Pena!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Acho um saco esses DVDs da Globo, que só vêm com alguns episódios. Ou faz direito ou não faz, pôxa.

    ResponderExcluir
  10. Muito bem lembrado. Também gostava muito da série.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Puxa, quando comecei a ler o seu post até eu me animei!! Mas que pena que são só 10 episódios, eu era pequenininha quando passava, mas gostava tanto de assistir!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Ana, concordo!!! Melhor nem ter feito!

    Lord, é um programa que deixou muitas saudades em muita gente!

    Renata, uma pena que nossa alegria durou pouco!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ja tentou procurar em torrents, patry? Tem série que é difícil mesmo achar... uma pena que lancem só os "melhores momentos" achando que vão agradar aos fãs... desse seriado eu não me lembro muito, acho que nem assisti, mas um exemplo é o Chaves, q eu adoro, e tiveram a genialidade de lançar o dvd com os "melhores episódios"...será que eles não pensam que quem é fã vai comprar tudo, e quem não é não vai se interessar nem por um, nem por outro?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu também adorava essa série! Aliás, eu era fã da Zelda. Nessa época tbm gostava muito de TV Pirata. Era muito show!

    ResponderExcluir
  15. zelda maria scott, ronalda cristina, zeldinha cristina...

    alguém lembra os nomes oficiais dos personagens?

    ResponderExcluir
  16. Rê, ainda não busquei na rede, mas acho que deve ser difícil. Mas vou tentar!

    Mari, a Zelda era muito legal mesmo! E Tv Pirata tb!

    Ril, agora você me pegou... nem lembro os nomes do Juba e Lula e muito menos do Bacana!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. eu gostava, mas dessas séries todas a que eu queria ter em dvd é riacho doce. adorei quando vi e quando reve, além do mais a trilha sonora é linda. bjs

    ResponderExcluir
  18. Cris, eu também não perdia uma minissérie! Tem duas que gostei muito : Hilda Furação e Os Maias.
    Muito bom quando temos a chance de rever tudo isso!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode