Pequenas alegrias

A felicidade é feita de pequenas alegrias diárias. Pequenas coisas que nos fazem sorrir e ter mais ânimo para aguentar os desafios da vida cotidiana. Muitos esperam grandes acontecimentos para se considerarem felizes e passam a vida esperando pela grande felicidade que acho que nem deve existir. Afinal, vida sem percalços é lenda.
Eu quase sempre consigo valorizar estes momentos e assim vou fazendo a vida mais leve e mais saborosa...
Coisas como ganhar um mini-toblerone enquanto escrevo estas letrinhas, rever uma cena da minha novela preferida totalmente por acaso, achar um bilhetinho de amor dentro do livro do Harry Potter, receber um telefonema diretamente da Bratslava, o tururu do msn avisando que algum amigo querido está me chamando, o Frodo fazendo charminho para mim, Sam de linguinha de fora, o relógio marcar 18:30 h, um dia frio com sol, fazer tsurus, ver meu amor respirando bem, comer sushi, ouvir aquela música no rádio, tomar suco de morango, comer bananinha, o cabelo ficar bom sem que eu tenha feito nada de especial, pintar as unhas de vermelho... e assim os dias passam com seus encantos particulares e fazem a minha vida mais leve e alegre. :)




Comentários

  1. Eu tenho sua receita para os cabelos bonitos... Te Amo Viu?

    ResponderExcluir
  2. Patry, que romantica voce esta.. dia totalmente Polyanna, vendo tudo rosa... ;)
    Também tenho dias assim, e tento fazer isso no dia a dia, porque senao nao da pra viver!
    O que eu gosto é abraçar o maridao de noite, no escuro, e sentir o coraçao dele bater.. so isso ja me faz feliz. :)
    Em breve terei minhas pequenas alegrias brasileiras, de comer um doce de leite, ver minha afilhada, sair com os amigos, almoçar com meus pais e fazer cafuné na minha gata...
    Mal posso esperar!
    Beijo!!
    Cris...

    ResponderExcluir
  3. Eu digo que todo dia sou um pouco feliz mesmoainda não tendo alguem do meu lado mas tenho uma gata que vem todas a noites pedir carinho , que me chama p; ir dormir, meus amigos que mesmo do outro lado do mundo querem saber como eu estou.. eu poder fazer minhas dobrinhas... simpoder ter um pouco dessas coisas diariamente são a receita p/ dizer isso é felicidade...mesmo com todos os problemas que a vida nos apresenta diariamente. pois esse grãos de felicidade nos mostram sempre q podemos superar tudo. :)

    ResponderExcluir
  4. Amor, eu não sei o segredo da sua receita, mas sei que funciona! Te amo! :)

    Cris, sem estas pequenas alegrias eu já teria surtado nos últimos dias! É bom valorizarmos os momentos assim, traz conforto e paz no coração. Amiga, não vejo a hora de te encontrar! Estou com muitas saudades!!!

    Sugar, logo terá alguém ao seu lado. Tudo acontece no tempo certo , mesmo a gente achado que tá demorando muito! E os grãos da felicidade, como você diz, te ajudam a manter a alegria , para que assim, quando ele aparecer, ele te encontre sorrindo!

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  5. Eu só acredito em felicidade assim!

    ResponderExcluir
  6. Que post mais feliz! E com certeza são esses pequenos detalhes que fazerm um dia (e uma vida!) feliz. Só é uma pena que a Denise não poderá ler isso tão cedo, porque ela está muito "offline" ultimamente, mas eu copio e leio pra ela, viu?
    Abs

    ResponderExcluir
  7. realmente, a busca insana por uma felicidade inalcansável é complicada. também consigo ser feliz com "grandes" momentos como a sarah correndo pela casa alegre que só. mas para eu me sentir um pouco feliz preciso estar com uma situação financeira razoável. quando tenho dívidas e nada de trabalho aí a felicidade de momentos vai pelo ralo. o resto até administro. posso ficar triste aqui e ali, mas basta ver um desenho na tv pra bater palmas e me deliciar. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  8. Andréa, estes momentos são o que verdadeiramente contam!

    Rodrigo, que bom que gostou do post! E que pena que a Dê está sumida, mas ela tem sorte de ter um namorado como você que vai levar o post até ela! Beijos para o casal! :)

    Pedrita, claro que quando a gente tem um grande problema é difícil manter a alegria, mas mesmo assim estes momentos de pequenas alegrias fazem tudo ficar menos difícil e nos ajudam a resolver tudo! E ter gatos em casa ajuda muito! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho esse lema das coisas pequenas e gostosas.Adorei. beijos.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! Até porque penso exatamente como você: a felicidade a gente vive no hoje. Remoer o passado é perda de tempo e ficar temendo pelo futuro é uma grande insensatez. Então, viva as pequenas coisas, pequenos gestos, poucas palavras que nos fazem felizes! E bora ver minha listinha de livros que ficou pronta...rs!!! Bjão!

    ResponderExcluir
  11. Vivien, que bom que gostei! ;)

    Fê, eba! Listinha pronta! Vou lá olhar agora!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu tbm acho que a "grande felicidade" não existe, mas sim essas pequenas coisinhas que nos fazem alegres. Tem dias que é difícil acreditar que somente elas nos farão felizes, mas é o que temos para nos apegar e é o que realmente funciona =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu também defendo que a felicidade está ao nosso lado, esperando apenas que a vivamos... Mas muitas vezes estamos tão preocupados com outras coisas que acabamos não enxergando algo que está a nossa frente.
    Bjitos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode