Sem Sal

Na novela Paraíso Tropical oficialmente tem um casal gay. Mas tudo é feito com tanta discrição nem dá para notar que os moços que dividem o apartamento, dividem a cama também. Eles mal se encostam. Trocam às vezes uns olhares maliciosos, mas que, de tão discretos, passam quase despercebidos. Não entendo este medo de chocar o público. Aliás, o que não entendo mesmo é como alguém pode se sentir ofendido ( chocado, ultrajado ou seja lá qual for o termo.) por conta de um beijo. É um absurdo tão grande. Como se ofender com uma demonstração de carinho?
Acho que se é para colocar um casal gay desta maneira quase subliminar, melhor nem colocar. Falta cumplicidade ao casal e tesão também. Não sentimos que entre eles role amor ou mesmo alguma atração. Tudo muito sem sal e acaba ficando entediante. Seria tão bom se eles fossem tratados como qualquer casal de novela, com seus momentos românticos e eventuais briguinhas. Nem precisava ter momentos ardentes, apenas um pouco mais de realidade. Do jeito que está parecem dois amigos mesmo. Nem amizade colorida dá para ser.


Comentários

  1. Patry concordo com vc em termos, mas acho que até essa abordagem ser discreta tem seu motivo, depois de alrdes em novelas como torre de babel e em America, a globo ficou mais restrita ainda a este tipo de assunto e o Gilberto Braga sempre foi mais distcreto com esse tipo de nucleo nas novelas dele, Lembra-se de Vale tudo?? Por um lado até gosto dessa coisa homeopática pq ja é um gde passo mostrar um casal assim, claro q falta açao no relacionamento deles, mas ador a abordagem que mostra a aceitação que duas pessoas so mesmo sexo que são um casal tem uma vida normal como qqr outra.
    Eu sei q isso me faz pensar temos sim muito preconeito velado neste pais,dizem que não, mas onde um juíz diz que futebol não é esporte de homosexual é um tanto absurdo e revelador desses preconceitos que mareiam a nossa cultura

    ResponderExcluir
  2. não sei amiga, eu tenho vários amigos que socialmente são assim mesmo. pela sociedade incomodar muito opções diferentes, eles preferem se reservar publicamente. eles ganharam como casal mais atraente no uol gay, está na página inicial do uol. vc vai adorar john e mary. pensei muito em vcs quando vi o filme. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Só faço uma declaração: ODEIO novela...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O casal até tem andado avançadinho. O Thiago tava falando pro Rodrigo dias desses que tava a fim de ir a uma boate gay e eles disseram "boate gay" mesmo.

    Eu acho que a coisa tá caminhando...a sociedade ainda é muito retrógada

    ResponderExcluir
  5. Sugar, o casal de Vale Tudo eu gostava, dava para a gente "entender" que era um casal. Nesta novela eu confesso que demorei para me dar conta que eles eram um casal. Mas concordo com você que é muito positiva a abordagem da novela, que mostra os dois com amigos que encaram tudo numa boa.

    Pedrita, eu me refiro exatamente a vida "íntima" do casal. Eu acho normal o comportamento deles entre os amigos ( eu também não fico me agarrando com o marido na frente dos outros! ), mas o que falta é reforçar a intimidade deles, mostrar um pouco da vida de casal mesmo. Como disse no post, não precisa nem de beijo, apenas mostrar um pouco de cumplicidade. Mesmo quando mostra os dois sozinhos no apartamento eles se comportam como colegas que dividem um apê e não como um casal. Ah, eles são LINDOS mesmo!

    Dani, pula o post! Pula.. risos

    Andrea, a sociedade é atrasada mesmo... acho que vai demorar para isso deixar de ser tabu. Opa, perdi o lance da boate gay. Legal isso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. acho que podiam exibir logo, assim, quem tiver que morrer de susto ou de nojo ou de medo ou de sei lá o que morre e não faz falta...

    ResponderExcluir
  7. Eu tendo a concordar com a Andrea: lembro da cena em que ele falava da boate gay, assim como ele convidava o namorado pra ir pra cama.
    Acho que conseguiram construir um casal muito bacana, muito próximo dos meus amigos gays reais: bonitos, de bem com a vida.
    Sempre haverá algo pra se criticar, e isso é bom, porém...acho que o olhar não pode passar desapercebido pelas conquistas. E ter um casal gay em uma novela em horário nobre é uma conquista.beijos.

    ResponderExcluir
  8. Renata, mas a emissora tem medo de perder anunciantes, pois as empresas não têm interesses em vincular suas marcar a assuntos polêmicos... uma pena.

    Vivien, um ponto positivo sem dúvida é o fato de os dois serem bacanas e não serem esteriotipados. São homens como qualquer outro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Bom, eu estou lotada de amigos gays aqui. Eles são super da deles, sei lá. Eles comentam as coisas comigo, mas não de forma vulgar. Sempre com respeito, porque nem eles devem saber da minha intimidade, nem eu da deles.

    ResponderExcluir
  10. o que eu queria mesmo era ver esses dois num filme pornô! Só de pensar dá uma pontada aqui no peito!

    ResponderExcluir
  11. Ana, com certeza o filme seria um sucesso ! risos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode