Terminei.

Sábado terminei de ler Harry Potter and The Deathly Hallows. Levei mais tempo do que esperava para ler o livro. Quase um mês. Foram dias de ansiedade. Eu contava os minutos para chegar o momento de ler o livro. Mas houve dias que o cansaço superou a ansiedade e eu não conseguia ler. Ficava frustrada. Mas no sábado acordei decidida, peguei o livro e fui para o sofá. E só saí de lá quando li a última frase do livro. Acho que faltavam umas 40 páginas para o final.
Fiquei contente porque consegui terminar o livro sem me deparar com algum spoiler. Eu estava fugindo de qualquer reportagem sobre o livro. Não queria saber do final antes de terminar a leitura. Mesmo com curiosidade em saber as notícias sobre o lançamento do livro, não li nada. Eu odeio saber o final de algo que gosto, seja filme, livro ou mesmo novela. Se acontecesse com este livro do Harry Potter eu ficaria muito possessa. E por isso, pensando nos demais leitores que ainda não leram o livro, não vou contar o final e nem detalhes importantes do livro.
Bom, gostei do muito livro apesar de a autora ter matado muita gente que eu gosto. Houve momentos realmente tristes. Fiquei emocionada mesmo, de ficar com os olhos cheios de água. Mas houve outros engraçados, felizes que também me emocionaram bastante. Foi uma leitura bem envolvente, gostei muito. Me emocionei quando li a última frase do livro. Foi como uma despedida. Li e já senti saudades do mundo dos bruxos, de tudo! Vou sentir muita falta da minha bruxinha preferida , a Hermione. Sempre gostei dela, desde o comecinho, quando o Harry ainda achava que ela não passava de uma CDF chata. Claro que sempre poderei reler os livros, mas saber que não terei mais livros para esperar é triste. Mas prefiro assim, senão o Harry Potter perderia sua força se existissem livros sem fim sobre ele. Agora é esperar pela edição em Português e pelos dois filmes que faltam.

Comentários

  1. é verdade, vc achou que ia ler em uma semana, principalmente na que o wally estava viajando. deve ser triste mesmo. eu tb adoro a herminione. sabe, eu concordo com essa idéia de terminar a história porque terminou. prefiro do que ficarem esticando. sou adepta de sair enquanto é sucesso e não esperar o desgaste. é muito importante termos saudades. é como em relacionamento. terminar enquanto há dignidade e não depois de se arrastar algo anos a fio sem sentimentos verdadeiros. também ficaria triste, mas é melhor essa sensação do que a frustração de que tudo começou a ficar decadente e ruim. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Acabou? Só vai ter mais 1 filme? rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. dany tem mais 2 filmes.. nao li o blog pq vou ler o livro

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, se eu tivesse de férias acho que tinha lido em uma semana mesmo. Mas trabalhando é complicado e ainda mais o livro está em inglês, o que já exige mais concentração durante a leitura. A saga do Harry acabou no momento certo. Gostei!

    Dany, mais dois filmes!

    Sugar, pode ler sem medo. Não tem spoilers. Nadinha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não sei se terie coragem de ler o livro antes de ver o último filme, mas talvez essa seja a única forma de fugir dos spoilers. Ah, e adoro a Hermione, mas a do filme, depois q virou adolescente, ficou um saco.

    ResponderExcluir
  6. Termineeeei também!! e já estamos conversando neste momento :-)

    ResponderExcluir
  7. Ana, leia o livro! vale a pena! Como assim, não gosta mais da Hermione???

    Rê, eba! adorei conversar com você sobre o livro! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Pôxa, queria não ter tante preguiça de ler em inglês. Vejo filmes e seriados sem legenda de boa, mas ler, pra mim, é um sacrifício...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode