6 dias


6 dias inteirinhos de folga. Como esperei por este feriado e até o último instante ele teimou em fugir de mim. Quando anunciaram o feriado não botei muita fé. Resolvi aceitar a boa notícia com serenidade e entusiasmo contido, pois achava que em algum momento a situação sofreria uma reviravolta. Passei 2 semanas com ameaças de perder o feriado, mas no final parecia que tudo estava arranjado mesmo e que eu teria o feriado. Não é que ontem, 10 minutos antes do expediente acabar, a seguinte pergunta é direcionada a mim: "Você poderia vir trabalhar na segunda-feira ?" Assim, na lata e de surpresa. Fiquei sem resposta no momento. Até foi melhor porque fiquei brava, e é melhor o silêncio do que palavras sem medida. E eu tenho um grande problema, fico brava , aí fico nervosa e aí choro. Um horror. Odeio chorar de nervoso. Enfim, 5 minutos depois me levantei e fui dar a resposta com toda a serenidade do mundo. Disse que não teria como , pois já estava com planos para a folga. Pronto, assim garanti finalmente o meu feriado. Que dificuldade, viu? E ainda mais ontem que foi um dia daqueles no trabalho. Mas tudo terminou bem! E para meu espanto o fui melhorar de ânimo justo na consulta médica ( coisas de rotina feminina, não há nada de errado com a blogueira,tá?). Minha médica é uma mulher muito animada. Adoro o jeito despachado dela. E ontem eu cheguei lá bem chateada e brava por causa do trabalho. Mas saí leve e animada ! Inusitado não? Uma consulta médica de rotina melhorou o meu ânimo!
Enfim, ficarei por aqui nestes dias. Vou aproveitar para curtir a cidade vazia, a companhia do marido. E já começarei o feriado bem: daqui a pouco vamos ( eu, Wally, mamãe, Tininha, Sugar e Dany) almoçar num restaurante mineiro aqui perto, Alferes. Hummmmm uma delícia!

Bom feriadão para todos!

E em algum momento no meio do feriado eu volto para blogar, pois não vou conseguir ficar tantos dias longe daqui!


Comentários

  1. aproveite o descanso mas vê se nao fica 6 dias sem blogar!

    ResponderExcluir
  2. Isto nao é um comentário, mas sim uma reclamação. Também quero feriado e tbm quero comida mineira!!! Buááá!!! Aqui a gente nao tem mais feriado até janeiro.
    Snif...

    ResponderExcluir
  3. Ril, e você acho que eu consigo ficar tanto tempo sem blogar???


    Mari, quanta reclamação! Que pena que não posso te ajudar! Se eu pedir para a Paul te levar uma marmita de comida mineira ela terá problemas! Já pensou a polícia confiscando a marmita!?!?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A comida de hj foi muito boa, mas deixo aqui meu depoimento que a Marion comeu rabada por pelo menos 1 ano ! rs
    Beijocas da Cher

    ResponderExcluir
  5. Os feriados desse mês foram abençoados mesmo, na hora certa! Eu não tenho do que reclamar, pq acabei de voltar de férias, mas adoraria emendar os 6 dias, pena que segunda o expediente é normal... mas já dá pra descansar! Aproveite bem sua cidadona vazia!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. que ótimo amiga, aproveite bastante. 6 dias tem cara de férias. eu odeio chorar de raiva também. e eu igualmente preciso respirar fundo antes de responder algo que me dá raiva senão é uma tragédia. amiga, não vi a cidade vazia, peguei trânsito duas vezes ontem e piorou o meu humor. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  7. Estou trabalhando esses dias pensando nos feriados...snif, snif...

    ResponderExcluir
  8. Estou trabalhando esses dias pensando nos feriados...snif, snif...

    ResponderExcluir
  9. patry y yo en Bsas aprovechando mi feriado besis

    ResponderExcluir
  10. Dany, eu sempre como além da conta quando o prato é rabada! Adoro! E foi ótimo ontem!

    Rê, mesmo se eu tivesse só meio feriado eu ficaria igualmente feliz, o problema é quererem tirar o feriado de mim deposi de concedido!

    Pedrita, aqui no meu bairro tá bem tranquilo tudo ! ;)

    Mari, não chora!

    Sugar , aproveite a viagem!

    ResponderExcluir
  11. Eu tô blogando do trabalho, onde tive três alunos numa turma de 20. Mas tá valendo, ainda tenho mais três dias de folga à frente.

    ResponderExcluir
  12. Déia, qualquer dia de folga é precioso! Eu estou adorando o meu feriadão! :)
    Seus alunos sumiram do mapa, heim? Aqui também anda bem tranquilo...o povo deve viajado!

    ResponderExcluir
  13. ah, que sortudas vocês. eu trabalho segunda e terça normalmente. aqui é feriado municipal na quinta, então não deu pra ter os dois. aí já seria demais, muitos dias sem aula. eu confesso que adoro esses feriadões no final do ano, a gente que dá aulas já está um bagaço e, pelo menos, dá pra respirar um pouco até o final de dezembro. bjs e aproveite!

    ResponderExcluir
  14. Cris, estas folgas extras são ótimas para a gente descansar as cabeça! Eu estava precisando muito disso. E estou aproveitando bem!
    Bom feriado de quinta para vc!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode