Casal perfeito?

Às vezes acho que passo a impressão que meu casamento é perfeito, que vivemos em harmonia, paixão e tudo mais 100% do tempo. Talvez isso aconteça por eu não ser do tipo que fica reclamando do marido para os outros, que aliás acho muito feio, mas isso é assunto para outro post. Sei que ele é tão discreto quanto eu nestes assuntos, e por isso acabamos ficando com a aura de casal perfeito. Calma, não entendam que há um casal em crise ou um casal que finja ser feliz. Longe disso. Acho que somos um casal normal. Temos problemas e tentamos resolvê-los para que não virem um problemão e assim coloque nosso relacionamento em risco. A questão é que resolvemos tudo entre nós. Se há alguma coisa nele que anda me incomodando eu falo para ele e vice-versa. Lógico que isso não é fácil de fazer, e muito menos agradável. Mas é essencial. Pois, por mais que o outro te conheça, ele não é adivinho, muitas vezes não percebe que há algo no seu comportamento que está incomodando.
Infelizmente as pessoas têm muitas ilusões equivocadas em relação ao encontro do amor da sua vida. Acham que quando isso acontecer tudo vai ficar perfeito, que a vida será mais fácil e que o relacionamento sempre será harmonioso. Pura ilusão. Claro que ter uma pessoa ao seu lado nos momentos difíceis da vida ajuda muito e faz as coisas ficaram mais fáceis, mas os problemas não vão desaparecer. E a harmonia do relacionamento nunca é 100%. Mesmo o casal mais feliz do mundo tem seus dias de tempestade. E se a tempestade for tratada da maneira correta só fará o casal se unir mais.
Nós nunca brigamos feio. Vez ou outra há um "estranhamento" entre a gente, quando isso acontece a gente tenta resolver. Por mais chateado que a gente esteja, sempre a vontade de consertar tudo é maior que a mágoa. Esta vontade evita que um simples desentendimento descambe para algo maior. E assim vamos vivendo nossa vidinha de casal, conseguindo ser muito felizes a maior parte do tempo. Ah, e eu tenho certeza que ele é o amor da vida! :)


Nota da blogueira: Este post foi inspirado num post escrito pela Renata semana passada e numa troca de e-mails que tivemos. Clique aqui para ler o post.

Comentários

  1. aowwwnn que bonitinho, inspirei um post seu :-)
    Eu acho que o fato de não sairmos por aí alardeando nossos problemas não quer dizer que temos a vida perfeita, sejam os problemas pessoais, profissionais ou conjugais. Tem a hora de desabafar com os amigos sim, mas principalmente quando a questão é relacionamentos, acho que tem que ser resolvido entre o casal e só. Primeiro, porque quem está de fora jamais vai enxergar as dimensões reais da situação e vai dar pitaco onde não deve. Segundo, porque acho que é uma questão de respeito com o outro. Não se fala dos outros por aí pelas costas, e alardear problemas amorosos é falar do companheiro pelas costas, não é? Além de causar uma baita má impressão, é como falar mal do marido pra sogra ou pra amiga - logo você se entende com o marido, mas a outra vai continuar achando ele um monstro e o clima vai ficando cada vez mais pesado. Eu, particularmente, gosto de manter meus problemas entre 4 paredes, não pra parecer um casal perfeito, porque isso não existe, mas sim pra evitar intromissões que sei que não vão me agradar e vão até atrapalhar, até porque já passei por isso numa época de minha vida e não foi nada bom. E quanto mais gente se intromete, mais a relação enfraquece, pois não há confiança suficiente entre o casal para resolver seus próprios problemas. Ter problemas faz parte de qualquer relacionamento, e saber lidar com eles com maturidade é a chave para que o amor seja forte e duradouro.
    Belo post, belo mesmo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. acho que só quando as crises são muito intensas é que dividir com alguém próximo pode ser bom. as do cotidiano, é melhor mesmo deixar com o casal, porque um dia tudo pode estar mais ou menos, no outro ótimo e nem todos conseguem compreender essas mudanças da convivência a dois. infelizmente uma maioria acredita muito que tudo é cor-de-rosa, tem inclusive problemas de relacionamento porque cobra uma vida cor-de-rosa que não existe. eu faço o mesmo com minha família. quando tenho algo com minha irmã, ligo e conversamos. assim nada vira uma tempestade, tudo fica mais leve e fácil de resolver quando não deixamos o tempo passar e acumulamos diferenças. eu tive um namorado que chegou a achar que não gostava de mim porque não tinha vontade de me ver algumas vezes. é uma pena o quanto as pessoas sejam imaturas e equivocadas em relacionamentos. acham que tudo é mágico sempre e é isso exatamente que destrói qualquer relação, porque há uma intolerância muito grande com o mau humor, com a individualidade. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. renata, eu acho bom em alguns momentos conversar com alguém de fora, para termos outros parâmetros. às vezes achamos que é uma tempestade, algo que é corriqueiro em casais e se alguém de fora fala, ih, meu marido é assim também, vemos que estamos sonhando com algo que é meio inalcansável e compreedemos melhor. compartilhar questões acho bom, não escancarar a vida, mas às vezes perguntar: é assim mesmo? isso pode ajudar a tirarmos fantasmas, relaxarmos e sermos mais felizes. mesmo que cada um encontre um padrão para o seu relacionamento, é bom de vez em quando interagir pra compreender melhor as relações.

    ResponderExcluir
  4. Rê, adorei seu comentário! Eu acho que quando a situação a aperta a gente pode e deve desabafar com alguém de confiança. Mas o que me desagrada são aquelas pessoas que vivem falando mal do marido ou da mulher para todo mundo. Sabe, se é tão ruim assim, porque continuam junto? Acho uma falta de respeito tamanha!

    Pedrita, você foi direto ao ponto. A idealização pode acabar com uma relação boa, apenas porque a relação não chegou no mesmo nível de perfeição que a pessoa esperava. Aí joga fora algo legal e começa sua busca de novo. E não percebe que busca o inexistente. Muitos precisam entender que aqui é o mundo real e pessoas perfeitas não existem e relacionamentos perfeitos idem. Claro que não devemos nos contentar com qualquer porcaria, mas devemos ter uma expectativa real e assim as chances de sermos felizes são maiores!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Patry acho vcs perfeitos nesse aspecto de conversarem falarem seus problemas entre vcs , resolverem, tantrem resolver as coisas nao fica desabafando com outros e nao falar com os principais envolvidos no problema. Acho que é um dos fatores principais para um bom relacionamento mas as pessoas as vezes com medo de perder o outros reclammam para os outros inves de falarem com seu par e tentarem resolver com uma boa conversa.. espram uma bola de neve provocar as vezes uma avalanche irreversivel.

    ResponderExcluir
  6. Acho que há uma frase-chave aí: "Tentar ser feliz a maior parte do tempo". Isso porque ser feliz 100% do tempo é praticamente impossível. Beijinhos e parabéns ao casal, que mesmo com suas eventuais diferenças, continua sendo muito inspirador.

    ResponderExcluir
  7. Sugar, o caminho mais fácil ( apesar de ser meio complicado) para resolver os problemas é falar diretamente com a pessoa. É o que a gente tenta sempre!

    Mari, obrigada ! :)

    ResponderExcluir
  8. Marion, concordo que não existe casal perfeito mas algumas coisas a gente deve admitir. Tem relação que a gente olha e dá pena outras , inveja branca, como é o caso da sua, cheia de entrosamento e considderação. Continuem batalhando porque é bonito de se ver! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Déia, adorei o comentário! :) Thanks... :) Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode