Quebrando a rotina


A rotina afeta todo mundo, às vezes dá vontade de variar as coisas corriqueiras. Sam sempre inventa algo diferente na hora de comer. Mas foi a primeira vez que vi ele optando por algo tão fora do padrão. Ele virou o pratinho dele, e foi bem preciso, pois o pratinho ficou bem equilibrado. Ficou assim até a gente notar e arrumar a bagunça.
Rara são as vezes que ele come a ração direto do prato. Ele adora fazer sopinha. Pega a pastilha da ração e coloca no pote de água. Espera um pouquinho e fica pescando a ração para então comê-la. Faz uma bagunça! Molha tudo em volta e vez ou outra cansa da pescaria e larga a ração na água. Outras vezes ele tira a ração do prato com a patinha e coloca no chão e aí come. Ele é do tipo que aprecia a refeição com calma, come devagar, pastilha por pastilha. Nem se incomoda quando o Frodo chega para roubar sua comida, ele espera o Frodo matar a vontade na maior tranquilidade. Mas ai do Frodo se for tomar água no momento em que o Sam tá tomando! Ele não deixa! Briga com o irmão. Sam tem o maior xodó pelo bebedouro. Quando eu estou trocando a água ele fica chorando ao meu lado e só sossega quando coloco o bebedouro de volta. Muito curioso. Coisas de Sam.

Comentários

  1. ahahahahha que legal !!! Cher é assim: Acordo, tenho que ir direto na cozinha, coloco a comida, troco a água, pego um pauzinho de osso, dou pra ela. Ela corre pra minha cama, se deita e fica comendo. Qdo volto do banheiro ela já comeu tudo. Aí ela vai até a cozinha, toma a água e............ arrota ! ahahahahahhaha
    A ração mesmo ela come na "hora do almoço", mas tenho que colocar logo de manhã, senão ela não sai do meu pé.

    Essa é a Cher, mas ela é bem parecida com a mãe dela...rs !

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Personalidade felina é comico mesmo.. a Marion é o sossego em pessoa ja a Lara espoleta. A Lara é como o Sam tira uma pastolha de raçao por vez do prato e come qto ao bebedoouro ela ama colocar a pata bem na saida da agua e fica olhando p; ver oque acontece.

    ResponderExcluir
  3. Este post me lembrou Bebel, a yorkshire da minha irmã, que já faleceu. Às vezes a bonita cismava e só comia a ração se a gente colocasse bolinha por bolinha na palma da mão e desse na boca dela... e a gente achava a coisa mais linda desse mundo...rs!

    ResponderExcluir
  4. Dani, é muito legal que nossos filhotes fazem a sua própria rotina e a gente tem que seguí-la ! eheheh

    Sugar, você esqueceu de mencionar que a Lara dá banho no rato dela no pote de água!

    Helen, Wally que tirou a foto! ;)

    Fê, ela devia ser uma fofa! Estes bichinhos nos trazem muitos momentos alegres! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. na verdade ela nao da banho ela leva o rato para comer e para tomar agua.. sim o rato tb ja foi encontrado proximo ao pote de comida! ela cuida bem do filho dela. rs

    ResponderExcluir
  6. eu não tenho rotina e a sarah também. aqui é tudo meio amalucado, gente diferente toda hora, então ela se diverte. ontem ela me deu um susto. esgoelou com a minha pamonha e comeu tanta pamonha que tive medo que tivesse indigestão. em geral ela belisca pra ver o que é, espera até uma terceira o pedacinho e vai dar um rolé. ontem ela não deixava eu comer minha panhoma. minha gata ama milho de paixão. na ração no pratinho ela é muito disciplinada. come bem pouquinho cada vez. na água tem mais manias. ama uma caneca, o pratinho dela nem dá pelota. a caneca é a que rego minhas plantas e ela disputa a caneca com as plantas. e ama água fresquinha. vivo trocando. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  7. Cada bichinho com a sua mania..
    Minha falecida cadela Melissa comia tangerina.. mas um gomo de cada vez! ;)
    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Sugar, é verdade, o rato é sempre sujo....a Lara não dá banho nele!

    Pedrita, gatos têm uns gostos estranhos mesmo. Aqui em casa eles adoram sorvete mas não comem sorvete de papaya e nem o Negresco.

    Dpeia, você não tem idéia de como o Sam é temperamental!

    Cris, primeira vez que ouço história de cachorro comendo tangerina!

    ResponderExcluir
  9. Jeitos estranhos e manias são com os gatos mesmo. Pipoca sempre que quer aqueles sachês whiskas, mia diferente e eu já sei o que ela quer (e não posso tocar no pote de comida azul, pq aí ela já sabe que vai ganhar sachê e começa a miar, aí tenho que dar mesmo q não fosse minha intenção! Um dia eu não tinha sachê em casa... morri de dó!)
    Bem, mas realmente seu peludo é um artista, um equilibrista... hahahahaha quando vi a foto nào achei que fosse real!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Rê, é curioso como cada gato tem sua mania. Eu acho isso bem fofo! E Sam é o rei das manias! E habilidoso também! risos
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode