Madalena e Trajano

Ontem fiquei sem a minha novela. Tudo culpa de um jogo de futebol. Se o tal jogo valesse alguma coisa eu até me conformava. Mas era amistoso. Que raiva. Até hoje não perdi um capítulo sequer de Desejo Proibido. A novela é um primor, roteiro bem elaborado e envolvente. Não há enrolações. Ultimamente uma das histórias que mais me cativa na novela é o romance entre Madalena ( Déborah Evelyn ) e Trajano ( Cássio Gabus Mendes). Ela é uma mulher descriminada porque viveu um romance proibido no passado. Namorou com um moço mais jovem e viveu este amor em toda seu plenitude. O que representou a sua desgraça, afinal uma moça solteira não ser mais virgem na década de 30 era uma vergonha para a família toda. Madalena volta para a cidadezinha de Passa Perto para trabalhar como governanta na casa do delegado Trajano, um viúvo que tem 3 filhas. Ele é todo certinho, caretão e educa as filhas com uma rigidez exagerada. Claro, eles se apaixonam e, claro também, o amor do passado de Madalena aparece para bagunçar o coreto. O delegado descobre tudo e fica arrasado e desmancha o namoro. Para ele é inadimissível ter como namorada uma moça que não é mais donzela. Mas ao mesmo tempo ele morre de amores por ela. Gostei muito deste conflito que o delegado passou, entre seguir o seu amor ou se comportar conforme as regras da sociedade. Dosaram bem as emoções do delegado, sua tristeza e sua dificuldade em assumir de vez o amor por Madalena. Madalena também tem emoções conflitantes. Ela ama o delegado, mas ao mesmo tempo não esquece o amor do passado. Ela quer ser feliz e sabe que a felicidade está ao lado do delegado, pois o outro moço é um fugitivo e nunca terá como dar-lhe a atenção e carinho que deseja. Mas o coração teima em bater mais forte pelo moço. E isso a confunde, mas ela resolve investir no novo amor. Felizmente Trajano deixa o amor falar mais alto, graças a ajuda das filhas, e procura Madalena. Foi linda a cena dos dois ficando juntos. Estou ansiosa para acompanhar o desdobramento deste namoro, que tem tudo para dar em casamento. Gosto de histórias de amor, ainda mais histórias assim, que tem conflitos bem dosados e emoções verdadeiras.

Comentários

  1. Não fosse a Fernanda Vasconcelos eu bem que assistiria. hahahah

    ResponderExcluir
  2. Acho essa historia maravilhosa! chorei ao ver a linda liçao que a filha deu no Trajano para ele superar os proprios preconceitos. lIndo de mais! :D

    ResponderExcluir
  3. hahahaha, não fui só eu que fiquei revoltada. o pior é que hoje não vou ver. e há duas cenas que vão acontecer que vou perder, uma é a preparação da eulália pra um jantar na casa do noivo. ih, pra mim jogo nenhum vale a pena hahahhahahahhahaha. eu gosto da novela, mas anda muito violenta e não tem me agradado. perdeu muito da leveza inicial. eu adoro esse romance também e adorei a reconciliação. não só mais virgem, como foi morar com o moço, um escândalo na época, viver em pecado. eu gostei desse conflito, não gostei dela ficar na dúvida entre o moço e o delegado, achei desnecessário. eu adoro as cenas das filhas ajudando os dois, emocionante. a filha cuidando do pai e reerguendo é linda. aquela menina arrasa, na verdade as 3 arrasam. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Déia, esqueça que a Fernanda está na novela e assista. Vc vai gostar. Garanto!

    Sugar, aquela cena foi emocionate mesmo. Eu adorei !

    Pedrita, eu achei em coerente ela ficar balança pelo o outro moço, afinal foi o grande amor da vida dela. E achei muito legal quando ela disse ao delegado que ela não se arrepende de nada que viveu. Ela tem personalidade!
    Ah, não acho que a novela esteja violenta não. Não há exageros, e acho que estão conseguindo mostrar bem a loucura do Henrique. Não dá para mostrar a loucura e a fixação dele pela Laurinha com leveza. A novela para mim está perfeita. Tudo na medida certa!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Também adoro as cenas da Madalena e do Trajano. Principalmente a fase em que ele ficou todo desnorteado pelo fim do romance. Acho o Cássio Gabus Mendes muito fofo! =P Bjus!


    www.fofocaslatinas.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir
  6. gente que nao pôde ver a novela, pensem que pior sou eu que nao tenho mais Globo e nao posso mais ver nenhuma novela. hehehe. Eu adoro esse tipo de história e novelas dessa época. Uma pena realmente. Ah, e Trajano era o nome do meu avô.

    Beijinhos,

    Mari

    ResponderExcluir
  7. Nathy, eu também acho ele um fofo! E ele está muito bem na novela.

    Mari, nem me fale isso! Eu acho que surtava se ficassem sem as minha novelas... acho que acabaria assinando o site da globo para ver os capítulos pela internet!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não vi a novela. Eu vejo umas novelas estranhas que só eu assisto. kkkk

    Que bom que o seu primo está se recuperando! Tomara que ele fique cada vez melhor!

    Que luxo essas fotos do Carnaval, no ano que vem vou tentar ir ao Rio ou São Paulo para assistir ao desfile das escolas.

    ResponderExcluir
  9. Camila, eu sei que vc é fã de novelas em espanhol. Eu já vi algumas, mas a dublagem me cansa e aí desisto.

    Venha ver o carnaval, você vai adorar!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode