Meio bagunçada

Minha casa anda uma bagunça. Eu nunca tive muita vocação para as prendas do lar e trabalhando o dia todo a situação só piora. Não tenho a mínima disposição para me dedicar à arrumação da casa. Quando eu trabalhava apenas 6 horas por dia eu conseguia manter as tarefas domésticas em dia. Mas agora é complicado. O tempo que fico em casa é bem reduzido e não me animo. A única coisa que nunca deixo de fazer é cuidar dos gatos. Aliás é a primeira coisa que faço quando acordo. Afinal eles dependem de mim, né? Mas no resto das coisas ando um fracasso como dona de casa. A situação só não está perdida totalmente porque o Wally é um marido muito prendado. E ele coloca ordem no pedaço. Mas não é justo deixá-lo cuidando de tudo. Eu fico numa batalha entre a culpa e a preguiça. Prometi para mim mesma que vou me empenhar para fazer a minha parte. Uma coisa que me chateia bastante é ter que passar roupa de fim de semana. Mas não tem jeito, durante a semana não sobra tempo e muito menos disposição para tão árdua tarefa. Hoje é menos árdua, é verdade, pois já tenho uma boa prática e até que passo rápido. Mesmo assim perco ao menos uma hora do fim de semana com isso. Uma coisa que não me importo de fazer é lavar roupa, pois a máquina de lavar que pega no pesado, eu apenas gerencio. E tenho a sorte de morar no alto e o vento aqui é forte e tudo seca rapidinho.
Sabe qual é o meu sonho? Ter uma casa como a dos Jetsons. Onde tudo é automático. Basta apertar um botão é a casa fica arrumadinha, a comida fica pronta num instante e ainda têm uma robô-empregada muito eficiente e incansável. Será que isso um dia se tornará realidade ? Enquanto isso não acontece eu tenho que colocar a preguiça de escanteio e ser uma dona de casa mais dedicada e mais prendada.

Comentários

  1. risos pior que eu não tem risos!!!ah vc vou a expo sobre o star wars no ibira??? começa agora em março.

    bju

    ResponderExcluir
  2. Amor, prendado e muito organizado. Ainda bem. Ufa! :)

    Sugar, eu ouvi falar da exposição vamos sim! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. eu sou péssima para arrumar armários, as faxineiras que fazem isso pra mim. sempre elas arrumam algum canto. eu adoro brincar com a sarah. eu prometi esse ano tentar verba para ter uma faxineira por semana pra tudo ficar mais organizado pq anda complicado tb. eu me chateio em lavar louça. cozinhar vai na boa, mas ver a louça suja é de doer. quem passa são as faxineiras e a maioria das minhas roupas não são de passar hehe. aqui é difícil secar, mas lavar roupa é tranquilo. acho que meus problemas maiores são mesmo na organização. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. ah, adorei a bonequinha desesperada hehe.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho que confessar que eu sou muito organizada, até demais ! Todos os meus armários eu que arrumo, minhas coisas de trabalho tb. Mesmo tendo a empregada eu que arrumo as minhas coisas. Não suporto ver louça na pia. Acho que sou chata até demais !!! rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu adoro brincar de casinha e tudo, mas essa coisa de arrumar a tal casinha pega, viu... Eu gosto da organização em si, desde que ela não dependa de mim pra acontecer...Mas não tem como fugir, né? A gente compra o pacote completo, tem que esquentar a barriga no fogão e esfriar no tanque rsrsrsrs faz parte :)

    bju!

    ResponderExcluir
  7. Pedrita, tem dia que eu fico como a bonequinha!A faxineira vem a cada 15 dias dar uma geral no apê. Ainda bem!

    Dani, eu preciso de um pouco da sua chatice! ehehhe

    Helen, não tem como escapar das tarefas do lar. A única que eu faço questão de escapar é de cozinhar. Não sei, mesmo seguindo uma receita eu consigo fazer tudo errado! Um terror! eheheh Mas no resto, basta ligar o som alto e enfrentar a tarefa e no fim tudo dá certo! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu fico imaginando no dia em que irei possuir minha própria casa, se farei diferente de hoje. Porque a minha casa é uma bagunça danada, e eu não me sinto bem com isso, já tentei mudar esse panorama de diversas formas. Mas eu sou minoria, e não vou ficar fazendo sozinho o que todos deveriam fazer juntos, cada um a sua parte. Por isso (e por muitos outros motivos, é claro) é que eu e a Denise queremos morar juntos pra tornar esses desejos realidade, e conseguir ter uma casinha bonitinha, arrumada e cheirosa para morar.

    Ah, por essas e outras é que eu queria morar em SP (de vez em quando hehe). EU QUERO EXPO STAR WARS!!! =/

    Cheers!

    ResponderExcluir
  9. ah, é que vocês trabalham fora e precisam sair decentes de casa; mas aqui em casa decretamos que roupa não se passa... é um alívio. só passamos quando é caso grave - o que aconteceu uma vez nos últimos 12 meses!

    ResponderExcluir
  10. Rodrigo, venha ver a expo do Star Wars! Aqui não é tão longe!
    Ah, e eu acho uma pessoa já nasce organizada ou bagunceira. Eu nasci meio bagunceira. risos

    Lu, que sorte a sua! Eu tenho muitas blusinhas que não preciso passar, mas camisa social não tem jeito. Tem que passar!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Sou a mais nova proprietária de uma Chapinha, ALELUIA ! ahahahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. U-HUUUUUUUUU!!! Quero ver você com o cabelo lisinho!!! :) Você vai ver ocmo é facinho de usar! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não é longe mas também não é perto, né? =D

    ResponderExcluir
  14. Tem épocas que minha casa fica aterrorizante. Épocas que não tenho vontade mesmo de arrumar e as coisas vão se empilhando. Se depender do Gabriel, a gente morre soterrado, hehehe... mas quando estou inspirada arrumo tudo e sempre jogo quilos de lixo fora. Ultimamente ainda tenho conseguido acumular menos coisas...
    Mas nada como ter um robozinho fazendo tudo pra gente!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu também detesto arrumar a casa

    ResponderExcluir
  16. o que eu faço é sair catando toda a bagunça que eu fiz durante o dia, e guardando tudo antes de dormir. Senão é brêibs, fica tudo bagunçado durante dias! E não posso ter vida pra cuidar além da minha. Vivo matando planta. Nem quero saber de ter bicho sozinha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode