O Encontro

Ontem estava ansiosa para chegar em casa. Chovia muito e o trânsito estava péssimo, mas ao menos eu estava a salvo no carro com Wally. Tive sorte que ele conseguiu me resgatar no trabalho. A minha ansiedade era para ligar o DVD e apertar o play para assistir ao momento que esperava há tempos : o reencontro de Ana e Escobar em Desejo Proibido. Emocionante o reencontro dos amantes depois de meses de sofrida separação. Eu me emocionei de fato, confesso que chorei de emoção ao ver um nos braços do outro, finalmente se tocando, se beijando. Trocando carinhos e olhares apaixonados. É uma história de amor intensa e proibida, afinal ela é casada. Mas o amor e a atração não conhecem o compromisso, não sabem das leis e formalidades que regem nossas vidas. Simplesmente acontecem sem se importar se as pessoas envolvidas têm impedimentos para assumir este sentimento. Nestes casos há somente dois caminhos : renegar o desejo ou entregar-se à ele. E acredito que não haja melhor caminho. Ambos implicam em algum tipo de sofrimento e culpa. E definitivamente não acho que quem renega o desejo seja melhor de quem entrega-se à ele. Apenas fez a opção que considera melhor para sua vida. Mas aos olhos do mundo quem foge da tentação é melhor, pois está se mantendo fiel ao seu par. O traidor é condenado por todos. Para quem está de fora é sempre fácil indicar o caminho correto, afinal ele não vivencia as emoções, os conflitos. Somente o lado racional atua no observador. Assim tudo é mais simples. Mas a vida quase nunca é fácil e simples. E a novela está como a vida, complicada mas cada vez mais linda e emocionante.

Comentários

  1. amiga, eu tive uma reunião e corri para conseguir ver o capítulo e hj a pobre da florinda não vai casar, tadinha. o encontro foi lindo. da filha e avó com a ana tb. emocionante! eu chorei muito com a florinda acordando do sonho e dizendo que não vai casar. a grazi está dando um banho de interpretação. impressionante como essa menina evolui. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. repito a frase do Padre: há muitas leis para sentimentos tao fortes.Acho que nosso sentimentos sao mais fortes que muitas leis, condutas morais e afins.. Toda forma de Amor vale a pena... essa novela é muito linda

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, o capítulo de ontem estava maravilhoso. Emocionante os reencontros. Ah, e Grazi está impressionante! Ela chorando me comoveu também. Tadinha da Flor!

    Sugar, eu adorei as falas do Padrea Inácio. Foi muito bonito tudo que ele falou e gostei da postura dele, que mesmo confuso com tudo isso, afinal é contra o que prega a sua Igreja, ajudou o casal. A novela é um primor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. que belo post.
    não há melhor caminho... só pra quem tá de fora ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu perdi ...

    Esta é a melhor novela que está passando ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  6. Lu, obrigada! Concordo, não há o melhor caminho.

    Elvi, procure depois no You Tube. Sempre tem gente que coloca os capítulos da novela lá.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. elvira, no youtube tem um luis que coloca todos os capítulos da novela desejo proibido, em geral divididos em cinco partes, sempre assisto lá quando perco.

    ResponderExcluir
  8. ai meu Deus, eu me recuso a comentar novelas!

    ResponderExcluir
  9. Pedrita, bem lembrado! Tem um pessoal bem dedicado que posta no youtube capítulos inteiros de novela.

    Ril, para de drama! E você deveria dar uma espiada na novela. :) É Linda!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Ôba. Vou lá assistir ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  11. Novelas de época rulez!

    E cá pra nós: É melhor novela com sotaque de mineirim do que de nordestino, némess?
    Nada contra! Mas prefiro café com pão-de-queijo do que farinha com macaxera!

    Cheers!

    ResponderExcluir
  12. rodrigo, eu preferiria maior diversidade de sotaques nas novelas. pelos estúdios serem no rj, até mesmo a record se mudou pra lá, fazem muitas novelas cariocas pra baratear custos e o brasil que perde. nada contra, mas gostaria de mais diversidade.

    ril, vc não deve gostar de seriados tb, pq são cultura de massa igual, então se recuse a comentar seriados tb.

    ResponderExcluir
  13. Essa novela é toda fofa! Fico ouvindo os personagens falarem e parece que estou na minha terra...rs! E Letícia Sabatella me impressiona: não muda, não envelhece, sempre linda!

    ResponderExcluir
  14. Rodrigo, você é suspeito! Claro que você vai gostar mais sotaque mineiro! :) Outro dia eu me peguei falando messssm... tudo culpa da novela! risos

    Fê, é fofa mesmo.E a Letícia está ótima na novela, linda e muito convincente no papel.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. pedrita, peloamordedeus, não compare novela com seriados!

    eu odeio diálogos de novela!meprocessem.com.br

    ResponderExcluir
  16. como não ril. é tudo cultura de massa!!! eu tenho mais afinidade com novelas, acho os temas mais diversificados. os formatos são um pouco diferentes, mas é tudo a mesma coisa no final das contas.

    ResponderExcluir
  17. concordo marion, mas eu não desmereço o seriado só pq não tenho afinidade, o máximo que posso fazer é não comentar no tópico. respeito as duas linguagens, embora prefira as novelas.

    ResponderExcluir
  18. que seja cultura de massa! que seja cultura popular, que seja anti-cultura!

    mas que não subestime minha inteligência!

    Tem coisa mais rídicula na novela de manoel carlos do q uma pessoa passar o dia trabalhando feito cachorro e chegar em casa e dizer q está louco p/ comer uma SALADA?

    pê, se vc disser q gostava de novelas antigas(tieta, tititi) a gente pode até conversar!beeeijo

    ResponderExcluir
  19. Pedrita e Ril , eu declaro o debate EMPATADO!


    Quanta animação de vocês duas! risos

    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  20. como disse ril, vc não precisa gostar, mas desmerecer não acho certo.

    ResponderExcluir
  21. "pedrita, peloamordedeus, não compare novela com seriados!

    eu odeio diálogos de novela!meprocessem.com.br"

    Onde foi mesmo q desmereci alguém?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode