Tem foto no blog!

Imagens utilizadas no blog em 2007


Eu só começo a escrever um post quando tenho a imagem para ilustrá-lo. Isto fica fácil quando o post é sobre algo que fiz e assim eu já tenho as fotos comigo. Mas quando é sobre outros assuntos pode ficar complicado. Eu busco pelas imagens no Google. Quando tenho sorte eu encontro a imagem perfeita para o tema do post logo na primeira busca. Isso raramente acontece. Geralmente eu tenho que fazer umas três ou quatro buscas utilizando termos diferentes e, muitas vezes, em idiomas diferentes. É uma equação delicada entre o tema que eu procuro e o nome da imagem. Rara às vezes a combinação é óbvia. Mas eu sempre encontro o que procuro. Algumas vezes eu vejo alguma imagem legal que não tem nada a ver com o assunto que busco e acabo guardando a imagem para o futuro. Sempre acabo usando, mesmo que seja muitos meses depois. As imagens servem para complementar o que escrevo e para deixar o post mais bonitinho também. Sem imagens eu acho que fica muito sem graça.


Alemanha em 2007


Eu tenho muitas fotos no computador, guardo tudo. E não me canso de revê-las. Agora descobri um jeito muito legal de visualizar as fotos: o aplicativo PicLens, um plug in para Firefox e Explorer. Ele coloca as fotos como se estivessem em uma galeria. Clicando na foto ela fica em destaque, como na imagem acima. É no fundo um slide show mais elaborado e, com certeza, é mais charmoso que o visualizador de imagens do Windows. Este aplicativo também serve para visualizar as fotos armanezadas em álbuns virtuais como o Picasa e o Flicker. Se quiser experimentar clique AQUI e faça o donwload. É grátis.

Comentários

  1. ebaaaa!!! comigo acontece o mesmo. quando é filme mais recente, ou algum clássico, acho fotos com facilidade. mas filmes das décadas de 70 e 80 é complicadíssimo. agora mesmo falei no meu blog que apesar de procurar muito não achei imagem da animação que queria postar. pelo menos achei a música da trilha e acho que vc gosta, não deixe de apertar o play quando puder. olha só, eu tb faço umas 3 ou 4 buscas em idiomas diferentes, palavras chaves diferentes. ah, um amigo comentou: ah, vc usa imagens no blog hehe. eu sou como vc, acho que as imagens falam muito do que estou dizendo e tb ajudam a gente ver se viu o filme ou não, às vezes só pelo nome de um filme eu não sei se vi. eu às vezes coloco as fotos como proteção de tela e gosto de descobrir qual o sistema escolheu aleatoriamente dessa vez. adorei o post. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Todos sabemos que imagens dizem mais que mil palavras, não é?

    Ah, já ouvi falar desse plugin do Firefox, mas ainda não experimentei. Vou dar uma chance a ele!

    Cheers!

    ResponderExcluir
  3. Olá.... achei seu blog no favorito de alguém.. acho que do Rdrigo rs.. adorei o post e sou do msm jeito, milhões de fotos no pc e não me canso de revê-las. Baixei o programa e realmente é muito legal!Posso ver todas as fotos e se quiser destaque pra uma é só ampliar.. muito bom! valeu a dica!

    ResponderExcluir
  4. Estou sem computador em casa e sem minhas fotos...buáááaá!!!

    Mari

    ResponderExcluir
  5. Comigo também. SEMPRE acontece de uma foto me inspirar.

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer o download. Ficou legal essa galeria, como uma exposição de fotos do blog.

    Adorei o post do Cirque Du Soleil!

    ResponderExcluir
  7. eu vi uma reportagem falando desse programa no jornal. tenho preguiça de baixar e deixei quieto, mas agora fiquei com coceirinha de dar uma olhada :)
    bjim!

    ResponderExcluir
  8. Pedrita, tem vezes que acabo colocando uma imagem que não curti muito, mas tem hora que não aparece a foto ideal. Deposi eu passo no seu blog, fiquei o dia todo sem computador no trabalho.

    Rodrigo o aplicativo é show.

    Eu? , que bom que gostou do programa! E volte sempre! ;)

    Mari, eu fiquei sem computdora o dia todo e pior, perdi tudo o que tava lá. Vou ter que começar meu trabalho do zero!

    Déia, as fotos acabam até trazendo novas idéias para os posts!

    Camila, deposi me diga se gostou do programinha.

    Lu, eu também tenho preguiça de baixar os programas, mas este eu vi no computador do Wally e não resisti!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. amiga, acho q eu surtava se ficasse o dia todo sem computer no trabalho. nós que dependemos 100% dele pra trabalhar, é duro ficar sem. podiam ter dado o dia de folga pra vc. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  10. Pedrita, ontem foi um exercício de paciência. E hoje estou começando tudo do zero. :(

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode