Um sábado de Alegría


Sábado fui assistir ao espetáculo Alegría do Cirque Du Soleil. Um evento que me parecia tão distante finalmente aconteceu. Eu tinha a sensação que o dia não chegaria, pois o ingresso foi comprado com muita antecedência. Não estou exagerando não. Tanto é que tive a sensação que fui de graça ao espetáculo, pois paguei os ingressos há tanto tempo que nem há mais vestígios deste pagamento na conta bancária.


O ingresso foi comprado em junho de 2007, antes mesmo de os organizadores terem o lugar da tenda definido. Admito que me deu uma certa insegurança comprar o ingresso sem saber onde seria o show. Mas no final deu tudo certo.


A tenda foi montada no Parque Villa Lobos. Foram colocados estacionamentos nos arredores do parque. Tudo bem organizado, com direito a traslado do estacionamento até a tenda. E o estacionamento ainda foi de graça. Mas não por bondade dos organizadores, e sim porque eles não conseguiram o alvará para o estacionamento, então podem cobrar por ele. Tivemos sorte e não choveu.
O espetáculo foi muito bonito, mas não me emocionou como o Saltimbanco. A emoção veio forte mesmo no final, quando a cantora cantou ..."alegríaaaa...". Um pouco antes eu estava encantada com a performance dos trapezistas. Impressionante, tanto que eu nem batia palma. Só fazia "ooohhh". E neste clima começou a música de encerramento e aí meus olhos ficaram cheios de água. Gostei muito dos números com a cama elástica ( que ficava embaixo do palco e foi revelada apenas por uma abertura em forma de x), os rapazes que incendiaram o palco com seus malabares incandescentes, das chinesinhas contorcionistas e da menina do bambolê. Espetaculares e encantadores. Ficamos em um ótimo lugar, logo depois do setor vip, de frente para o palco. Visão privilegiada.
Fotos não são permitidas, mas no final não resistimos e tiramos a foto que abre o post. Pena que a foto não permite ver os figurinos dos artistas em detalhe. Que roupas lindas! Gostei muito quando os músicos passaram pertinho da gente e deu para olhar as roupas e maquiagem bem de perto.
Foi uma linda tarde de sábado. O Cirque Du Soleil faz espetáculos que encantam os olhos e nos trazem alegria e entusiasmo. Posso dizer que voltei ser criança durante o espetáculo e esqueci de tudo. Só sorria e aplaudia. :)

Nota da blogueira: Alegría é um espetáculo muito mais simples que o Saltimbanco. Tem menos artistas no palco, menos cores, menos cenários. Gostei mais de Saltimbanco. Mas é claro que sempre vai ficar a dúvida, será que gostei mais porque foi a primeira vez que vi o Cirque ao vivo? Se fosse ao contrário, será que que acharia Alegría melhor? Nunca saberei.

Comentários

  1. eu sempre choro nesse tipo de evento. me emociono facinho... já me imaginei fazendo "ooooh" com você vendo os trapezistas - é o que mais me dá vontade de ir!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Hum,que maravilha,ainda nao tive a oportunidade de ver esse espetaculo,mas tenho muita vontade,deve ser lindo,adoooro,aqui no Japao o Cirque du soleil esta com outro espetaculo,vou ver e posto tbem,beijos!

    ResponderExcluir
  3. Lu, vale a pena ir. É emocionante mesmo. E garanto que você fará vários oooohs!

    Oi Mel! Seja bem-vinda! O espetáculo do Japão é o Drallion, a minha amiga que esteve por aí assistiu e disse que é lindo! E eu preciso visitar o seu blog! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. é verdade, soleil é tão disputado como alguns musicais. tb o investimento em marketing é muito alto e há muitos patrocinadores, então fica possível bombardear bastante o público e aumentar o interesse. eu não gosto muito do gênero, mas deve ser um bonito espetáculo. acho apenas que há um alarde um pouco exagerado em detrimento de outros muito bons, mas fazer o quê. bejios, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Patryyyy roubei suas fotos :)
    Alegríiiiiiiiiia !
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. foi lindo demais. nesse acho q maostra mais a busca pela alegria... mas fico boba sempre e chorei na cma elástica! bomdemais..

    ResponderExcluir
  7. Pedrita, é realmente lindo. E o alarde é porque é um circo famoso e glamouroso. E , claro, conta com grandes patrocinadores.

    Dani, pena que não pudemos tirar mais fotos! Pelo menos uma do placo saiu boa . :)

    Sugar, é um espetáculo mais simples mesmo, mas não menos bonito e encantador.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi ao vivo, mas achei lindo aquele que foi feito todo na água...

    ResponderExcluir
  9. eu acho que o alarde é pq tem gds patrocinadores. há muitos eventos bons que por não terem patrocínio significativo ficam no ostracismo.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tive a oportunidade de ver o Cirque du Soleil ao vivo, mas já assisti uns quatro dvd´s, inclusive Alegria. Dos que vi, o que mais me impressionou foi Varekai. Bjus!

    www.fofocaslatinas.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê! Que saudades de vc menino! :) O espetáculo aquático eu também achei bonito, mas fico pensando se ao vivo o público tem uma boa visão do que acontece.

    Pedrita, grandes patrocinadores apoiam só no certo, eles não querem amargar prejuízos.

    Nathy, o Varekai eu não sei qual é, depois vou olhar no site do cirque. Eu acho que qualquer espetáculo deles deve ser uma experiência encantadora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ainda estou só na vontade, mas um dia eu chego lá. Cirque du Soleil é foda!

    ResponderExcluir
  13. Tenho certeza que foi lindíssimo, mesmo não tendo o mesmo impacto da última apresentação =) Vi que o circo tem muitos espetáculos diferentes nos estados unidos, quem sabe não vem mais por aí e eu finalmente consigo assistir?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. ih, não concordo, acho que apostam em clichês e óbvios. dificilmente eles têm discernimento pra saber o que realmente é significativo culturalmente.

    ResponderExcluir
  15. Rodrigo, espero que um dia você consiga ver o Cirque ao vivo. Vale a pena!

    Rê, parece que o Brasil entrou no roteiro deles de vez, então acho que eventualmente todos os espetáculos passarão por aqui. Claro que vai demorar, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu não posso com circo, gente. Desculpa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode