Uma noite de samba e beleza

Sábado de Carnaval foi uma linda noite. Por milagre o clima melhorou, fez uma noite muito agradável e não choveu. Noite perfeita para assistir aos desfiles das Escolas de Samba. Mas a noite não foi tão perfeita por alguns motivos, mas nada que pudesse estragar o meu entusiasmo. Tinha uma muvuca na hora de entrar, os seguranças estavam bagunçando tudo, queriam misturar a turma da arquibancada B, a mais barata e com uma fila enoooooooorme para entrar, com a turma das outras arquibancadas, a nossa era a D, e quase acabamos na fila errada. Mas escapamos antes da fila e seguimos com tranquilidade para a porta da nossa arquibancada. Outra coisa que me frustrou foi a própria arquibancada D. O problema é que ela fica atrás do andaime onde ficam as câmeras da tv e com isso a gente acaba vendo as escolas com a "moldura" dos ferros do andaime. Deifinitivamente a arquibancada C é a melhor. Ano que vem vou garantir meu ingresso logo. E para terminar as lamúrias da foliã, tenho que reclamar do bar da arquibanca D. Uma zona. Um caixa para atender todo mundo, o que resultou uma fila enoooooorme. Apesar de tudo, curti muito e ficamos até o dia raiar!

Eu vi os defiles da Camisa Verde e Branco, Mancha Verde, X-9 Paulistana, Pérola Negra, Vai -Vai, Mocidade Alegre e Império da Casa Verde. A escola que mais me animou foi a X-9. Samba animado e alegorias lindas como esta da foto acima.


Como sofri um bocado no ano passado com o concreto duro e gelado da arquibancada, este ano levei almofadas para o sambódromo. Uma beleza! Wally encontrou as almofadas no Extra, 5 reais cada. São infláveis e muito resistentes e confortáveis. Item essencial para uma noite de Carnaval na arquibancada. Aqui estou com o meu jornalzinho especial de carnaval, estudando a letra do samba da escola que estava entrando. Levava cerca de 20 minutos até a escola chegar no ponto do sambódromo onde estávamos, dava tempo de sobra para decorar o samba.

Eu tenho vontade de desfilar. O dia que for desfilar será no chão. Não subo naqueles carros alegóricos. Imagine se eu tenho coragem de entrar neste elevador-guindaste que é o único jeito de entrar e sair dos carros ? Sem chance.


Os jurados ficam nestas torres distribuídas ao longo da avenida. Eles chegam num ônibus escoltados por seguranças um pouco antes do desfile e ali ficam até o fim.

Quase 4 da manhã, animada com a Vai -Vai que começava a passar perto da gente, literalmente incendiando a avenida!



Este folião ganhou no quesito originalidade e incoveniência também. Ele acertou alguns foliões com esta cadeira. A cadeira de praia na arquibancada não é nada prático. Como deixaram ele entrar com isso ?




Wally com a bandeirinha da Mocidade Alegre, escola que fez um lindo desfile sobre a cidade de São Paulo. Foi a melhor comissão de frente da noite. Original e integrada ao desfile.


Muita gente vai embora antes do final. Esta é a arquibancada G, que fica em frente da D. Onde estávamos também ficou assim de repente, olhamos para os lados de um monte de gente tinha ido embora. Ficamos até o fim e animados!
Tiramos muitas fotos, umas 400. Depois de uma triagem, eu coloquei umas 200 e poucas no picasa. Clique AQUI para ver como os desfiles foram lindos.

E bom finalzinho de Carnaval para todos!!!


Volto na quinta!

Comentários

  1. nossa, vivendo e aprendendo!
    eu não fazia idéia de como eles entram nos carros. Esse elevadorzinho dá medo mesmo 0_o

    ResponderExcluir
  2. ADOREIIIIIIIIIII tudo menina !!! Vi tudoooooooooooooooo !!! :))))))))))))
    Quem sabe eu não me animo no ano que vem e saio na avenida com vc !!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. ebaaaaa, notícias da noite no carnaval. e que linda a primeira foto de vcs dois. realmente foi milagre o tempo ter melhorado. no rj infelizmente choveu muito. acho muito triste uma festa ser preparada o ano inteiro pra ser realizada embaixo de chuva. é amiga, é melhor comprar com mais antecedência. qd fui na do rj nós levamos lanches, água, não usamos nada do local. eu vi uns trechos na reprise à tarde da camisa verde e branco, sempre simpatizei com essa escola. mas não tenho uma preferida em são paulo. ah, no rj nós levamos almofadinhas tb. se eu desfilasse tb seria no chão. há muitos anos eu tive vontade, hj não ligo mais. em geral é com muita antecedência tb, lembro que me disseram que eles inclusive parcelam a fantasia. qd eu fui eu não vi a última escola. é mais tranquilo ir embora antes e já estávamos cansados. adorei o post. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tive uma leve simpatia pela Rosas de Ouro. Quem sabe um dia vou ver, né? Beijos,

    Mari

    ResponderExcluir
  5. Lu, eu admiro a coragem de quem enfrenta o elevadorzinho com aqueles fantasias pesadas.

    Dani, se eu sair na avenida será na àguia e como infelizmente a àguia foi rebaixada, sairei no desfile de domingo. Mas uma certeza eu tenho: no próximo carnaval estarei vendo os desfiles novamente! :) Que bom que gostou das fotos!

    Pedrita, muita gente leva comidas e bebidas. Eu ainda sou uma foliã aprendiz. Aos poucos estou aprendendo como ter conforto durante o desfile. Sabe, ano passado o serviço do bar do sambódromo estava perfeito! Este ano que eles bagunçaram tudo.
    Eu tenho muita vontade de ir aos desfiles do Rio. Vi tudo ( quase tudo, pois acabei dormindo em algumas escolas) pela tv e fico sempre encantada.

    Mari, um dia te levo ao sambódromo e tenho certeza que você vai amar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que animação, Patry! Dá pra ver como vocês curtiram o desfile, mesmo com os contratempos! Quem sabe ano que vem tomo coragem e acompanho vocês =) Carnaval não é minha praia mas acredito que qualquer um se anime com esse show todo na frente. A produção deles realmente é esmerada!
    Sua almofadinha é a filha caçula do colchão de casal inflável que meu irmão comprou pra praia... hehehe imagino que tenha salvo a noite! :-)
    Vou lá ver o resto das fotos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Rê, você um ano para se animar! E garanto que vai gostar de ver o desfile ao vivo! Exatamente, a almofada é igualzinha ao colchão inflável. Ah, e é resistente às unhas dos gatos! U-hu! ehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. é que eu fui com uns cariocas, eles não tinham hábito de ver desfiles, mas provavelmente sabiam tudo. fomos de metrô, andávamos de mãos dadas para não nos perdermos, 7 pessoas de mãos dadas juntas, levamos almofadas e lanches. aprendi com eles.

    ResponderExcluir
  9. Marion,
    Ainda não passei por essa experiência. Um dia, quem sabe, me arrisco.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Pedrita, eu ainda irei ver os desfiles do Rio. Devem ser emocionante!

    Lord, arrisque-se. Vai gostar! É um lindo espetáculo e emocionante também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sampa tá chegando junto. O rio que se cuuuuuide. "Naveguei"hhahahah

    ResponderExcluir
  12. Olha, os desfiles estão lindos mesmos! E este ano foi o ano do "E Viajei!" risos

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa, esse post me deixou mais ansiosa ainda pra minha viagem de amanhã, quando vou ao RJ para ver o Desfile das Campeãs! Bjus!

    www.fofocaslatinas.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode