Como cartas anônimas

Vou contar um pequeno segredo, que algumas pessoas já sabem. Estou participando de um blog anônimo. Lembram que ano passado cheguei a comentar aqui que tinha esta vontade, mas não tinha coragem? Então apareceu a oportunidade e eu estou achando muito interessante este mundo de anonimato. Mas é um blog anônimo diferente, é um blog coletivo onde qualquer um pode colaborar de forma anônima. Claro que se fosse um blog anônimo normal, eu não iria escrever sobre ele aqui, pois o meu anonimato deixaria de existir. Mas como neste blog várias pessoas escrevem de maneira aleatória fica realmente difícil descobrir a autoria dos posts.
Tudo isso começou há uns quinze dias, quando a Ice Ice Baby
criou o blog e divulgou a idéia por e-mail. Desde então o blog é um sucesso, muitos posts e muitos comentários. A mulherada se animou com a idéia. Até o momento só participam mulheres daquele blog, tanto na autoria dos posts, como nos comentários. O blog está servindo como uma válvula de escape onde as meninas colocam seus desabafos, coisas que não compartilhariam abertamente com ninguém. Já até saiu uma boa polêmica estes dias por conta de um post e saíram algumas faíscas na caixa de comentários. Gosto quando as coisas ficam movimentadas e idéias diferentes são confrontadas.
Os posts são publicados via e-mail. Como se fossem cartas anônimas, pois o blogspot se encarrega de ocultar os remetentes. Os posts são enviados para este e-mail
anonimatoconfiscado.automatico@blogger.com e a Ice , que é a administradora do blog, os recebe e publica. Ela não vê os remetentes, vê somente o título do e-mail e o texto. Quem quiser assinar o post, basta colocar o nome no final da mensagem. Até o momento há somente um post assinado.
Este blog me fez lembrar do blog PostSecret, onde as pessoas enviam cartões postais com segredos e estes são publicados no blog. Há dois anos fiz um post sobre este blog. E no Anonimato Confiscado acontece a mesma coisa, as pessoas falam de seus segredos, de coisas impublicáveis. É um canto para sentir-se livre para escrever o que der na cabeça, sem censuras ou receios.
Ficou curioso? Clique AQUI e acesse este blog legal. E sinta-se à vontade escrever posts também. :)

Comentários

  1. original a idéia. e o blog está bonito visualmente. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito interessante! Idéia boa! Beijos

    ResponderExcluir
  3. O que eu vou fazer aqui na Argentina nao terá meu nome em nenhum lugar do blog.

    Mas será anonimo pq me parece mais intrigante. hehe

    Bjs,

    Maru

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, vai se animar e postar lá???

    Lilica, eu achei a idéia bem original mesmo. :)


    Mari, e quando seu blog será inaugurado? Fiquei curiosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ia dizer o que já disseram: o template tá bonito. a idéia é ótima... é muito bom escrever sem assinar o nome!
    tou lendo lá.
    :*

    ResponderExcluir
  6. mas eu ia perguntar e esqueci: ela seleciona os textos ou publica TUDO o que mandam?

    ResponderExcluir
  7. Lu, você já sabe há tempos como é bom escrever de forma anônima, né?
    Então, até hoje ela publicou tudo que foi enviado pelo que comentou outro dia, acho dificilmente haverá alguma censura por lá.

    Beijos

    E gostou do blog?

    ResponderExcluir
  8. nossa, gostei muito! muito mesmo. ótima idéia!
    ah, não digo de haver censura, mas seleção mesmo. tem gente que escreve muito mal! mas os textos por lá estão bons, tou vendo que esse problema não existe por lá.
    é, eu sei, quando comecei o blog já sabia que não queria que tivesse meu nome... muito mais liberdade.
    :*

    ResponderExcluir
  9. Também já pensei num blog anônimo, não pra contar segredos, mas pra me sentir mais à vontade pra escrever. Mas como já tenho mais sites do que sou capaz de manter, não vou arriscar :) Mas vou dar uma olhada nesse blog, realmente a gente às vezes quer contar algo pro mundo, desabafar, mas não o faz pra não ficarmos marcados, não é?
    Eu conhecia um site que não existe mais (deve ter alguma versão por aí) chamado unsent letters. Se vc tievsse algo a dizer pra alguém, e não tivesse coragem, escrevia uma "carta" anônima pra pessoa e mandava pra lá. Era bom ver os desabafos das pessoas.
    O PostSecret é um site excelente, olho todo domingo sem falta :) Qualquer dia mando algum segredo pra lá :)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode