Noite de jogos



Sábado tivemos uma noite muito animada e divertida. Uma noite dedicada aos jogos de tabuleiro. Fazia séculos que eu não jogava os jogos antigos e tive a idéia de chamar os amigos para jogar em casa. Quem providenciou os jogos foi a Sugarbaby, que tinha alguns jogos nossos antigos guardados. O cardápio de jogos estava composto de War, Master , Master 2, Talento , Jogo da Vida e Banco Imobiliário.

A nossa festinha de jogos começou por volta das 19 horas. Estávamos em 10 pessoas. Nas fotos acima alguns dos convidados: Marcelo, Sugarbaby, Tininha. Claro que além de jogos havia comes e bebes. A geladeira estava repleta de refrigerantes e cerveja Quilmes.

Na parte de comidinhas a variedade era grande, salgadinhos históricos como cebolitos, pingo d`ouro, banconzitos e cheetos. Além das empadinhas enormes e deliciosas que a Joana trouxe. E Wally fez uns mini-hamburguers deliciosos! Ah, e tinha um biscoito de curry, biscoito japonês muito ardido! A sobremesa foi trazida pela Pedrita, um bolo delicioso!

Aqui a turma que jogou War, Marcelo, Sugarbaby, Ricardo, Tininha e Pedrita. Turma animada e persistente! A partida demorou mais de 5 horas! Reparem na foto que abre o post, o jogo ficou praticamente impossível de ser vencido, mas ninguém queria desistir. No final Pedrita venceu, pois era a que estava mais próxima de conquistar o objetivo.



Eu fiquei com a turma que jogou Talento. Foi bem divertido. Eu tinha me esquecido como este jogo provoca boas risadas. Muito legal tentar encontrar uma frase que se encaixe com as fotos, e muitas vezes colocamos frases absurdas por falta de algo coerente e aí a diversão aumenta. Comigo estavam Thiago, Demian, Wally e Joana. Wally foi o grande vencedor no Talento.



Sam e Frodo se comportaram direitinho e não invadiram nenhum tabuleiro. Sam se ajeitou bem na caixas dos jogos. E Frodo roubou o meu lugar no Jogo Da Vida. Mas nem esquentou lugar, tirei ele rapidinho da almofada, sem chance de sentar direto no chão, tava muito frio.



Ricardo foi o primeiro eliminado no War e juntou-se a nós para jogar Jogo da Vida. Mas não teve muita sorte também, foi o perdedor da rodada. Joana decidiu trocar os tabuleiros pelo videogame. Mas ela continuou dentro do espírito da nossa noite, pois só jogou jogos antigos como os do Atari, Sonic, Mario Bros entre outros. Novamente Wally venceu, ficou milionário! Ele estava cheio de sorte nesta noite. O Jogo da Vida foi jogado de acordo com as regras que a gente lembrava, pois não encontramos o manual do jogo. Mas acho que conseguimos jogar direitinho.

Adorei nossa noite de jogos. Todos se divertiram muito. E com certeza esta foi a primeira de muitas noites de jogos de tabuleiro!

Comentários

  1. putz, adoro o jogo da vida.
    talento é bem divertido também

    ResponderExcluir
  2. Adorei a noite foi uma guerra mesmo a disputa do war!

    quero mais :) ahd epois quero as fotos

    ResponderExcluir
  3. Lu, foram horas de muita diversão! :) A gente nem viu o tempo passar!

    Sugar, Te mando as fotos hoje a noite. E que tal agora iniciarmos o rodízio da noite de jogos? Uma vez em uma casa diferente? Heim?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ah!adoro esses joguinhos tb!Quando viajo de turma, a gente sempre leva alguns. Sou viciado em pagar mico no Imagem&Ação. E eu decorei mais das metades das respostas do Master!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que delícia, Patry!!!!! Fiquei morreeeendo de vontade, adoro esses jogos (só não conheço o Talento) mas eu estava curtindo uma feijoada *horrorosa* no sábado hehehehe...
    Na próxima nós vamos, com certeza! :-)
    Ah, vocês tem a caixa original do jogo da vida? O manual do jogo tá impresso na parte de baixo :-)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adoro o War! Faz-me lembrar da minha infancia. Saudades...

    Bjs,

    Maru

    ResponderExcluir
  7. Tak, imagem e ação é muito legal também!Ah, eu era boa no Master!

    Rê,no fundo da caixa tinham algumas informações do jogo , mas não tem os detalhes! E sua feijoada devia estar animada! E com certeza teremos outras noites de jogos.

    Mari, War também me faz lembrar a infância ! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Patry,

    Fazia muito tempo que não jogava War e apesar de não ter jogado os outros, adorei a noite, me diverti bastante. Quanto ao rodízio, meu apto. está à disposição.

    Obrigada!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Tininha, que bom que curtiu! :) E quando você voltar de viagem a gente "invade" sua casa com os jogos e tudo mais! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que delícia! ADORO jogos de tabuleiro! Ótima idéia essa de juntar os amigos para jogar. Beijão

    ResponderExcluir
  11. Oi Marion,

    Deve ter sido bem divertido.

    Eu gostava de jogar "Detetive".

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  12. Lilica, é muito bom matar as saudades dos jogos. :)

    Elvi, eu joguei muito Detetive também. Adorava!

    beijos

    ResponderExcluir
  13. ih, cheguei tarde hehe, vamos ler tudo agora, depois ler os comentários. eu adoro jogos de tabuleiro. preciso descobrir onde está o detetive, acho que está com minha irmã. é bem legal pra jogar em grupo. adorei relembrar o war, eu e o marcelo boiávamos no começo, mas pegamos logo o jeito. e como o marcelo atrapalhou todos, foi divertido. nunca joguei talento. hahha, sam se ajeitou bem é ótimo. senti falta de jogar banco imobiliário e de participar mais do outro grupo. a guerra e as negociações com a tininha estavam tão divertidas que ficamos lá dentro literalmente do war. deixa eu ler os comentários... eba!!! rodízio de jogos é bacana, vou chamar minha irmã e ela vai trazer os nossos jogos antigos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei a noite... Palavra!!! Mesmo tendo sido desprezaaaado, renegaaaaaado e maltrataaaaaado pela Pedrita... ai ai

    ResponderExcluir
  15. Pedrita, a vencedora do War! :) Da próxima vez eu quero jogar War, fiquei com vontade! E vamos organizar sim mais vezes! :)

    Demian, foi ótimo! Ainda mais porque terminamos ao som da maravilhosa Sarah!
    Ah, tadinho, se sentiu desprezado pela Pedrita! Pedrita Má! ahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. que delíciaaaaaa....
    Eu sempre jogo war com meu filho e, sempre, sempre, perco. Sou horrível em jogos de estratégia.
    Adoro jogos de tabuleiro, me divirto horrores, em especial, com imagem & ação.
    beijocas.

    ResponderExcluir
  17. buááááá, eu não reneguei ninguém buááááááá. a guerra estava muito intensa, não podia abandonar meu posto no campo de batalha.

    ResponderExcluir
  18. Olá. Eu sou a irmã da Pedrita. Ela me ligou e disse que adorou essa idéia de se reunir para jogar. Mas,
    vejam bem: os jogos estão comigo sim, porém, só empresto se eu puder participar também... :)))
    Denise

    ResponderExcluir
  19. Vivien, War é complicado de vencer. Mas mesmo assim é legal de jogar!

    Denise, mas é claro que a dona dos jogos tem que participar! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Aaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh
    Queria estar aí!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode