O Pequeno Notável

Temos uma nova aquisição em nossa "lan-house", um notebook da Asus, o Eee Pc. É um notebook normal, mas quando a gente se depara com ele pela primeira vez leva um susto. Pois só vendo de perto para ter a real dimensão de seu pequeno tamanho. Wally estava encantado pelo computadorzinho há alguns meses, e sempre me falava que ele era bem pequeno, o menor do mercado. Mas para mim era difícil imaginar um notebook tão pequeno quanto ele falava. E quando eu vi ao vivo pela primera vez fiquei boba, pois parece de brinquedo mesmo. A gente até chama o computadorzinho de notebook da Barbie.

Quando voltamos de viagem Wally decidiu que compraria o notebook e começou a procurar onde ele era vendido. Para a nossa surpresa descobrimos que este note é vendido no Carrefour e com um preço camarada: R$ 999,00. Nas lojas virtuais que pesquisamos ele está uns 400 reais mais caro. Wally ligou para o Carrefour para saber se realmente tinha o produto e em que loja. Fomos então no Carrefour, mas chegamos lá e não tinha mais. Só tinha o do mostruário. Então falaram que em outra loja tinha e fomos nós para o outro Carrefour. Tudo isso numa quarta-feira depois das 10 da noite! Foi realmente uma caça pelo notebook. Encontramos o produto na segunda loja e ainda com desconto! Foi uma ótima surpresa, tivemos 30 reais de desconto.

O notebook tem uma tela de 7 polegadas, vem com HD de 4GB, na verdade é uma mémória flash, tem 512 MB de RAM, tem webcam, microfone, wi-fi e vem com Linux instalado. Mas roda Windows. Aliás, Wally já colocou Windows para rodar nele. A webcam é ótima, já passamos horas conversando via webcam com a Mari com este note.


O maior desafio em usar este notebook é aprender a utilizar um teclado tão pequeno. Os dedos facilmente ultrapassam os limites das teclas e acabam apertando mais de uma tecla ao mesmo tempo. Eu ainda "apanho" bastante para teclar nele, mas tudo é questão de prática, pois Wally já está craque e tecla com uma rapidez incrível com o tecladinho. Um dia eu tomo coragem e escrevo um post no notebook da Barbie.
Este notebook é muito portátil, além de pequeno é levíssimo, dá para levar numa bolsa normal tranquilamente. Bom para levar em viagens.
E além de tudo, ele é lindo! Ele é fabricado em mais 5 cores: preto, bege, azul, verde e rosa. O rosa deve ser lindo!
Cada dia que passa eu gosto mais do computadorzinho, foi uma ótima compra. :)


Comentários

  1. parece bonitinho mesmo, mas eu gosto mais de computador de mesa, gosto de teclado largo. até o teclado do notebook tradicional me incomoda, imagina esse. deve ser bom pra viagens, simplificar, mas para usar continuamente acho que não curtiria. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. adorei preciso conhecer ao vivo!!! vi anuncio do carrefour pmostranto ele ainda mais barato!!!

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, eu sou o contrário. Me acostumei ao meu notebook e só uso o desktop aqui no trabalho, em casa não troco o meu notebook pelo computador grande não. :)

    Sugar, vc vai adorar o computer pequeno. E eu soube que o preço baixo mais ainda! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa Marion.

    Como ele é pequenininho !!!

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um amigo que comprou um, lá fora, ainda mais barato. Bem prático pra quem trabalha e precisa carregar pra todos os lados. Tem muitos recursos. Mas pena que não dá pra jogar Counter Strike nem Winning Eleven Direito. Tem pouca memória. Ah! E apelidamos ele de PenseBem (Lembra disso??) Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Elvi, parece que é brinquedo mesmo!

    Tak, Wally está pensando em aumentar a memória dele. E já instalou Diablo II nele! E não é que roda direitinho???

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É o notebook do Ken, nao da Barbie! hahahaa
    Bjs,

    mari

    ResponderExcluir
  8. Mas é bem pequeno mesmo hein! Quase do tamanho do DVD! Muito "gatinho" esse notebook, parabéns pela aquisição! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Mari, tem razão! ahaha do Ken é mais adequado!

    Lilica, é fofo mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. oh, é muito lindinho mesmo!
    fofo! super portátil, e nem deve "dar pinta" - dá pra levar numa bolsa tamanho normal, né?
    amei!

    ResponderExcluir
  11. Eu PEGUEI no notebook da Barbie, modéus!!! Quase um recém-nascido...

    ResponderExcluir
  12. Lu, cabe mesmo numa bolsa normal! :)


    Demian, É você experimentou o notebook da Barbie ! eheheh
    :)

    ResponderExcluir
  13. ...e eu gostei tanto, q acabei comprando um pra mim (estou postando dele inclusive, por isso a falta de acentos... o unico defeito do meu eh q nao conseguimos configurar o teclado de jeito nenhum) :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Estava eu aqui a essa hora da noite procurando notebooks pequenos porque estou querendo adquirir um. E, de repente econtro esse aqui, o qual foi paixão à primeira vista!! Espero ainda encontrar uma unidade dessa no Carrefour!
    Abraços
    Menina Brasiliense
    hsouza@band.com.br

    ResponderExcluir
  15. Menina Brasiliense, o computadorzinho é ótimo mesmo. Eu sei que ainda está à venda no Carrefour aqui de SP. Espero que você encontre um para comprar! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode