Os geeks encantadores

Turma do Big Bang Theory


Os geeks (ou nerds) estão na moda. Há um tempo atrás li uma reportagem que listava as razões porque os geeks eram melhores amantes, apesar do jeito atrapalhado de ser da maioria deles. Isso deve ter criado uma curiosidade na mulherada, afinal o que aquele tipo de cara inteligente demais e, em geral, desprovido habilidades para contatos sociais poderia ter de tão sensacional? Depois desta reportagem eu vi algumas outras e comecei a notar que os geeks estavam mesmo na moda. Até reality show com eles já existe! Um reality show que se propõe juntar os geeks com garotas bonitas, "The Beauty and The Geek", e onde cada dupla tem que vencer alguns desafios. O programa foca mesmo em pegar os esteriótipos de garota loira, linda e burra e meninos muito inteligentes que mal sabem o que é estar com uma mulher. No programa que vi tinham alguns meninos que nunca tinham beijado na boca e já tinham passado dos 20 anos! No programa um tem que ajudar o outro a aprender coisas fora do seu universo, os meninos são submetidos a provas de dança e têm responder sobre o mundo da música pop e elas têm que saber sobre política e conhecimentos gerais. Para os meninos tudo é mais difícil, pois eles meio que se apavoram por estar perto de garotas gostosas, do tipo que nunca olhariam para eles. Eu gostei do programa e vou tentar ver de novo.

Mas o melhor programa sobre geeks definitivamente é a sitcom "The Big Bang Theory", que vai ao ar pela Warner Channel.
O seriado gira em torno do cotidiano dos amigos Leonard e Sheldon que têm vinte e poucos anos e dividem um apartamento. Os dois trabalham em pesquisas em uma universidade, são especializados em física. São muito inteligentes, sendo que Sheldon é superdotado, e entrou na faculdade aos 11 anos. Ambos não sabem como lidar com o sexo oposto, e Sheldon tem um agravante, é completamente neurótico, tem mania por organização e se acha superior ao resto da humanidade. Eles têm como melhores amigos Raj, um indiano nerd muito fofo que sofre de timidez crônica e não consegue se comunicar com mulheres, e Howard, um engenheiro judeu metido a Don Juan. E para animar a vida destes 4 nerds, chegou Penny, uma loirinha gente boa que é vizinha de andar de Leonard e Sheldon. Não, ela não é uma loira burra, é apenas uma pessoa normal que não consegue acompanhar os papo-cabeça dos novos amigos. Eu mesma fico boiando em muitas piadas que eles fazem por estarem relacionadas a coisas da física e de computadores, pois eles nunca falam coisas "normais", que pessoas "normais" entenderiam. Quando isso acontece eu pergunto para o Wally, que sempre entende tudinho que eles falam. Aliás este é um seriado que eu não conseguiria ver sem legendas, impossível!
Os episódios são curtos e sempre muito divertidos. O choque entre os mundos de Penny e dos meninos rende muitas situações hilárias. Leonard é apaixonado por Penny e se mete em muita enrascada para agradar a amada. Ela gosta dele como amigo apenas, pois é do tipo de garota que só se interessa por gatos malhados e fortes. Leonard tem poucas chances, tadinho.
O meu personagem preferido é o Sheldon, eu adoro o jeito transtornado de ser dele. É o personagem que me empolga, que me faz rir e, muitas vezes, ficar com raiva. Pois ele consegue ser irritante com todos, mas mesmo assim eu o adoro.
Para quem quiser ver um pouco do seriado basta acessar o You Tube, onde o seriado tem um canal oficial com vários trechos dos episódios. Achei isso um barato! Clique AQUI para ver.

Eu já assisti toda a primeira temporada. Agora estou na espera da segunda que deve começar em setembro nos USA. Já estou com saudades deles e de suas trapalhadas e neuroses. :)


Comentários

  1. eu particularmente não sei se há essa divisão clara entre nerds e os não-nerds. acho que todos nós temos tribos de assuntos parecidos e temos dificuldade de interagir com tribos mais diferentes. não chega a ter uma divisão clara, mas as afinidades sempre aproximam. e não sei se são tão distantes do sexo oposto como dizem. acho sim que há mais dificuldade, mas não sei se é tão extremo assim. minha irmã é física nuclear. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao vi essa série. Por falar nessa divisão de quem é o que, nao sei o que seria eu!!
    Ah, fiquei sabendo que a venezuelana ganhou o miss universo ontem. Realmente era a mais bonita. Finalmente esse ano eles acertaram!
    Beijinhos,

    Maru

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, os nerds são na verdade os cdfs de sempre, e que por ficarem focados nos estudos e pesquisas muitas vezes esquecem da vida social. E sua irmã deve ser bem inteligente. :)
    E acho que as pessos têm dificuldade em interagir com pessoas muito diferentes, com interesses diferentes.

    Mari, Assista o seriado. É bem engraçado.
    Eu vi só o comecinho do Miss Universo. Gostei da escolha, a miss é linda! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar do seriado, mas agora com a sua descrição e indicação, vou dar um jeito de assistir essa série.

    Já assistiu Pushing Daisies? A Denise tá maluca pra ver. É outra pra colocar aqui no eMule...

    Cheers!

    ResponderExcluir
  5. EU que muito me identifico, sou fã também. Dá uma certa nostalgia, já que me lembram muito de minha época da faculdade, onde 70% eram homens e 99,9% eram nerds. Sorte nossa que existem meninas nerds também..:b!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. já vi uns trechos na warner e achei interessante, mas nunca deu pra ver um episódio inteiro.
    certamente essa noite vou assistir lá no you tube! legal a indicação!
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo, eu nunca vi Pushing Daisies, mas já ouvi falar muito da série. E acho que vc vai gostar de BBT.

    Tak, então vc era ( ou ainda é!) um nerd também! Eu me divirto muito com eles!

    Lu, no you tube tem vários trechos legais! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Aaaah, já vi o comercial... Ele é da Sony ou Warner??? o_O
    Whatever....
    Intão... Meu marido já assistiu e eu dei uma olhadinha. É massa. Eu e ele somos nerds, portanto, nos indentificamos com esse lance!

    Um abração

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca assisti Big Bang Theory inteiro, mas só as chamadinhas do comercial já são de rolar de rir. Vou ver se pego na Net! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tati, é da Warner, pelo que vi no google, mas eu vejo mesmo via download.

    Lilica, eles são bem bacanas. :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode