Para sempre

Assim tudo começou


Uma coisa curiosa da internet é como ela é capaz de eternizar o seu conteúdo. O que uma vez foi colocado "no ar" ficará sempre disponível, um pouco escondido, é verdade, mas sempre acessível. Se o site não for tirado do ar, ou mesmo se um post não for apagado, o que foi publicado ficará no limbo, até que um clique o tire de seu esconderijo e alguém leia novamente as letras empoeiradas. Eu chego a me espantar quando um post bem antigo recebe um comentário, ou mesmo com o constante fluxo de visitas que o meu blog antigo tem. Ele não recebe um post novo há séculos, mas sempre tem gente caindo lá e até comentando. Até hoje todos os posts que já escrevi estão publicados. Nunca apaguei post algum, mesmo os primeiros posts do blog antigo que são bobagens puras, letras soltas de quem nem sabia o que era um blog. Mas deixo por lá porque fazem parte da história da Marion blogueira. Através dos posts dá para ver a minha evolução, como com o tempo eu aprendi a lidar com o blog, aprendi fazer posts bacanas e até colocar algumas firulas por aqui. De vez em quando eu dou uma zapeada nos posts antigos, gosto de relembrar os fatos, notar como alguns pensamentos mudam e outros permanecem iguais. No começo eu achava mesmo que seria impossível ter alguém que lesse o que eu escrevia e duvidava que eu conseguiria manter um blog por mais de um mês. Levou cerca de um ano até um realmente tomar gosto pelo blog, e quando isso aconteceu eu percebi que teria que criar uma rotina para que eu não o deixasse de lado. Muitos se espantam como eu mantenho a regularidade por aqui, admito que tem dias que é complicado, que falta assunto ou tempo. Mas eu faço questão lutar contra a falta de inspiração e cansaço. Pois me faz bem escrever. E este blog já faz parte da minha história. O futuro dele não sei, provavelmente um dia vai acabar, mas no mínimo eu já tenho um ótimo caderno de recordações.



Nota da blogueira: O fim de semana foi bem agitado, termino o domingo com cansaço acumulado, mas a alegria compensa qualquer cansaço. Aguardem pelas fotos de um fim de semana de muitos encontros e momentos agradáveis. :)

Comentários

  1. o meu tem 6 anos e vários já se perderam. o do ig, que era bem grande, eles mesmos se incumbiram de nos expulsar e destruir. até me acostumei a perder meus blogs por aí. só guardei os posts mais especiais. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Só posso dizer que teu blog, mesmo com seus começos humildes, tem inspirado muita gente, entre elas eu. Camelot não existiria se não fosse seu entusiasmo, sua paixão e dedicação pelo que veio a ser um reflexo de sua vida, online e aberto para quem quiser ver e acompanhar.
    Chuicks!

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, eu tenho back up do blog antigo, tudo bem guardado! :)E seu blog que me serviu de estímulo para cuidar bem do meu!


    Amor, fico contente que eu te inspirei a escrever seu blog. E você tem toda a razão, o blog tem muito de mim, realmente é um reflexo do que sinto, penso e vivo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Também ADORO blogar! Parei por um tempo, já tive uns 5 blogs....acho muito gostoso conhecer pessoas atraves desse meio, mesmo que não pessoalmente, acabamos conhecendo só pelo jeito de escrever. Fantástico isso... Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Nossos começos sempre são bem diferentes, a escrita amadurece muito rápido... também comecei com algo do tipo "tá pronto, vamos ver no que vai dar", hehehe.
    Confesso que estou quase fechando meu blog e mantendo só o mistureba, ou nem isso... ainda estou me decidindo, ando meio cansada desse compromisso...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Lilica, nossa 5 blogs? É, conheci muita gente legal por conta do blog! :)

    Rê, sabia que tem dias que tenho vontade de fechar o blog, isso acontece quando acho que não tenho mais assunto. Mas aí sempre aparece algum assunto e vou continuando com o blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Patry, sou leitora fiel do seu blog e o sigo onde que que ele va! hehehe... Sua disciplina é realmente inspiradora! Beijocas e longa vida ao blog Marion e sua Vida!

    Maru

    ResponderExcluir
  8. Mari, adoro ter você como leitora! ;) E espero também que blog aqui tenha uma vida loooooonga!


    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Antes eu tinha a mania boba de excluir o blog, sempre que achava que não tinha mais nada a dizer só por dizer. Agora eu penso um pouco mais, espero a vontade passar... Blog é muito feito de momentos, né? Sempre acabo sentindo falta :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  10. Helen, que bom que a sua mania de apagar os blogs passou! :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode