Umidade em baixa, carinho em alta

Não, não é o Sam!


Ontem cedo me deparei com esta foto inusitada, nunca tinha visto um gato fazendo inalação. E achei a foto fofa, ainda mais que o gato é parecido com o meu Sam. Estava encarando a foto como muitas fotos curiosas e fofas de gatos que vejo na internet até que numa troca de e-mails o Wally fez o seguinte comentário: " ... Mas essa foto revela muita coisa,mais do que parece. Por trás desse inalador tem alguém preocupado, e capaz de enfrentar a raiva e a inquietação do animal pelo bem dele, pela saúde do bicho. Achei um exemplo lindo e que deve ser divulgado."
Realmente esta foto é o exemplo de um gato que tem a sorte de ter um dono verdadeiramente preocupado com o bem estar dele. Eu vejo muitos exemplos de descaso e até de crueldade de donos com seus bichos de estimação. Gente que não leva o bicho para um consulta no veterinário porque acha que é caro, ou mesmo que se livra do bicho quando este adoece. É uma alegria me deparar com demonstrações de carinho e atenção aos bichos de estimação, sinal que ainda tem muita gente de coração bom por aí e ciente da responsabilidade de criar um animal.
A foto ilustra uma reportagem da Folha de S. Paulo sobre os cães e gatos que estão sofrendo com a baixa umidade do ar da nossa cidade. Todo mundo está sofrendo com este clima desértico que invadiu a terra da garoa. É difícil de respirar, a sede persegue a gente o dia todo, não adianta tomar copos e copos de água, a sede não passa. Chega a ser desesperador. E quem tem problemas respiratórios sofre mais ainda. São Paulo não tem mais garoa e muito menos chuva. Faz mais de um mês que não chove por aqui. Dizem que a chuva virá no fim de semana, vamos ver. Espero que chova mesmo, e que o clima esfrie um pouco. Assim o clima fica perfeito para um dos meus planos para o fim de semana: ficar embaixo do edredon e dormir muito! Eu preciso de umas boas horas de sono para recarregar as baterias.

Bom fim de semana!



Comentários

  1. lindo o pseudo sam... a mae adorou qdo mostrei ontem a ela... acho lindo isso a preocupaçao do homem com seu bichinho... me lembra de quando a Marion ( a verdadeira rs) quase morreu por causa de um problema de pele e a veterinaria me disse q ela nao teria nem uma semana de vida mas se quisessemos poderiamos tentar tratar dela, e nao é q essa semana ja tem quase 10 anos ou mais nao sei risos.. sei q dona marion esta extrapolando a garantia extendida com seus quase 16 aninhos a serem completados em novembro :)

    ResponderExcluir
  2. Arrisco dizer que a enorme maioria das pessoas não tem o cuidado que deveria com o animal, achando que não vale a pena gastar com tratamento só porque é um bicho. Pra mim eles são tão importantes quanto uma pessoa - aliás eles me fazem mais bem do que 99% das pessoas que me rodeiam. Tenho pânico só de pensar que um dia um dos meus pode adoecer em dia de semana e eu não terei como matar o trabalho (afinal se minha chefe não gosta quando EU fico doente, imagina meu gato!)...

    Em relação ao clima, tá mesmo muito seco. Outro dia choveu um pouquinho por aqui de madrugada, mas foi como se não tivesse chovido nada. Tbm ouvi que vai chover no fds, mas eu tô rezando pra chover só na segunda, porque no domingo vou num passeio fotográfico e se chover ele vai ser uma droga...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sugar, a Marion é um exemplo de que um bicho bem cuidado pode ter vida longa saudável e feliz! :)

    Rê, infelizmente vc tem razão! E seus gatos têm sorte de terem "pais" dedicados.
    vou torcer para nao chover para que vc possa tirar fotos lindas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ainda bem que você avisou que não é o sam! deve ser um primo dele ;]

    ResponderExcluir
  5. Oi Marion

    Graças a Deus esta noite choveu um pouco ...

    Bjs.
    Evira

    ResponderExcluir
  6. Lu, o interessante é que o gato da foto é um Persa e o Sam é vira-lata! Sempre acham que ele é gato de reça!


    Elvi, a chuvinha veio em boa hora, mas precisa chover mais... espero que a chuvinha continue.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tive uma gatinha...a Cinzinha...que precisou fazer, mas ela tava dodói!!! Infelizmente foi pro Céu do Gatos Felizes!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Na Secadora Não!

Meus Furacõezinhos!

Ovono