A comilança

Assaltei este prato algumas vezes, adoro tomate e cebola crus

Sábado foi dia de comer um dos meus pratos preferidos: rabada. Saímos cedinho e fomos comprar a carne e todos os ingredientes para fazer a receita. Eu só dei apoio moral e operacional. Quem cozinhou foi Wally. Eu não me entendo bem com o fogão. Mesmo seguindo a receita certinho a minha comida sai errada. Com Wally é totalmente diferente, ele nunca segue uma receita à risca, ele usa a receita como referência e faz as adaptações que acha necessárias e tudo fica uma delícia.




Rabada é um prato demorado para fazer. A carne fica horas na panela de pressão. E tem que ser assim senão fica dura e impossível de se comer. Eu sempre gostei de rabada, aprendi a gostar por causa do meu pai. Ele sempre fazia para mim. Wally aprendeu a fazer há pouco tempo e aprendeu bem. :)




No sábado mamãe veio almoçar com a gente. Ela tinha ouvido falar que Wally sabia fazer rabada e ficou com vontade. Ela é tão fã do prato como eu. E a rabada foi um sucesso. Ficou ótima, mamãe adorou e todos nós comemos além da conta. Para acompanhar a rabada tinha arroz branco. Rabada e arroz branco é a combinação perfeita. Se bem que para mim arroz branco é a combinação perfeita com praticamente tudo. Não vivo sem comer arroz.

Foi um sábado de gula.



Comentários

  1. nunca comi rabada, é com carne de quê?

    ResponderExcluir
  2. eu não curto rabada. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Mmmmmmmmm...Li esse post justamente no horario de almoço sendo que não saí pra almoçar.

    Beijinhos.

    Mari

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, muita gente que eu conheço tb não gosta.

    Mari, estava uma delícia!!!!e vai almoçar menina!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nunca comi, e confesso que nunca me despertou o interesse. Mas essa aí ficou com cara de carne de panela, e disso eu gosto :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Rê,é quase a mesma coisa no fundo. É muito bom!


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nessas horas agradeco a gente não morar perto. (Não bastasse a Moema gastronômica...heheh)

    ResponderExcluir
  8. Déia, não diga isso ! eeheh Mas um dia a gente ainda morará perto, aí será tudo de bom! Comilanças e diversão ! :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode