Casórios


Estamos no mês das noivas e por isso casamento é assunto em vários  programas de tv. Num destes programas estavam discutindo a organização da cerimônia e da festa, o que era certo e elegante em uma festa de casamento. Palpite daqui, palpite dali e de repente alguém especializado em organizar casamentos diz: "O noivo tem que fica quieto, não pode dar palpite, afinal o dia do casamento é o sonho da noiva!"  Como assim ???  O noivo também está se casando! Ao meu ver ele tem todo direito de dar opinião e decidir junto com a noiva o que ele quer ou não em seu casamento. Se ele não pode opinar, então ele não passa de mero figurante da festa, a noiva podia escolher qualquer fulano apenas para ficar lá paradão no altar só para dizer o sim. Achei isso de um profundo desrespeito com os noivos. Se  a noiva não liga para o que o noivo pensa ou sente por que se casa com ele então? Apenas para fazer social com a família, impressionando todos com um festão? Que belo jeito de iniciar um casamento! Fazer as coisas sem se importar com a opinião do futuro marido. Em uma vida em comum deve-se conversar para chegar na melhor decisão para os dois e não colocar a vontade de um acima da vontade do outro. Às vezes dá a impressão que muitos casais dão mais importância à festança de casamento do que ao casamento em si. Querem a festa mais chique, o álbum mais bacana, um casamento de filme. Passa a festa, a realidade da vida a dois chega e aí? A noiva vai continuar mandando em tudo e o outro abaixando a cabeça ? Isso não vai durar, pois não há diálogo. Acho que um casal tem que resolver tudo junto e a festa de casamento é um bom começo, para ver como resolvem os impasses. O noivo só não pode dar opinião em um item da festa: o vestido da noiva! Afinal, ele não pode sequer sonhar como será o vestido do grande dia, pois dá azar. É bobagem? Acho que sim, mas acho que é bacana o noivo não saber como sua noiva estará vestida no grande dia. Dá um suspense e garante uma linda surpresa. No meu caso, eu também fiz questão de manter segredo sobre o meu vestido, Wally só me viu na hora do casamento. E gostou do que viu! ;) 

Espero que o que escutei no programa não seja a realidade, que as noivas discutam tudo sobre a festa com os noivos, que a festa seja planejada pelos dois e seja perfeita para ambos. Assim é um jeito bom de começar uma vida a dois, compartilhando as decisões da cerimônia, festa e lua de mel. :) 






Nota da blogueira: Acho que a realidade é essa mesmo. A noiva manda em tudo. Senão maio não seria o mês das noivas! Pobre noivos! Quando casei nós dois decidimos tudo junto mesmo. E foi perfeito. :)

 

Comentários

  1. nossa, nem tinha prestado a atenção nisso. por sorte a vida cultural da pedrita está agitada, nem estou pensando em outros assuntos. só ontem q vi na claudia e me lembrei q maio é o mês das noivas. ou foi. pq hj em dia mais a midia q casamentos. chique tem sido outro mês q não lembro qual. afe, o noivo não pode dar palpite? p q a moça não casa com um boneco inflável? dá menos trabalho. eu acho q muitos casamentos são shows, são pra se mostrarem, não pra se amarem. é, na dúvida é melhor não ver o vestido da noiva. e tb acho bacana esse ar de mistério do casamento. as novelas só mostram pra gente tb na hora e é o mais bacana esse segredo. inspirador. muitas festas de casamento hj são estranhas. acho q ninguém ouve ninguém. muito triste. eu acho por ex, já ouvi alguém me dizer, q seria em um sábado pra q os parentes de outra cidade pudessem vir. acho q pensar em quem vai estar, no amor, é bem mais bacana q no show. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, no meu caso escolhi casar em um sábado para que a minha família do Paraguay pudesse vir. Também acho que tudo hoje é um espetáculo, parece que o amor vem em último lugar. Pena. Sabe, o noivo tem que poder opinar na festa sim! Nós decidimos tudo junto, ele só não deu palpite no meu vestido. :)

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que as pessoas têm dado mais valor pro social e não pro significado real do casamento. E vejo que a maioria das noivas decide, sim, tudo sozinha, o coitado do noivo só paga as contas. E muitas vezes eles nem ligam, tem uns que nem sabem direito que dia vai ser a cerimônia! Acho total absurdo. No meu casamento, não fiz absolutamente nada sem o consentimento do Gabriel, e inclusive o vestido ele me ajudou a escolher, fotografei vários e escolhemos juntos, rs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Já escutei que cada casal é um mundo. Nunca me casei e não tenho possibilidades a curto prazo, pois me falta o pequeno detalhe: o noivo. Mas eu acho que se me casasse, nao faria festa. Começamos por aí...
    Bom, por outro lado, vejo que muitas noivas entram em pé de guerra com os noivos na época do casamento por coisas da cerimômia e da festa. Eu tentaria evitar isso. Se serve pra separar o casal, não é algo bom. A prioridade é que os dois estejam felizes.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Rê, que moderna você! O noivo ajudando a escolher o vestido de noiva! Eu penso como você o casamento virou espetáculo e as pessoas não dão importância ao que realmente vale, o amor.

    Mari, também acho que se a festa vai gerar atrito entre o casal não é bom. Acho que é legal uma comemoração, mas nada exagerado como vemos hoje em dia.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Na Secadora Não!

Ovono

Papel e caneta