É o fim.
Passei o dia de ontem longe dos portais de internet. Um dia todo sem ler notícias. Tudo para ficar longe das informações sobre o último episódio da série Lost. O capítulo final do seriado foi ao ar no domingo à noite nos USA. Desisti de ver "ao vivo", pois as transmissões via internet estavam lentas. Então esperei, baixei o episódio e assisti ontem à noite. E assisti do jeito que eu queria, sem saber informação alguma sobre o final. Eu estava ansiosa e até um pouco receosa, afinal havia chances de eu odiar o final. Seria péssimo odiar o final de uma série que segui desde o comecinho e não perdi um episódio sequer. Uma série que mudou meu jeito de seguir as séries. Foi com Lost que comecei a ver as séries via download. Com Lost abandonei de vez a programação das séries nas TVs a cabo daqui, passei a fazer a minha própria grade de programação, vendo as séries conforme minha agenda e não a agenda do canal. Enfim, Lost foi marcante. Foi uma série que garantiu momentos inesquecíveis. Muitos episódios, principalmente nas primeiras temporadas, terminam de um jeito impactante. Terminava e eu ficava com cara de "hein??!!!", ansiosa/curiosa/intrigada com o que acabavam de mostrar. Sentirei saudades dos mistérios de Lost. Sentirei saudades dos personagens, principalmente do Sayid e do Desmond. Meus preferidos. Claro que eu tinha uma queda pelo Sawyer também, ele é irresistível. Mas no final acabei tendo carinho por todos, até pelo Ben. O único que não terei saudades é o Ethan. Morria de medo dele. Sinistro demais.
O final? Gostei. Me emocionei. Quase chorei em vários momentos. Gostei dos momentos em que os personagens, no futuro alternativo, recuperam as lembranças de seus momentos da ilha. Lembram e se emocionam. Eu me emocionei com suas lembranças, foi como eu me lembrasse daqueles momentos também e sentisse como tinha sido bom. Compartilhei com os personagens a emoção de recuperar as lembranças. Como eles, posso dizer que passei ótimos momentos naquela ilha. E sentirei saudades.
Como sei que muitos ainda não viram, não vou contar aqui o final. Não quero ser a chata que conta o final e estraga a emoção. Só digo que nem tudo foi explicado. Ao menos fiquei com esta sensação. Mas é bobagem. Afinal, na vida muitas vezes a gente não encontra explicações para o que nos acontece, por que exigir de um seriado todas as respostas? O que importa é que foi um ótimo final, emocionante. Digno da grande série que foi Lost.
eu nao acompanhei lost, eramuita informação rpa ser exibida a uma da manha na globo ate consegui os boxes masi desanimei depois d eum tempo
ResponderExcluirli como foi o final e como nao entendi nada fiquei na mesma
bjão Marion
Gammelo, os primeiros 3 anos de série foram fantásticos. Os melhores mesmo. Você devia ver. Eu gostei do final, foi emotivo.
ResponderExcluirBeijos
Oi Marion,
ResponderExcluirEu acompanhei pouco da série, mas conheço vizinhos e familiares viciados nesta série. Achei interessante, mas não me apeguei. Gostaria de saber quantas temporadas foram feitas, sabe?
Oi Arthur! Foram 6 temporadas ao todo.
ResponderExcluirBeijos
As lembranças dos personagens realmente emocionaram muito... Quando o Charlie tocou a mão da Claire e se lembrou de tudo, eu chorei lindamente! hahaha...
ResponderExcluirNo final, chorei mais um pouquinho.
Também achei emocionante, mas não gostei taaanto do desfecho da historia.
Rê, ah, eu também chorei com a Claire e o Charlie! Fiquei realmente emocionada com os "downloads" de memórias. Mas o desfecho resolveram não explicar muita coisa né? Pelo menos fizeram um último capítulo bonito. ;)
ResponderExcluirBeijos
Gostei da sua perspectiva... eu não tinha gostado do fim num primeiro momento, mas lí um monte e coisa na net e cheguei a essa conclusão tb, reforçada agora com a leitura de seu blog....
ResponderExcluirSinto carinho por todos tb, menos do Ethan que, graças a Deus, sumiu! rsrrs
beijos
Oi Joana!
ResponderExcluirVocê é como eu! Tem horror ao Ethan! Como este cara me assustou ! risos
Eu achei que foi um bom final, encontraram uma boa saída para a falta de respostas que tinham. Ficou bem emotivo mesmo.
Beijos
Tambem me emocionei, mas com aquela sensação de que faltou muita explicação.Mas enfim valeu a pena asssitir desde o inicio e ficar horas baixando capitulos.Desmond é o cara!
ResponderExcluir