Cada um para um lado


Este mês vai entrar em vigor  a emenda constitucional que muda as regras do divórcio. Esta alteração vai acabar com os prazos que o casal tem que aguardar para poder cortar os laços perante a lei. Atualmente  um casal tem que esperar até 2 anos para se transformar em um ex-casal. Deve ser um tortura para os dois ficar este tempo todo esperando para concretizar a decisão tomada. Isso deve deixar a relação dos dois muito pior do que já era, pois os dois ainda ficam unidos perante à lei quando o que desejavam é totalmente o contrário. Sempre achei isso um absurdo. Ninguém decide se separar de uma hora para outra. Quando o casal chega neste ponto é porque já tentou de tudo. O casal já está num momento difícil e ainda tem que aguentar o estado interferir em sua vida, dizendo que tem que esperar para dar um fim definitivo naquele relacionamento. Todo esta prazo existente hoje em dia tem como claro objetivo mudar a idéia do casal, ver se depois de todo este tempo eles ainda mantêm  a  convicção que o divórcio é o melhor caminho. Acho que isso só atrapalha e machuca mais o casal. Ninguém procura um advogado para tratar de um divórcio sem estar convicto disso. Dizem os críticos agora que o tal divórcio express vai fragilizar a família. Quem pensa assim, ao me ver, é o tipo de pessoa que acha mais válido ter um casa unido, feliz para a sociedade e infeliz dentro de casa, do que duas pessoas que serão mais felizes separadas pois chegaram à conclusão que não mais seriam felizes juntas. O que fragiliza a família é a falta de verdade nos relacionamentos familiares, por isso é muito melhor para um filho ter pais separados que se respeitam do que viver em um ambiente de guerra e mentiras dentro da própria casa. 
É uma tristeza ver um casal se separando. Eu sou do tipo que torço para que todos sejam felizes para sempre, mas quando isso não é possível sou a favor da separação sim. Há um momento que não adianta mais insistir, que ficar junto só vai servir para acabar com qualquer sentimento bom que possa existir entre os dois. Fiquei contente ao ver este mudança na lei do divórcio, vai deixar a vida de muitos menos complicada.  Vai deixar menos difícil um momento que por si só já é muito complicado. Um avanço muito bem vindo.

Comentários

  1. minha faxineira sofreu muito com essa espera. os dois são religiosos e não aceitavam consumar o amor sem o divórcio. levou anos. foi um sofrimento. fora a obrigatoriedade de um advogado, o dinheiro. tudo muito dispendioso e sofrido. eu não sei, tem horas que acho que é pelo dinheiro. pq quem tem dinheiro consegue rapidinho o divórcio. já vi tanto casal voltar depois da separação formal. não há nada de errado nisso. se o casal quiser voltar pode ser logo ou muito tempo depois, e volta. não é a separação formal q muda alguma coisa. eu vi umas pessoas dizendo que não vai simplificar muito. espero que estejam enganadas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. O conceito de família já está fragilizado faz tempo, desde que o divórcio deixou de ser mal visto na sociedade, muitos casais já se casam com o pensamento de que se não der certo é só separar. (acho isso absurdo, mas enfim) E acredito que muita gente, do mesmo jeito que se casa sem pensar muito, também se separa sem tentar com muita firmeza manter o casamento. Mas pra esses, demorando ou não, o casamento não importa e divórcio vai sair. Então concordo que se tem que ser feito, que seja rápido!

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, é cruel mesmo. Pois a pessoa fica com a vida em suspenso por 2 anos! Um absurdo. Olha, pelo que eu li, a separação sendo consensual vai ser tudo resolvido bem rápido. Agora é ver se ninguém vai tentar barrar a lei.


    Rê, o comentário veio sim! Duas vezes! :) Eu também acho péssimo quem casa pensando que se não der certo basta separar. Assim não vai dar mesmo. Infelizmente é o pensamento mais comum hoje em dia. E se é para separar que tudo seja bem rápido mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olás! Acho super prudente essa mudança nas "regras" do divórcio. Eu separei e tive que esperar um ano para divorciar. Aff! Gastamos duas vezes para consumar perante a lei uma coisa que já não existia. Como vc mesmo mencionou, um avanço muito bem vindo!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Deve ser mesmo ruim ficar neste compasso de espera. O casal fica com a vida em suspenso até o divórcio sair. Espero que realmente agora tudo fique mais rápido.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode