Cantando e tocando



Sou uma ótima cantora de chuveiro. Adoro cantar mas não canto nada bem. Com os video-games musicais, como o Guitar Hero, Lips e Rock Band deixei aflorar este meu lado cantora. Me divirto cantando com os jogos, que no final das contas são nada mais que um karaokê. Apesar de amar cantar, sempre me dei melhor tocando a guitarra no Guitar Hero.  Me entendi com o instrumento e com o esquema de jogo. Sou boa nisso e podia ser bem melhor se jogasse com mais afinco, mas como o objetivo é a diversão e não almejo virar campeã nisso, acho que estão num nível muito satisfatório ( jogo nível médio e estou tentando passar para o difícil).  Sempre tive curiosidade em saber se eu teria a capacidade de cantar e tocar ao mesmo tempo.  Mas era impraticável, afinal como tocar a guitarra e segurar o microfone ao mesmo tempo? Só com um pedestal para o microfone. E ontem ganhei um! Wally foi em algumas lojas de instrumentos musicais e trouxe um para mim, assim de surpresa. Adorei a surpresa e claro que já quis experimentar a novidade logo de cara. 


Eu achava que não conseguiria, que seria gongada antes até da metade das músicas. Tocar a guitarra já exige uma baita concentração, cantar sem saber cantar e ainda em outro idioma também é algo complicado. Por isso só toquei as músicas que eu sabia que mandava bem tanto na guitarra como no vocal. Para meu total espanto fui bem e tirei nota 3 em todas na primeira tentativa! Mas não foi fácil. Impossível ler a letra da música, assim tem que conhecer bem a música e esquecer o máximo possível as letrinhas que passam na tela. E na parte da guitarra isso é válido também, pois conhecendo bem o esquema da música não é necessária tanta atenção à sequência das notas, assim sobra um pouco tem tempo para espiar a letra da música. Com a letra da música no modo que jogo usualmente (scrolling) ficou impraticável jogar, impossível mesmo ler alguma coisa com as estrofes da música em movimento. Depois da primeira rodada de tentativa resolvi colocar a letra no modo estático. Tudo ficou mais fácil. Consegui até ler a letra sem perder as notas da guitarra.  Fiz este teste com a música "Kryptonite" do 3 Doors Down e tive um desempenho que até me espantou. Tirei nota 4 com mais de 90% ( acho que foram uns 95% na guitarra e 93% no vocal) de acerto!!! Acho que um pouco de prática consigo este feito nas outras músicas que tenho facilidade. Mas para conseguir tocar e cantar "2 Minutes to Midnight" do Iron Maiden,  por exemplo, vou ter que ralar. Ontem tentei só para ver em que parte da música seria gongada. No comecinho o vocal já estava em vermelho. Só não gonguei porque o Wally me ajudou nos vocais um pouco. Desempenho sofrível! Realmente tem que se saber a letra praticamente de cor para conseguir cantar e tocar. Difícil a arte de cantar e tocar. Ainda bem que não tenho fazer isso para viver.

Adorei o meu fim de tarde testando o novo jeito de jogar. Agora quero melhorar e chegar à nota 5. Vamos ver se isso é possível. Logo eu descubro. :) 




Comentários

  1. Relamente, esses jogos de musica são bem legais. Voltado pro publico casual e/ou que nao tem muito tempo/saco pra esses jogos complexos de hoje.
    Eu tenho a guitarra do x360 e das poucas vezes que ligo o video game é pra tirar um "Sweet child o´ mine"...

    ResponderExcluir
  2. Oi Buóóósi!!! Tenho bola de cristal e sei que é você! :P
    Aqui também tenho o xbox 360. É muito bacana jogar com a banda completa, fica praticamente uma festa! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. XD
    ja ta pegando a mania do jayminho de me chamar de Buóóóóóóóóósi.
    Obs: Adoro seu blog.
    bjs....

    ResponderExcluir
  4. Olhaqui vcs 2...

    Num é Buóóóóósi. É Bóóóóóóóózi...

    E a invenção nem foi minha, eu só divulguei! huahauahuahauahuahauha


    XOXO

    ResponderExcluir
  5. Aprendi com ele mesmo! Mas já vi que aprendi errado! ahaha

    Vamos lá : Bóóóóóózi!!!!


    Beijos meninos! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode