Prince of Persia



Quando soube que seria feito um filme inspirado no game "Prince Of Persia" fiquei bem curiosa, afinal sempre achei o jogo lindo. Apesar de achar o jogo visualmente atrativo, nunca  o joguei de fato. Tentei algumas vezes, mas nunca consegui controlar o príncipe, nunca fui capaz de fazer as macaquices que ele tem que fazer quando foge dos inimigos. É um pula daqui, corre dali, piruetas, até andar pelas paredes ele anda! Sempre que tentei o coitadinho morreu em minhas mãos. Me conformei então.  Por conta disso eu não tenho como dizer se o filme foi fiel à história do jogo. Mas identifiquei vários elementos do jogo fielmente reproduzidos no filme, como as tais macaquices, a cenas quando o príncipe averigua por quer caminho tem que seguir para atingir o seu objetivo, a areia do tempo entrando em ação e o figurino do príncipe. Assisti ao filme no último domingo, no Market Place, na primeira sessão do dia. Eu adoro as matinês, pois o cinema sempre é mais tranquilo. Gostei muito do filme, tem muita cena de ação bacana, boas pitadas de humor e um galã e tanto no papel principal. Jake Gyllenhaal está maravilhoso como o Príncipe da Pérsia. Para mim ele é o melhor do filme. A história em si é bem simples, ele é levado a invadir uma cidade sagrada onde estão guardadas as areias do tempo, areias mágicas que permitem retroceder no tempo. Esta cidade é governada pela princesa mais linda da região, Tamina. Claro que rola um climinha entre eles, mas a princesa é fogo e não deixa nada fácil para o príncipe. Eu achei que a princesa deveria ser muito mais linda, a atriz é bonita, mas não possui aquela beleza deslumbrante. É bonita e só.  O príncipe é um cara muito bom, logo descobre que cometeu um erro ao invadir a tal cidade e tenta consertar sua falha e assim tem que fugir, brigar bastante até se redimir de seu erro. O filme me envolveu e eu torci muito por um final feliz para o lindo príncipe. Mas não vou contar aqui se ele conseguiu atingir seu objetivo. Assista. Vale a pena. É uma boa diversão.

 

Comentários

  1. eu nem sabia da existência desse filme. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. ainda nao vi o princepe da persia e mesmo sendo um rato de videogame nunca joguei o jogo hihihi
    bjo

    ResponderExcluir
  3. A industria de cinema tem uma maldição: os filmes baseados em games são um lixo!
    Esse principe da persia quebra essa maldição! Filme muito legal, baseado no POP: Sands of time (pirmeiro jogo do principe em 3D). Muito bom, tambem recomendo.

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, devia assistir, nem que seja só para admirar a beleza do Príncipe!

    Gammelo, Wally jogou e adora! Jogue e veja o filme!

    Anônimo, bacana saber que um fã do jogo gostou do filme! Ah, sobre filmes de videogame eu adoro os filmes da Lara Croft.


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fui ao cine sem saber que era baseado num game e gostei bastante! Pura magia e adrenalina. E o Jake Gyllenhaal aiai... *.* Tinha chance comigo, se eu não fosse comprometida. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Miss Oak, o jogo é lindo! Os gráficos são maravilhosos! E o Jake,é uma miragem! eheheh


    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode