Diferença de idade


Foi um  falatório só. Quase ofuscou a posse da Presidente Dilma. Até no Twitter foi o assunto mais comentado em vários dias. Não havia como não reparar na vice-primeira dama, ela atraiu os olhares de todos em razão da evidente diferença de idade entre ela e o seu marido, o vice-presidente. Diferença que ultrapassa 40 anos. Diferença que causou estranhaeza e ceticismo em todos. E em mim também.  Eu não consigo acreditar em uma relação de amor quando há uma enorme diferença de idade. Ainda mais quando o homem que é o mais velho, pois eu sempre gostei de homens mais novos e para mim parece improvável que possa existir uma real atração de uma jovem por um cara tão mais velho. Não consigo conceber isso. Não consigo enxegar ali uma relação sincera, acaba vindo à minha cabeça que há algo mais, algum interesse maior que faça aquela moça ( neste caso , qualquer moça) se juntar a um homem tão mais velho.  É mais forte que eu. Preconceito? Talvez.  Eu acho que pode sim existir amor entre pessoas com uma certa diferença de idade, mas acho que há um limite etário para que este amor possa acontecer. Eu consigo acreditar em relações onde há uma diferença de idade até uns 20 anos. Não importando quem seja o mais velho, pois não é uma diferença tão grande,  e neste caso vejo possibilidades de atração sincera, vejo que possa haver um entrosamento verdadeiro. Mais do que isso já começa a ficar longe da minha compreensão. Realmente é uma possibilidade que não consigo ver com bons olhos, sempre me bate uma desconfiança que não há sinceridade ali. Ao mesmo tempo penso que as pessoas não são ingênuas a ponto de se iludir completamente, acredito que elas percebam quando há um amor interesseiro e topam assim mesmo levar isso adiante. É uma troca onde cada um sabe o que quer e o que tem  a oferecer. E se isso faz o casal feliz, quem sou eu para descriminar, né?  De qualquer forma, o casamento da vice-primeira dama já dura muito mais tempo que muitos por aí. Para os dias de hoje, já é um casamento quase eterno. E com certeza agora vamos acompanhar bem de perto o casal, pois dúvido que a imprensa largue do pé da moça agora, vai ser sempre fonte de fofoca.  Será que em algum momento vou conseguir acreditar que eles são um casal de verdade? Dúvido. Mas também o que importa a minha opinião , né?



Nota da blogueira: Eu sou 6 anos mais velha que o Wally. A diferença de idade não interfere em nada, muitas vezes até esqueço dela. Mas tem gente que olha para gente com espanto, como a mesma incredulidade que expressei no post. É no fundo tudo questão de percepção da vida e do amor. Para mim, sinceramente, se fosse ao contrário, não sei a gente se daria tão bem. Pelo que eu me conheço, sei que o acharia velho demais para para mim. Assim, Wally tem a idade perfeita para mim. Nem mais nem menos. A vida sabe o que faz. :) 



Comentários

  1. Até já fiquei com pessoas mais novas ou bem mais velhas do que eu, mas manter um relacionamento sério é complicado mesmo. São momentos completamente diferentes na vida de cada um!
    No caso do vice-presidente e sua esposa, acredito realmente que seja apenas um acordo de interesses. Sem falar que existe aquele boato de que esse cara é um dos maiores satanistas do Brasil, então logo que bati o olho no casal, imaginei uma espécie de dupla do mal! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Não sei. Claro que existem casais por interesse. Mas não posso deixar de acreditar que talvez exista uma relação de verdade ali. Pode ser...

    Um dos meus melhores amigos só se relaciona com pessoas mais velhas. Bem mais velhas. Tem a minha idade e o homem ideal para ele é o Eduardo Suplicy.

    Desejo e amor são sentimentos impossíveis de serem racionalizados. E ainda é mais difícil de entender e respeitar a visão do outro, quando ela difere demais da nossa. Existem desejos de todas as formas: Por pessoas gordas, por negros, por anões, por pessoas do mesmo sexo, por grávidas, grupos de pessoas que tem desejo mútuo...Tantas formas de amar

    Sei lá, tantas formas de desejo e amor que em outros momentos (ou ainda hoje) são consideradas fora dos padrões. O melhor a fazer é respeitar. E acreditar que eles realmente são felizes assim.

    Também tenho um certo cetismo em relação ao casal, mas como não os conheço pessoalmente, não posso deixar de lhes dar o benefício da dúvida. Pode ser, é tudo o que eu posso dizer.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marion
    Bom eu acredito que duas pessoas com uma certa diferença de idade possa se relacionar. Tem um livro do Sidney Sheldon "O reverso da medalha" que a diferença entre os personagens é de quase trinta anos.
    Bom se existe um relacionamento de respeito que perdure, só podemos torcer pela felicidade deles.
    Nossa vc mais velha que Wally, não parece.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Rê, que negócio de satanismo é este? credo! Nunca ouvi falar desta história...

    Adelaide, eu não conheço nenhum casal com uma grande diferença de idade, nenhum sincero pelo menos. Acho que se um dia eu conviver com um casal com uma grande diferença de idade e que tenha amor sincero aí eu vou começar a acreditar que este tipo de relação é possível. Tudo que é fora do que a gente conhece é estranho. Como comentei no meu caso eu sempre gostei de caras mais novos e muitas amigas ficavam horrorizadas com isso!

    Gammelo, ninguém nota a diferença mesmo. Que assim continue.. rs.. Eu tb espero que sejam felizes ou continuem sendo, não é pq acho estranho que vou querer o mal deles.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que uma diferença muito grande de idade (30, 40 anos) implica em diferenças enormes de criação, conceitos, crenças, valores. Não que eu ache o amor nesses casos impossível, mas acho bem improvável. Só que sempre que aparece um casal assim, uma das partes é rica e influente. Posso estar sendo cruel, mas não acredito em amor verdadeiro nesses casos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Rê, você disse uma verdade , sempre um é rico nestes casos. Eu não gosto de pensar errado dos outros, mas nestes casos é difícil acreditar no amor sincero.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. o q me incomodou mais não foi a diferença de idade e sim a resposta dele qd questionado se ela seria a carla bruni brasileira, ele disse q não pq ela era mulher dele e mãe do filho deles, particularmente eu achei profundamente machista a resposta. há algumas pessoas q realmente há amor mesmo com grande diferença de idade, mas deve ser uma minoria. eu conheço um casal com muita diferença de idade que está há muitos anos juntos. mas concordo q é raro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  8. Pedrita, foi bem machista mesmo. É bem raro mesmo achar um amor sincero com tanta diferença.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Atrasada, mas eu só queria comentar que foi o único post, de todos o que eu li sobre o assunto, que eu concordo.Os outros vieram com o cliché de não-vamos-julgar-e-blábláblá.

    Também não acredito nessa enorme diferença de idade. Queria ver se ele fosse pobre.

    ResponderExcluir
  10. Dee, eu não gosto de julgar, mas não vou mentir que o casal me causa desconfiança, né? É muito diferença, não acredito num amor assim...

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olha eu sou quase 20 anos mais nova que meu amor e já pensei como vc um dia. Depois que me apaixonei por um homem bem mais velho e vivo preconceitos por conta disso, não falo de mais ninguém! Interesse seja por dinheiro ou outra coisa há em qualquer idade, traições também.Eu sou muito feliz!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Luciana, tem certas coisas que a gente só entende quando vivencia. E se você está feliz é o que importa, os outros não entendem o que sentimos. Muita gente não entende como eu posso gostar de alguém mais novo. Simplemente pq para aquela pessoa o que faz sentido é um homem mais velho e ponto.

    Que você continue sempre sendo feliz e não ligue para os outros!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode