Férias e encucações



Foi difícil decidir. Fiquei longos minutos olhando para os vários modelos de Havaianas na loja da C&A. Um modelo mais lindo que o outro. Vontade de levar todos. O escolhido foi este lindo par. Achei lindo e adorei que ele tem o solado mais alto. É muito confortável. Estas sandálias vão ser minha companhia inseparável nas minhas férias. Perfeitas para ficar à beira da piscina do navio.  

No meio da animação que estou com as minhas férias, vez ou outra, bate uma insegurança. Penso no momento de usar os biquinis e acho que não estou bem o suficiente para este tipo de vestimenta. Não, não vou dizer aqui me acho gorda, porque seria uma insanidade e  com certeza eu estaria com algum distúrbio de imagem grave. Mas é fato que estou um tiquinho acima do peso e tenho consciência que dificilmente voltarei aos meus 48 quilos que eu tinha até casar. Neste fim de semana experimentei os biquinis que vou levar na mala e até gostei do que vi no espelho, mesmo estando longe do padrão ideal divulgado pela mídia. Aí que surge toda a insegurança. Eu tento não me deixar levar pelos padrões impostos pela mídia, mas é difícil. É tanta imagem de moças esquálidas sendo elogiadas como sendo a perfeição da beleza que é quase impossível não se deixa influenciar. A minha sorte que é que tenho a cabeça boa  e sei que posso ter um corpo bacana mesmo estando longe da magreza das modelos. Pena das meninas mais influenciáveis que se matam tentando atingir um padrão inatingível para maioria dos mortais. É um belo exercício mental ignorar os padrões vigentes e achar que a gente pode ser bonita mesmo estando diferente das mocinhas da tv e das passarelas. Nas férias vou abstrair e não vou deixar encucação alguma atrapalhar os meus dias de sol e sossego.  Mas quando penso em tudo isso, a coisa é que mais desejo é que o padão das moças mais volumosas volte à moda. Seria melhor para todo mundo. Outro dia estava vendo fotos das atrizes que fizeram sucesso nos anos 50 e 60, todas maravilhosas, mas que nos dias de hoje seria taxadas de gordas e horrorosas. É, estou mais para uma atriz do anos 60 do que para uma modelo do século 21. E me sinto bem assim na maior parte do tempo. :)  




Comentários

  1. marion, eu uso biquini. não encuque com esses padrões, eu só não uso fio dental pq aí é patético. mas na boa, se eu me sentisse bem o problema era meu. claro q usar um biquini mais adequado a nossa silhueta ajuda no visual. lembro sempre q dizem q o problema não é estar acima do peso, mas usar algo que fique apertado. estando confortável, no tamanho certo, só pq tem uma dobrinha ou outra, não ir a piscina, não ir a praia, é ficar escravo da ditadura do corpo segundo um padrão estético estabelecido. qd as pessoas estranham as minhas unhas azuis sempre questiono p q alguém acha q vermelho não é estranho. pq o vermelho se convencionou. se a convenção fosse o azul iam estranhar o vermelho. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. se a gente for ligar para os padrões a gente pira... kkkk espero que curta a suas ferias no navio
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, fio dental eu não usaria nem se tivesse corpinho de modelo. Acho deselegante demais. Eu gosto de biquinis maiores e sempre escolho o que fica confortável e bem no meu corpo. Vc disse é verdade, é tudo uma questão de convenção.

    Gammelo, a gente pira mesmo. Obrigada, vou curtir! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindas havaianas! É difícil mesmo escolher entre tantos modelos... a minha é de outra marca e tem o desenho da Marie, hehehe.

    Não encane com biquíni. O modelo de corpo cultuado pela midia é irreal, qdo vamos à praia por exemplo são pouquíssimas que chegam nesse padrão - e se chegam é porque não tem mais nada a fazer da vida além de cuidar do corpo (ou tem muito $ pra pagar plásticas). Eu já tive minha época de encanada, mas graças a deus passou, nada melhor do que se sentir bem com nós mesmas! Não que eu esteja feliz com meu corpo, adoraria perder uns 5 kg que a gravidez da bia fez estacionar em mim, mas não me preocupo muito com isso. Quem tem que gostar, gosta assim mesmo :) E quem não gostar, é só olhar pro outro lado, rs!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Rê, eu vi as "havaianas" da Marie. Lindas!
    É isso mesmo, quem tem que me olhar e gostar, gostou da prova dos biquinis!

    Ah, esta caixa de comentários tá melhor que livro de auto ajuda! :) As encucações estão sumindo! ahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Patrym, nao é facil.. eu aind asou mega encucada, nao nego .. e no meu caso piora pq minahe strutura ossea é gde.. nunca serei padarao de vestir 34 mesmo se um dia ficar esqueletica risos... já te falei se vc mantem sua postura vc fica excelente.. como diz a mamae postura é tudo! mas midia e tipos e padores é algo pra vários comentarios...

    ResponderExcluir
  7. Sugar, num 34 nem eu entro! Às vezes, dependendo da marca, nem num 38 eu entro! É postura é tudo! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode