Memórias



Alvo Dumbledore tem um objeto que gostei desde que apareceu nas páginas dos livros do Harry Potter. É o pensieve, que é uma grande bacia com um líquido cinza não indentificado e sua função é ser uma arquivo das memórias do Dumbledore. Achei o pensieve algo muito útil e prático. Uma maravilha poder pescar uma lembrança específica, poder reviver emoções quando quiser. Nada fica perdido na cabeça. Nada fica esquecido. Sempre me perturba a idéia de esquecer coisas que eu vivi. Claro que eu sei que é impossível lembrar de tudo e também sei que nem tudo é para ser lembrado. Se lembrássemos de casa coisa que fizemos , acho que ficaríamos meio loucos. Por isso tudo a idéia de ter um pensieve sempre me soou muito simpática. Adoraria ter um. 
Outro dia me dei conta que, afinal, eu tenho uma espécie de pensieve. É o meu blog! Muitas vezes para para ler posts antigos, tanto aqui como no blog antigo, e não é raro eu me surpreender com passagens da minha vida que eu mal me lembrava. Geralmente são passagens da minha vida cotidiana, que se não fosse pelos posts, ficariam esquecidas. Registros assim são preciosos, por isso faço questão de ter back up de todos os posts, pois se um dia os serviços de hospedagem de blogs terminarem, eu terei tudo que escrevi (e vivi!) bem guardado. Não posso nem pensar em perder os meus escritos, afinal este blog é praticamente meu livro de memórias. Eu adoro reler os posts antigos, é como se revivesse aqueles momentos com detalhes, afinal, a memória nem sempre é tão precisa. E quem tiver curiosade de ler os posts mais antigos, tanto aqui como lá, fique à vontade, basta clicar nos história e ir passeando pelas minha memórias. :) 

Comentários

  1. Também adoro relembrar (as coisas boas, claro!) reler diários... pena que já faz tempo que não consigo registrar tudo o que gostaria, sempre deixo pra depois e acaba passando. Dá pra perder horas relendo tudo isso :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Rê, eu fico hooooras relendo as coisas do meu blog e às vezes do meu diário também.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode