Regalo especial :)


Wally chegou em casa ontem e pediu para que eu fechasse os olhos. Prontamente atendi a sua solicitação e ele colocou a maleta da foto em meu colo. Fiquei olhando e tentando entender o que era aquela malinha. Só sabia uma coisa, tratava-se do presente de aniversário de casamento. Dia 26 completaremos 9 anos de casados e Wally resolveu adiantar a entrega do presente, pois não daria para levar o presente para o navio. Claro que eu, ansiosa que sou, já tinha falado para ele me dar o presente o quanto antes. E ontem recebi uma linda surpresa. Realmente me emocionei e vocês vão entender logo ao olharem a  próxima foto.




Eu ganhei uma vitrola!!! Fiquei sem palavras na hora que abri a maleta e ainda estou um pouco. Difícil traduzir o que senti, foi um presente muito, mas muito especial. Eu sou apaixonada por música deste sempre e esta paixão por música acabou, obviamente, se transformando por uma paixão pelos LPs, afinal, cresci ouvindo música gravada em disco de vinil. Meus LPs são como um tesouro, algo precioso mesmo. Eu já achava que não mais teria o prazer de pegar o braço da agulha e encostar no disco para ouvir uma música. Os dois toca-discos que tenho aqui em casa estão fora de serviço há séculos, guardo mesmo pelo valor sentimental: um é a minha vitrolinha de criança e o outro uma pick up Sony de 1985, que fazia parte do aparelho de som que tinha na casa dos meus pais. Os dois guardam ótimas lembranças e puseram para tocar muitas músicas que foram trilha da minha vida.




Para estrear o presente coloquei o LP "Like a Prayer" da Madonna para tocar. Deu um certo medinho, afinal há muito tempo não colocava este disco para tocar e não sabia se ele realmente ele estaria "tocável". Para meu alívio, o LP está em perfeitas condições. Foi emocionante ouvir as músicas com aqueles ruídos característicos da reprodução em vinil. Um som mais encorpado, diferente do que temos em CDs.  Aqui em casa eu tenho uns 10 LPs, os outros 90 e poucos estão na casa da minha mãe. Agora vou  trazê-los todos para cá, vou poder escutar as minhas músicas preferidas como se fazia antigamente. :) 
A minha vitrola é adaptada para os dias de hoje, é uma vitrola USB! Assim vou poder passar as músicas para o computador. Vai ser algo bacana de fazer e ver como as músicas ficarão em arquivo digital.
Mas o que eu quero mesmo é matar as saudades dos meus LPs. Esta vitrola vai me garantir ótimas emoções. 

Gracias, mi amor! :) 





Nota da blogueira: Meus LPs devem estar todos em boas condições, pois eu cuidava muito bem deles, todos em suas capas originais e devidamente guardados nos saquinhos que protegem os discos. É só tirar o pó mesmo.   :) 
 

Comentários

  1. que máximo, eu tenho tantos lps aqui em casa, amo de paixão, seria maravilhoso poder ouví-los novamente. presentão. vou procurar pra mim. e q lindo,parabéns pelos 9 anos de casados, vcs merecem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, Wally encontrou a vitrola na Santa Efigênia. É ótimo ver que ainda tem gnte que fabrica toca discos nestes dias onde só se escuta música em arquivo de computador.

    Obrigada! :)


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que demais! Presente super especial!!!!
    Ah, parabéns pelo casamento de vocês!
    Gui

    ResponderExcluir
  4. tua cara! adorei!!!!!!!!!!!! espero q ele goste doque vc escolheu! estou curiosa pra ver tb!! alias agora é só pegar seus outros vinis aqui =P ahhhhhh esqueceu q a marion estragou alguns plastiquinhos e capas risos achando q podia arranhar a unha!

    ResponderExcluir
  5. Que belo presente! Muito original inclusive! Hoje é tão fácil baixar um mp3 que parece que esquecemos o prazer de ouvir uma música da maneira antiga né? Eu não tenho muitos LPs, e acho meio esquisito tocá-los (o toca-discos da minha mãe ainda funciona) acho que o CD apareceu muito cedo na minha vida, rs. Mesmo assim, dá uma nostalgia gostosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. que lindo. Tâo bom quando um presente é tão especial. A gente se sente tão amado, não?

    Parabéns aos dois, você porque merece e ao maridón que teve esta idéia genial!

    ResponderExcluir
  7. Que legal! parabéns ao casal!!!! O presente tb é muito original. Beijos aos dois.

    ResponderExcluir
  8. Nossaaaaaa, que achado! =D Imagino sua emoção, Marion. Muito legal!
    Parabéns p/ vcs!
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Opa, a vitrolinha fez sucesso! :)

    Obrigada pelos comentários! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode