Carnaval gelado


Clique na foto  para ver melhor!


Carnaval e frio não combinam. Comprovei isso no sábado. Wally e eu fomos ao sambódromo para assistir ao desfile das escolas de samba do grupo especial e pela primeira vez, em 5 anos de desfiles, não ficamos até o final. Não havia condições. O vento frio estava implacável e o concreto da arquibancada amplificava a sensação de frio. Fiquei com os pés gelados demais. Meu tênis não aguentou o tranco.  A temperatura? Não faço idéia, mas devia estar por volta de uns 17 graus e o vento gelado fazia tudo parecer mais frio.  



Ficamos no mesmo lugar, a arquibancada C. Melhor lugar para se ver os desfiles. Na foto que abre o post é possível ter uma noção exata do nosso alcance visual. Só uma foto panorâmica para que eu possa mostrar aqui um pouco como é ver um desfile ao vivo.  
Desta vez a almofada foi item mais do que  essencial. Sem ela eu não aguentaria ficar lá nem um desfile. Entre uma escola e outra dá uns 30/40 minutos de intervalo, sem muito o que olhar, só resta ao folião espectador sentar  e esperar. Sentar naquele concreto gelado e molhado ( havia chovido antes) seria uma tortura. Mas sou uma foliã prevenida e levei a minha almofada, como faço todos os carnavais.  O frio me deixou em quase em stand-by tanto que toda vez que o locutor do sambódromo falava " Carnavaaaaaaaaaaaaaaaal" eu levava um baita susto.  Estava até engraçado.


Ir ao sambódromo é emocionante. Eu já fico emocionada só de chegar lá. Ver os desfiles ao vivo é muito melhor que na TV.  Este ano eu estava bem ansiosa, pois novamente veria a Águia de Ouro desfilar. A Águia é minha escola do coração. Ela conquistou o meu coração em 2007, meu primeiro ano no sambódromo, quando fez um desfile lindo e com um samba empolgante. Até hoje escuto aquele samba e me emociono.  A Águia fez um desfile muito bonito este ano, mas o mais bonito da noite foi, sem dúvida, o desfile da Mocidade Alegre. Deslumbrante, mas infelizmente não vão vencer, pois desfilaram com um carro alegórico a menos.  Eu não  vi os desfiles da Gaviões da Fiel e da Império da Casa Verde. Saí do sambódromo umas 5 e pouco da manhã.  A gente estava virando picolé e ficando com sono. Realmente fez falta uma noite quente  como tivemos nos outros carnavais. Frio e agasalhos não ficam bem com o carnaval. Mas mesmo com o frio inesperado, foi ótimo. Curti bastante os desfiles que vi e ano que vem estarei lá de novo! :) 

Comentários

  1. Oi Marion.

    Como eu já lhe disse eu tenho muita curiosidade em assistir um desfile mas é disso que eu tenho medo: frio e chuva.

    Assim não dá.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  2. Oi Marion
    é maginifico, eu já fui no sambodromo de sp, não para ver o desfile outra coisa, mas eu fico imaginando como deve ser fantastico, pela tv a gente ja se emociona, o desfile aqui em manaus tb é lindo, mas infelizmente eu não pude ir, vo contar no blog depois vc passa lá
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Elvi, o frio foi exceção. Em todas as outras vezes a noite estava bem quente, somente refrecava um pouco no meio da madrugada. Mas nada forte. Tanto que das outras vezes eu fui de camiseta regata e olha que sou muito friorenta. Realmente este ano o frio estava fora de época mesmo.

    Gammelo, vá um dia ver o desfile de carnaval. Vai amar. Depois eu vou até seu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tava frio mesmo né?! mas qndo passa a bateria eu sempre me aqueço, hihi.
    beijocas
    LUV!

    ResponderExcluir
  5. Julia, nunca peguei um carnaval tão frio! O problema que o desfila da Vila Maria foi chato e aí fiquei parada. Resultado: congelei! rs.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode