Cabelo


Meu cabelo hoje em dia é muito melhor do que há 20 anos.  Não, não fiz nada de especial, ele continua o cabelo de sempre, até com a mesma cor. Mas hoje ele é muito mais domável e tem uma aparência muito melhor do que antes. Acredito que isso aconteça por causa da melhora da qualidade dos shampoos e condicionadores. Antigamente as opções eram poucas e a qualidade não era grande coisa. Assim, eu sofria muito para controlar o meu cabelo e suas ondulações. Nas fotos meu cabelo está lisinho, mérito da escova feita no salão. As fotos foram tiradas no último sábado, logo depois que cortei o cabelo.
Eu nasci com cabelos pretos e lisos, depois o tom clareou e cheguei a ter o cabelo castanho claro. Nos anos de adolescência ele escureceu, alcançando a cor que matenho até hoje, castanho bem escuro.  Além de escurecer, meu cabelo foi ficando ondulado. Nunca chegou a ser um cabelo crespo para valer, mas cheguei a ter cachos uma época e eu adorava! Mas há anos que meu cabelo não forma mais cachos, ele deu uma boa alisada, mas continua ondulado. Tudo isso naturalmente, realmente não sei explicar tantas mudanças na forma do meu cabelo. Cabelo mutante demais! Acho que agora a única mudança que pode acontecer é o invevitável embranquecimento dele, mas espero que isso demore muito a acontecer, pois o dia que os cabelos brancos começarem a dar sinal de presença vou ter que apelar para a tintura. E será a primeira vez que pintarei para valer os cabelos, até hoje só usei tonalizantes (na época da faculdade e depois nunca mais.), daqueles que a cor vai saindo com as lavagens.
Gosto muito do meu cabelo, gosto das ondas que ele forma. Em geral meu cabelo sempre está ao natural, tenho preguiça de usar o secador ou a chapinha. A chapinha uso só em caso de festa ou de desespero total, quando o cabelo está fora de controle. O secador eu ando usando mais durante estes dias frios, pois é impossível ficar com o cabelo molhado neste friozão. Tenho muito cabelo e ele demora séculos para secar. Assim, nas últimas semanas tenho usado o secador todas as vezes que lavo o cabelo.
Agora estou curtindo ter o cabelo comprido de novo. Ano passado ele andou curto um tempão e resolvi deixar crescer. E ele cresceu muito mesmo. Sábado fui acertar as pontas e acertar o corte. Pretendo ficar agora mais um tempão sem cortar.

 

Comentários

  1. Ficou ótemo! No inverno dá pra secar o cabelo e passar maquiagem sem ficar suando em bicas... hehehe. Bjs,

    Mari

    ResponderExcluir
  2. Mari, gracias! Secar o cabelo no frio é menos cruel que no verão, mas no verão eu passo longe do secador mesmo. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. meus cabelos sempre foram muito finos, então desde q o shampoo não fosse para cabelos oleosos ficava bom. não posso nem pensar em condicionadores e cremes após banho senão ele mela. beijos,pedrita

    ResponderExcluir
  4. vixe, e claro, seu cabelo ficou lindo, na verdade eu acho o seu cabelo muito bonito e gosto q ele é farto.

    ResponderExcluir
  5. Paty, obrigada!

    Pedrita, obrigada! Meu cabelo tb tem tendencia para ser oleoso, tenho que dosar bem o condicionador.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode