Um Ano



Este mês completou um ano que Nena está aqui em casa. Mesmo depois de tanto tempo a considero ainda como minha hóspede. Claro que quando me perguntam quantos gatos eu tenho e eu estou sem paciência de explicar toda a situação da Nena, eu falo logo que tenho 3 gatos e pronto. Afinal, na prática é isso mesmo. Tenho 3 gatos vivendo comigo. O fato da Nena ser minha hóspede não muda em nada a dinâmica do meu dia a dia com os gatos.  Confesso que não esperava que a Nena ainda estivesse aqui um ano depois, mas as coisas do Marcelo ainda estão enroladas e ele não tem condições de pegá-la de volta. Assim, ela continua aqui com a gente. Nos divertindo, sendo mimosa, sendo chatinha, brincando e levando bronca. Na maior parte do tempo ela não dá trabalho, quer dizer, dá o mesmo trabalho que Frodo e Sam. Somente noto que tem gato demais aqui em casa quando me vejo praticamente passando por cima deles para andar pelo apê.  Isso é fato, é pouco espaço para tanto gato e por isso a gente acaba se trombando. Aí eu me estresso e eles se estressam, mas o stress passa rápido e tudo volta ao normal.  Coisa corriqueira na vida de quem tem gato. 

No último fim de semana eu fiz algo que andava relutando em fazer, coloquei uma plaquinha de identificação  na Nena.  Para que ela mantenha o vínculo com  Marcelo, coloquei dois telefones na placa: o meu e o dele. Eu sempre fiz questão de ter Frodo e Sam com plaquinhas na coleira, com nome e telefone. Para que, caso algum baita imprevisto ocorra e eles escapem de casa, saibam que eles têm casa e não são gatos de rua. Morando em apartamento é bem improvável que alguma escapada aconteça, mas eu só fico tranquila com os meus filhotes devidamente identificados.  Eu andava aflita com a Nena sem identificação alguma, então resolvi comprar uma plaquinha para ela. Já que ela deve ainda passar um bom tempo por aqui, melhor que esteja com a plaquinha como os outros. Ela ficou linda com a coleira roxa e sua plaquinha, uma graça mesmo.  Depois eu tenho que tirar uma foto dela com a plaquinha. Prometo que depois a coloco aqui. :)

  

Comentários

  1. nossa, já faz um ano. eu e a sarah nos divertimos aqui. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Nossa, um ano já! Deve ser bom ser sua hóspede! Acho que vou mandar os meus pra ficar um tempo aí com vc, eles estão terríveis depois da mudança hehehehe, quebraram mais coisas por aqui em uma semana do que em anos no outro ap... além de aprontar muuuito a noite!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, vou mandar a Nena passar umas férias aí com a Sarah! :P

    Rê, se entrar mais um gato aqui em casa eu viro uma mulher divorciada!
    Olha, se te serve de consolo, logo os gatos se acalmam. Aqui tb eles surtaram nos primeiros dias depois da mudança. Quebravam coisas, me atacavam também. Levei cada arranhã feio deles naquela época. Foi complicado, mas passou . Eles ficam histéricos porque não sabem onde estão, uma hora percebem que o lugar é seguro e se acalmam.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode