Qual é o meu nome?




Outro dia eu estava numa loja do shopping e a vendedora perguntou o meu nome. Hesitei uns segundos e respondi sem muita convicção: Patrícia.  Por um triz não respondi o nome que uso no trabalho, Marina. Foi surreal, eu com dúvida de qual era o meu nome. Esta coisa de ter uma nome para vida pessoal e outro para a vida do trabalho ainda vai me provocar algum transtorno de personalidade. Claro que não vai chegar ao ponto de eu não saber quem eu sou, afinal eu sou a mesma pessoa aqui e no trabalho. Isso não muda. Não é porque o nome é diferente que vou ser um outro alguém. Mas que dá uma certa confusão mental às vezes, isso dá. Eu já percebi que acontece quando alguém que é um completamente estranho para mim pergunta o meu nome.  É quase automático eu falar Marina. Afinal, eu falo todo santo dia com completos estranhos no trabalho que perguntam o meu nome. A cabeça já assimilou a situação e às vezes falha, não percebendo que a situação está acontecendo fora do trabalho, e eu fico perdida na hora de falar o meu nome. Até agora não falei o meu nome fantasia em uma situação da vida pessoal, sinal que ainda estou no meu juízo normal. No fundo acho tudo isso divertido. E se eu pensar bem, tenho hoje 3 nomes: Patrícia, Marion e Marina. E adoro os três. Apesar de pequenas confusões mentais, convivo numa boa com os três. 

 

Comentários

  1. hahahahahahahaha

    Eu sempre me pego atendendo o celular e falo "Guilherme" no lugar do alô.rs

    ResponderExcluir
  2. OI Marion
    quando eu trabalhava no Jardim botanico tinha um protocolo ded atendimento... um dia eu fui atender o telefone em casa e segui o protocolo. Isso tb aconteceu na loja, o protocolo "Bom dia sr, fez boas compras, qual a forma de pagamento" um dia disse tudo isso para um garoto de seis anos q queria comprar um chocolate kkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Gui, pelo menos Guilherme é o seu nome!

    Gammelo, tem horas que a cabeça para que entra em surto né? rs


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Na Argentina sou Maru ou Mari e aqui no Brasil Ma. Às vezes me confundo... bjs
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Mari, só consigo te chamar de Mari. Maru e Má acho estranho.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode