Aniversário Medieval



Quando me dei conta que estaríamos viajando durante o aniversário do Wally, 13 de março, sugeri à ele que a gente celebrasse no Medieval Times. Eu tinha lembranças ótimas deste  lugar, que visitei em 1986 quando viajei para Orlando, e tinha certeza que ele curtiria, pois ele adora a época medieval. Acertei em cheio na sugestão, pois ele ficou encantado com o lugar e teve uma noite de aniversário bem diferente e muito  especial. 



Além do castelo, o Medieval Times tem uma espécie de museu, onde há uma vila medieval, com casas e artefatos da época. Gostei bastante desta parte da vila medieval. 





O Medieval Times  é  um programa completo, mistura jantar com um show. É uma grande arena, onde o público fica em uma espécie de arquibancada que tem mesas.  Quando a pessoas chega lá  ganha uma coroa e uma bandeirinha da cor do lugar em que vai sentar. Nós ficamos com a cor azul. A cor determina por qual cavaleiro vamos torcer no torneio.  Durante o torneio é servido o jantar, no estilo medieval, nada de talheres! Estava uma delícia, o menu foi sopa de tomate, frango, costelinha de porco e, como sobremesa, uma torta de maçã.  Para ficar mais ainda no clima, o garçom se apresenta como nosso escravo e está vestido como um servo medieval.  





Aqui o meu cavaleiro curtindo a sua noite de aniversário. Eu também usei a coroa, todo mundo usa e entra no clima, torcendo para o seu cavaleiro e vaiando os outros cavaleiros.   É tudo muito animado e divertido. 









Os cavaleiros participam de uma justa, um torneio, onde somente um sairá vencedor. No meio disso tudo tem uma historinha, o cavaleiro verde  aprisionou o príncipe e desafia os cavaleiros do reino para uma justa, se ele perder liberta o príncipe. O rei e a princesa acompanham tudo e participam da encenação também. 






 

Aqui o vídeo que mostra a participação do cavaleiro azul, Dom Alberto Del Mau, infelizmente ele não venceu e ainda saiu machucado de verdade. É tudo ensaiado, mas os combates são vigorosos e os cavaleiros podem se machucar. O cavaleiro azul ficou com um corte na cabeça, coitado. Nenhum dos outros  cavaleiros se machucou naquela noite. No vídeo vocês vão notar que há uma rede  onde está a platéia. Esta rede é colocada quando o torneio começa de fato. É uma rede de segurança, colocada ali para evitar que lascas das lanças atinjam os espectadores. Voam lascas das lanças por toda parte! 

Os cavalos são encantadores, lindos. São muito bem cuidados e me pareceram bem a vontade em cena.  




Aqui Wally com o rei e a princesa, foto tirada depois do torneio, no local onde fica a loja do Medieval Times. A loja tem de tudo, desde simples chaveiros até espadas maravilhosas. Wally ficou maravilhado com as espadas, mas desistiu de comprar. Meio complicado transportar uma espada até aqui.  



Na entrada no castelo os espectadores tiram uma foto e depois, se quiserem, compram a foto em um encarte especial.  Nosso ingresso já dava direito à foto. Recebemos duas fotos iguais, então dei uma para minha mãe. Ela adorou! 








Foi uma noite especial, Wally adorou  o torneio.  Ele teve um aniversário inesquecível.
Eu gostei muito da minha noite medieval em Orlando! :) 



Nota da blogueira: Esta noite foi toda organizada pelo aniversariante, que comprou os ingressos aqui do Brasil. Fez tudo por telefone e ainda ganhou um baita descontão  no ingresso dele por conta do aniversário. Na verdade ele tinha direito a um ingresso grátis, mas era o ingresso básico, então ele pediu um upgrade, para podermos sentar na primeira fila, e pagou a diferença.  Fomos para lá de táxi, foi o nosso único passeio fora dos domínios dos parques temáticos. 



 

 

Comentários

  1. deve ter sido um aniversário e tanto, ele deve ter adorado e a cara dele. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, foi muito bacana mesmo e o aniversariante adorou tudo! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode