Rockefeller Center




Este é o Rockefeller Center. É uma reprodução fiel  feita com tijolinhos da Lego, que fica na loja localizada ali mesmo no Rockefeller Center. É incrível como ficou igual à realidade, cada detalhe do que vemos ao redor da loja está ali retratado.  Os bonequinhos também são uma reprodução fiel das pessoas que vemos pelas ruas de New York. Gente de todo tipo, de todas as nacionalidades e estilos. Muita gente esquisita também. O povo da cidade é bem eclético, bem diferente. Gostei disso. 





Eu fiquei encantada com a pista de gelo  que há bem no meio de tudo. Fiquei um tempão vendo o pessoal patinar, mas não tive coragem de me arriscar na pista de gelo. Neste ponto da viagem eu já estava bem cansada, pois a maratona de passeios nos parques temáticos é bem puxada,  e andar de patins não ia prestar. Confesso que fiquei passando a maior vontade. Mas um dia eu ainda volto lá e patino! 


Nós com a Mah e com a Lu


É um  lugar muito bonito. Gostei muito. Ali é um grande centro comercial, tem de tudo um pouco, lojas, restaurantes, os estúdios da TV NBC, escritórios e etc. Além do edifício de 70 andares, o Rockefeller Center, onde a gente pode ir até o top e ter uma vista deslumbrante da cidade. Wally e eu fomos até o topo quando passeamos por lá pela segunda vez. Quando estávamos com a Lu, a Mah e o Dylan, o céu estava muito nublado e aí não daria para ver nada. 



No dia em que estávamos com a Lu, passamos um tempão na loja da Lego.  Muita coisa legal para ver na loja. Eu adorei rever  este dragãozinho!  Ele  está pela loja toda, entrelaçado com as paredes. Muito original!  Eu já tinha visto este dragão em Orlando, no Downtown Disney, onde também tem uma loja da Lego. Lá ele fica fora da loja e é possível ver o tamanhão dele.


Eu achei incrível o dragão estar dentro do lago do Downtow Disney. Fiquei encantada. Ele é uma das coisas que achei mais bacana de lá.


  

O Rockefeller Center é realmente um arranha-céu, pois chega bem lá no alto e quando o dia está nublado, o topo dele fica todo encoberto pelas nuvens.  Para subir até o Top Of The Rock, o observatório que fica na cobertura, tem que pagar o ingresso de US$ 25,00. Achei o preço um tanto salgado, mas não me arrependi. Valeu a pena. É um passeio imperdível.

  
Antes de subirmos vemos alguns vídeos que contam a história do prédio, construído na década de 1930. É impressionante um prédio tão alto ser tão antigo.  

O elevador é uma atração à parte. Além de ser muito rápido, chega ao topo do prédio em incríveis 40 segundos, o elevador é diferente de tudo que eu já vi.  O teto do elevador é transparente e vira uma tela onde tem projeções de algumas imagens e através do teto podemos ver a caixa de corrida por onde ele se desloca. Tudo é iluminado! Nunca pensei que uma viagem de elevador pudesse ser tão bacana. 

  



No Top Of The Rock temos uma vista maravilhosa de New York, vemos como a cidade é enorme e lotada de prédios.  Fiquei impressionada com o tamanho do Central Park, só vendo do alto para ter a noção de como é gigante aquele parque. Fiquei encantada com a vista, fiquei um tempão ali observando a beleza da grande metrópole.

  

Venta muito lá em cima. Fica bem complicado tirar fotos sem ter o cabelo na cara. Neste dia a tempuratura estava bem agradável. Acho que durante o inverno deve ser muito difícil ficar ali, o vento deve ser congelante!  Ao fundo da foto que estou sozinha, está o famos Empire State Building, o prédio do King Kong.  Desta vez não deu tempo para ir até lá, vai ficar para a próxima. 

  

Comentários

  1. deve ser linda a vista lá de cima e adorei a cidadezinha de legos. fofo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, é lindo demais! E é alto demais também! Na loja da Lego tem muitas coisas fofas. :) Beijos

      Excluir
  2. Que lindo! Não vejo a hora de ir para lá!!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei tudo!!!! Sou apaixonada por Lego, e essa vista da cidade deve ser incrível ao vivo! Só fiquei com medo do elevador, tenho pesadelos com elevadores que sobem rápido demais heheheh Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, a vista é maravilhosa. As fotos não conseguem mostrar toda a beleza, claro que se as fotos fossem tiradas por você, talvez conseguissem mostrar toda a beleza...rs

      Ah., o elevador é fichinha! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode