Sci-Fi Dine-In




Durante a viagem conheci muitos restaurantes bacanas, que realmente me impressionaram, tanto pelo visual como pela culinária. O que mais me encantou foi o Sci-Fi Dine-In, que fica no parque  Disney's  Hollywood Studios. Almoçar lá foi como uma viagem no tempo, foi como entrar em um filme que retrata os  anos 50/60. Eu não errei não, foi um almoço sim, na foto mostra tudo escuro e ao ar livre, mas era na verdade umas 3 da tarde, dia ensolarado, mas dentro do restaurante era uma noite estrelada. A ambientação é perfeita! Me senti mesmo em um drive in americano. 




As mesas  são em forma de carros, com lugar para quatro pessoas. As mesas-carro fazem a gente entrar no clima de vez. Eu achei isso fantástico.  Eu não sabia o que esperar do restaurante, pois na recepção do restaurante não tem como ver como é o interior do local, quando eu entrei foi impactante. Foi um momento "UAU". 




Enquanto comemos, assistimos aos filmes que passam na tela de cinema.  Na verdade  a programação é composta por desenhos animados , trailers de filmes antigos  e notícias. Todas as atrações da época em que o drive in  era moda. A programação é sensacional, muito divertida e é um ingrediente muito importante na ambientação do restaurante.  Faz a gente se sentir mesmo em um drive in de verdade.
 




Neste vídeo tem o trailer do filme "Cat Women Of The Moon" ,trailer original da época. O filme existe mesmo,  eu fui conferir no IMDB, foi lançado em 1953. O trailer é hilário. Todos os trailers que eu vi lá foram divertidíssimos, filme de roteiros absurdos, com monstros que não assustavam ninguém. Era cinema de entretenimento mesmo, sem pretensões mais elevadas. Fiquei com vontade de ver algum destes filmes antigos.  





Entre os trailers e os desenhos havia a hora do comercial. Durante o comercial passava um tipo de noticiário mostrando como seria a vida no futuro, o que as pessoas teriam em casa no ano 2000.  No vídeo que fizemos tem  a novidade do frying saucer, a frigideira voadora!  O nome é um trocadilho com flying saucer, disco voador em Inglês.  É muito engraçado. 



Nós sentamos no banco de trás do carro.  A foto foi tirada pelo simpático garçom que nos atendeu naquela tarde. Eu comi um hamburguer enorme e maravilhoso e Wally optou por um sanduiche de frango.  O lugar tem uma ótima comida, adoramos!  Foi o almoço mais marcante da viagem.  Almoçamos lá no último dia em Orlando, quando visitamos o Hollywood Studios pela segunda vez.  

Quem for para este parque não pode deixar de conhecer este restaurante. Vale cada minuto na fila de espera.  A gente até que não esperou muito, acho que foi uma meia hora, bem menos que as duas horas de espera para se comer em qualquer Outback de São Paulo em horário de pico. O preço? Similar aos preços da Lanchonete da Cidade. Não é nada absurdo. 

Foi uma experiência sensaconal.  Quero voltar  lá um dia. Fiquei fã deste restaurante.  


Nota da blogueira: Eu pretendia fazer um post único sobre os restaurantes bacanas que conheci na viagem, mas percebi que era impossível.  O Sci-Fi Dine - In merecia um post só para ele. Depois eu escrevo sobre os outros restaurantes, ainda não sei se em um post só ou em mais. 









Comentários

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode