Titanic 3D



Eu não sei dizer quantas vezes eu assisti ao filme Titanic.  Na época do lançamento do filme, eu fui assistir no cinema umas 3 vezes, depois revi incontáveis vezes na TV. Depois de um tempo, achei que nunca mais veria o filme novamente, pois acreditava que já tinha visto este filme  vezes demais e que não teria mais interesse em vê-lo.  Mas tudo mudou quando soube do lançamento da versão em 3D. Comecei a ter uma tímida curiosidade em rever o filme, curiosidade que eu não queria admitir  nem para mim mesma. A curiosidade aumentou e se transformou em uma grande vontade em ver Jack e Rose em tela grande novamente.
Ontem eu matei saudades deste filme que tanto me emocionou anos atrás. Assisti Titanic no cine IMAX do Shopping Bourboun.   Fiquei impressionada com a ótima qualidade do filme, mesmo depois de tantos anos. O filme não envelheceu, não ficou datado e os efeitos especiais ainda impressionam.  Os efeitos em 3D são bem discretos, na verdade eu acho que nem precisaria relançar em 3D, o mesmo em versão orginal iria encantar o público da mesma maneira. Depois que o filme terminou eu me dei conta que esta foi a primeira vez que vi Titanic em um cinema de qualidade. Claro que uma sala IMAX vai ser melhor que qualquer sala de cinema dos anos 90, mas mesmo que eu tivesse visto o filme em uma sala normal de hoje em dia, ainda assim seria muito melhor do que a sala em que eu assisti Titanic em 1998.  Na época  a gente tinha que se contentar com as salas de cinema bem mais ou menos que havia na cidade.  Eu vi Titanic no falecido Cine Ibirapuera, localizado onde fica hoje  a loja das Casas Bahia no Shopping Ibirapuera. Tela pequena, som ruim, poltronas não muito confortáveis.  Não era bom, quer dizer, na época eu achava ótimo, pois eu não tinha referências do que seria uma sala de cinema boa. Por isso digo que ontem vi Titanic pela primeira vez em uma sala de cinema boa de verdade. E isso foi impactante. 



O filme sempre me emocionou e me fez chorar muito. É um filme lindo e muito triste. Triste por ser um relato de uma grande tragédia real. Pensar no desespero das pessoas que viajavam naquele navio é algo que causa uma grande angústia em mim. As cenas do naufrágio são assustadoras, a violência da água e o desespero das pessoas é algo  brutal. Tem a tristeza também pelo amor impossível dos protagonistas, Jack e Rose.  A morte dele é muito triste. Pobre Jack. 

Mas apesar de tanta tristeza, a cena que mais me marcou no filme foi a cena em que os dois dançam em uma festa dos passageiros da terceira classe.  Cena vibrante e alegre.  É a cena que mais gosto do filme, cena que me faz sorrir, que me faz sentir um pouco da alegria e entusiasmo que a Rose sentiu naquele momento. Adorei ver esta cena novamente. Linda sequência!  

Vale a pena rever Titanic, ainda mais ser for em uma sala IMAX, que deixa tudo mais impactante, mais grandioso.   Realmente Titanic é um filme que virou um clássico, um filme eterno que deve encantar muitas gerações ainda. 

 
 

Comentários

  1. Eu assisti ontem. Lindo! Emocionante... É um filme perfeito mesmo.
    E adorei rever na tela grande... valeu a pena o IMAX 3D ;)

    ResponderExcluir
  2. Também vi 3 vezes no cinema quando lançou! E se vc viu num cinema ruinzinho, imagina eu, em Itu hehehe. Mas amei o filme. Só que depois disso acho que nunca revi inteiro. Mas até hoje tenho o cd com a trilha sonora, é lindo. Esses dias passaram uns documentários sobre o Titanic na tv e realmente todo o drama desse acidente é angustiante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, vale a pena rever o filme em um cinema bom. Nem precisava ser em 3D. Na época eu escutava o CD da trilha sem parar. Lindo demais !

      Olha, depois que viajei de navio o Titanic foi mais impactante para mim.A reprodução do navio ficou muito fiel à realidade de um navio cruzeiro. Fiquei mais impressionada, realmente as pessoas deve ter passado por momentos de profundo terror. Coitados.

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode