Universal

Os parques da Universal entraram no roteiro da viagem exclusivamente por causa do Harry Potter. Eu não tinha nenhum interesse especial por lá, mas acabei encantada pelos parques  Universal Studios e Islands Of Adventure. Foi realmente uma grande surpresa  e eu passei ótimos momentos por lá durante os dois dias que passei passeando pelos parques. No segundo dia que fomos, eu estava bem apreensiva, morrendo de medo que o dia ficasse chato e as horas intermináveis. O meu receio existia porque teríamos que passar o dia inteirinho lá, de manhã até a noite, pois naquela noite tínhamos ingressos para o show do Blue Man Group, que se apresenta em um teatro no resort da Universal. Como a Universal é fora do complexo da Disney, tivemos que contratar um serviço de transporte a parte e não havia como ficar indo e voltando para o hotel quando a gente bem entendesse, tínhamos que respeitar o horário contratado. Assim me deu um certo medo de pensar que acabaríamos nós dois com cara de tédio sentados em algum banco do parque esperando o tempo passar.  Mas eu estava muito enganada, este segundo dia foi incrível!  Nos divertimos muito no Universal Studios e nem vimos a hora passar. Foi um dia perfeito!

O complexo  da Universal é composto por hotéis, os dois parques e o City Walk, que é a parte de lojas, restaurantes, teatros e cinemas, que fica entre os dois parques. O ingresso dá direito a acessar os dois parques o dia todo, não há limites, o visitante pode ficar  passeando pelos dois parques o dia todo.

As fotos são da Marvel Super Hero Island, parte do Island of Adventures dedicada aos heróis das histórias da Marvel. É um lugar muito colorido e que parece mesmo cenário de uma história em quadrinhos.  As lojas são um espetáculo, cheias de coisas legais. Passamos um tempão nestas lojas.

Ali na Marcel Super Hero Island fica a montanha-russa do Incrível Hulk. Uma montanha-russa enorme e assustadora. Só de olhar eu já fiquei com medo. Fiquei com a impressão que é muito forte.  Claro que nem cogitei em experiementar experiência tão radical. Minha coragem não chega a tanto.

A  construção impressiona tanto pelo tamanho como pela beleza. É o Poseidons' Fury, no Lost Continent. Uma pena que a atração seja tão boba. É um teatrinho onde andamos dentro das ruínas e vemos a fúria dos deuses. Eu fiquei aborrecida, senti que perdi o meu tempo. Por isso, quem passar por lá nem entre na fila, não vale a pena.  A parte externa é muito melhor que a atração em si. Fomos lá no primeiro dia de visita ao parque.

Disaster é uma atrações mais bacanas do Universal Studios, é muito divertido e diferente. A atração é uma homenagem aos filmes catástrofes e o visitante  é levado a conhecer como é feito um filme assim e até a participa de uma cena digna de filmes de tragédias.  Tudo começa com o assistente de direção convidando figurantes para o filme que será rodado. O cara é muito carismático e engraçado, diverte mesmo a gente. Escolhidos os figurantes, passamos para um teatro onde encontramos o diretor, com fama de durão. Neste momento acontece o que achei mais fantástico da atração, fiquei realmente confusa com o que vi.  O diretor em questão é o ator Christopher Walken ( ator que eu adoro!) e ele aparece no palco para nos dizer como fazer um bom filme catástrofe. Mas é claro que ele não está ali, que é um truque de imagem. Mesmo tendo consciência que ele não está lá, a cabeça fica bem confusa, pois o truque é muito bem feito.  A imagem dele é tridimensional e interage com o ator que faz o assistente e com o cenário. Nunca tinha visto nada igual e fiquei muito impressionada.
Depois da apresentação do diretor, vamos para outra sala, onde acompanhamos as filmagens com os figurantes.  No final de tudo, vamos para um vagão de metrô e vivenciamos uma cena de filma catástrofe : a estação de metrô explode e é invadida pela água! É impressionante com tudo é milimetricamente controlado.  Adorei!

Em alguns  meses o Gru estará morando na Universal, a casa do adorável vilão do filme Meu Malvado Favorito está em construção. Pelo que eu li, a casa do Gru deve ser inaugurada este ano ainda.  Com certeza vai ficar muito bacana!

O Gru ainda não está por lá, mas os Minions já circulam pelas ruas do parque.  E são uns fofos! Animadinhos como  os Minions do filme.  Foi muito divertido tirar estas fotos.

Também encontramos por lá o Scooby Doo e o Bob Esponja. Vimos o Shrek e a Fiona, mas tinha fila demais para tirar fotos com eles, aí desencanamos.

A montanha-russa dos Simpsons é  uma experiência bem diferente, pois ela nos coloca dentro de um desenho dos Simpsons, em uma montanha-russa virtual.  É um simulador que fica diante de uma tela enorme, onde vemos os trilhos onde o carrinho anda.  Os simuladores, com capacidade para até 6 passageiros, ficam numa espécia de arquibancada, onde há fileiras de simuladores, em dois níveis diferentes.  Fomos duas vezes, na primeira vez ficamos em um carrinho na parte de cima, na segunda na parte de baixo. Não há como escolher onde ficar, é aleatório, depende da fila. Ficar na parte de cima é muito melhor, pois dá para ver a tela toda sem esforço. Na parte de baixo é necessário levantar a cabeça para ver tudo e isso dá uma bela dor no pescoço.  É uma montanha-russa muito divertida, quem for para lá não pode deixar de ir.

Na outra foto estou em uma atração menos emocionante, no carrossel do Seuss Landing. Muito lindo o carrossel com os bichos estranhos das histórias do Dr. Seuss. Eu não conhecia os personagens até então. Achei bem simpáticos.

Nos deparamos com coisas bem inusitadas como um reality show ao vivo e uma máquina para secar pessoas.  O reality show é o Fear Factor, uma espécie de No Limite,onde os participantes passam por provas  que vão desde escalar paredes, passando por lidar com bichos nojentos.  A gente nem sabia o que era e paramos para ver. Gostei da experiência de ver um programa de TV ao vivo, apesar de ter morrido de nojo quando os participantes tomaram um suco feito com minhocas e outras coisas nada apetitosas.

A máquina secadora achei muito estranha, mas é algo muito útil por lá, pois a maioria dos brinquedos envolvem água. A gente se molhou até no cinema do Shrek!  É tanta atração com água que muitos visitantes vão com roupa de banho para lá.

O show do Blue Man Group  foi muito  animado e divertido.  O show é uma coletânea de momentos dos outros espetáculos do grupo.  Gostei muito de vê-los novamente.   Wally adorou também.  Na foto ele está com os músicos da que acompanham os homens azuis.  O show encerrou de maneira primorosa um lindo dia no parque. Foi um dia inesquecível!