Volta ao Mundo



O Epcot tem uma parte chamada World Showcase onde podemos dar uma volta ao mundo. Este espaço é dividido em onze países, onde há reprodução da parte arquitetônicas e restaurantes típicos.  É uma parte do parque mais contemplativa, pois há poucas atrações, é um lugar para passear e apreciar a beleza dos países ali representados com uma fidelidade espantosa. Realmente é um lindo passeio.




Na foto que abre o post eu estou na "Itália", perto do local das gôndolas.  Me senti como se estivesse por em terras italianas mesmo. Esta foi a sensação em cada país que passei, é tudo tão bonito e tão cheio de detalhes, que parece real. 



 


Nesta viagem ao mundo paramos para almoçar no México. Comemos taquitos de carne. Estava uma delícia, pena que a porção era pequena. Foi a única refeição que pedimos em terras americanas que veio em uma porção pequena, pois lá tudo é em quantidades gigantescas. E, por incrível que pareça, esta é a única foto que tirei no México. Infelizmente tirei poucas fotos nesta parte dos países, a câmera estava praticamente sem bateria. Esqueci de carregar a bateria no dia anterior e no meio do  passeio no Epcot a bateria acabou. Uma pena. 



Nós em Paris de mentirinha! A representação da França é linda e bem fiel à realidade, realmente parece  a Paris que visitei há alguns anos. 




A China  é uma das parte mais linda neste passeio. Fiquei deslumbrada com tanta beleza.





Que saudades me deu de Munique ao passar pela Alemanha do Epcot!  As casinhas  em estilo alemão, tudo como se fosse de verdade, como se fosse  realmente uma cidade alemã.    





Esta casa representa  os USA. Por já estarmos nos USA esta é a parte que menos chama a atenção dos turistas no World Showcase.  


O mais legal de tudo é que num pulo a gente passa da Itália, para os USA e de lá para o Japão! Um passeio impensável na vidade real que no parque torna-se realidade. 







De  todo passeio, o país que mais me emocionou foi o Marrocos. Ao entrar na casa marroquina ali reproduzida me dei conta que era igualzinha a casa do Tio Ali da novela "O Clone!"  Meus olhos brilharam, pois era como se eu estivesse no cenário de uma das minhas novelas preferidas. Além da casa, há uma rua que representa um mercado marroquino, igualzinho ao mercado de Fez, a cidade marroquina onde se passa a história da novela.  

Fico devendo para vocês fotos do Canadá, Inglaterra, Noruega e do México.  O dia que eu voltar para lá não vou dar a mesma mancada de ir para o parque com a bateria da câmera descarregada.  







Comentários

  1. Esse parque também deve ser muito legal. Eu lembro razoavelmente dessa parte dos países... Agora iria adorar ver essas réplicas de lugares que pretendo conhecer um dia!! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Juli, da parte dos países eu me lembrava muito bem. É lindo! E o mais legal, tudo com cara de novo. Nem parece que tudo está lá há anos!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode