The Wizarding World of Harry Potter



A viagem para os USA virou realidade por causa do meu desejo em visitar o parque do Harry Potter.  Foi o meu amor pelo bruxinho que me fez criar coragem para enfrentar a fila do visto americano. Com o visto na mão, parti para o planejamento da viagem e o sonho virou uma linda realidade. 



Sou fã do Harry Potter desde o Natal do ano 2000, quando ganhei o  livro "Harry Potter e A Pedra Filosofal" de presente da Sugarbaby. Me encantei por aquele mundo de fantasia de maneira irremediável. Passei todos estes anos lendo os livros e vendo os filmes. Quando tudo acabou senti um vazio imenso, pois não teria novas histórias para acompanhar. Quando o parque  The Wizarding World Of Harry Potter foi inaugurado em 2011 eu fiquei maravilhada, pois ali eu poderia me sentir próxima aos personagens que tanto amo.  Coloquei como objetivo conhecer este parque o quanto antes e finalmente no mês passado  visitei o Beco Diagonal e vi o castelo de Hogwarts. 



O Wizarding World Of Harry Potter é na verdade uma parte do parque Universal Studios.  É uma área pequena, o Harry Potter tem potencial para ter um parque só dele, pois a quantidade de visitantes que ele atrai é absurda. Muita gente!  Eu fui duas vezes lá. Na primeira vez cheguei ao parque logo de manhã e fui correndo para a parte do Harry Potter e me deparei com uma multidão sem fim!  Tudo cheio, as ruas, as lojas, as filas para os brinquedos. Só no segundo dia eu descobri que o melhor horário para se visitar o parque do Harry Potter é no final da tarde, quando lá está mais tranquilo. Na segunda visita deu para aproveitar mais a paisagem  e curtir mesmo a emoção de estar ali no mundo dos bruxos.  Esta foto é do segundo dia, estou na entrada do Beco Diagonal. 






Andar por aquela rua com as casas com telhados tortos foi como seu eu tivesse dentro dos filmes, foi algo mágico mesmo.  É perfeito!   Nesta rua ficam as lojinhas, como as da histórias. Tudo parecendo de verdade e com bruxos de verdade. Tá, eles não são bruxos, mas todos os funcionários das lojas estão caracterizados como bruxos e muitos se comportam como tal. É um barato. 

  
Aqui eu estou tomando a famosa cerveja  amanteigada. Achei que seria ruim, mas gostei. Tem um gosto meio parecido com guaraná, mas sem açúcar, e a parte da "espuma" é baunilha. Há dois tipos: a gelada e a frozen.  Eu experimentei as duas e gostei mais da gelada.   



Lá há 3 brinquedos, eu fui somente nesta montanha-russa da foto, que é bem fraquinha. A outra montanha-russa me pareceu muito forte e o outro brinquedo, que é dentro do castelo, eu não consegui descobrir o que era realmente e fiquei com medo de ser algo muito forte e nem tentei ir.  A montanha-russa da foto chama-se Flight of The Hippogriff e quem vai até  o parque tem que ir, pois do topo da montanha-russa se tem uma visão maravilhosa de todo o beco diagonal e o castelo de Hogwats. Fiquei encantada!  




O aviso diz  que o livro pode morder e é bom levar o aviso a sério.  Este é o livro Monstruoso dos Monstros e ele é meio bravo.  Não gosta que mexam nele.   Este exemplar que está em uma das lojas é bem selvagem. Rosna e ataca as pessoas. 

 

O livro  avançou em mim. Culpa minha que fiquei provocando, provocando, pois eu queria vê-lo se mexendo.  Foi bem engraçado. O ataque acontece depois  1mim e 40seg de vídeo. 



O castelo tem apenas uma loja dentro, não há parte interna do castelo. Fiquei um pouco frustrada, admito, mas ver o castelo de fora já foi algo impressionante.  

Eu estava meio perdida para escrever este post, muitas fotos e muitas emoções.  Aqui não cabem todas as fotos, por isso coloquei várias em um álbum virtual.  Aqui está o link para acessá-las :



A minha viagem até  o Beco Diagonal ainda vai render um post sobre as comprinhas que fiz lá.  Prometo que em breve eu escrevo um post sobre as compras no mundo do Harry Potter. 

Comentários

  1. Ameiiiiiiiiiiii quero conhecer me sentir dentro do livro!! o video é engraçado nao me assustou!! ri mto do seu susto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugar, é maravilhoso! Eu fiquei muito emocionada. Eu morri de rir depois do susto!

      Excluir
  2. Um Livro Monstruoso dos Monstros O.O.... queria um pra mim.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pra vender lá, mas não é tão asqueroso como este, por isso não comprei. Queria um como este que me atacou! ahahah

      Excluir
  3. deve ter sido bem bacana. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei do seu post, mas só corrigindo uma pequena coisa, a vila que tem no Wizarding World of Harry Potter não é o Beco Diagonal e, sim, Hogsmead. Na verdade é uma Hogsmead misturada com Beco Diagonal, pois algumas lojas como o Olivaras que nos livros são do Beco estão presentes na Hogsmead do parque, mas mesmo assim eles resolveram chamar apenas de Hogsmead como está em algumas placas espalhadas pelo próprio parque.
    Foi uma pena vc não ter ido na atração que fica dentro do castelo, acho que chama Jornada Proibida, dizem que o melhor de tudo no parque e realmente precisa ter um pouco de coração forte pq vc chega a ser "perseguido" por dementadores lá dentro.
    Eu ainda não visitei o parque, só sei dessas coisas pelos sites e outros blogs que li sobre. Pretendo ir para lá em julho de 2013.
    Fora esse errinho, esse post ficou bem legal. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro! Obrigada pelo comentário e pela correção! Você vai adorar o parque quando for, é como estar dentro dos livros/filmes do Harry Potter.

      Eu sou bem medrosa em relação aos brinquedos de parques de diversão e nos parques da Universal os brinquedos são BEM fortes, assim fiquei com medo de ser algo violento demais para mim. Se um dia eu for lá de novo, vou criar coragem e entrar no brinquedo.

      Excluir
    2. Ta certo Marion, tem que criar coragem mesmo, hehehe.
      Obrigado por responder.
      Bjs

      Excluir
  5. adoreiii o video, pretendo ir la este ano mesmo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, obrigada pela visita! Espero que você consiga visitar o parque , va adorar!

      Excluir
  6. Gostei muito do post e queria saber se as coisa s la sao caras como roupas,doces e a butterbier..dentro do castelo tem oque alem do brinquedo e da loja??e oque mais tem pra vender em hogsmead e em hogwrts??

    ResponderExcluir
  7. Oi Helen!

    As coisas não são muito caras não. Dá pra comprar bastante coisas legias sem gastar uma fortuna. Olha, dá vontade de comprar TUDO!

    No castelo não tem mais nada mesmo. Tem de tudo, desde roupas como as dos filmes,cartões postais, livros, varinhas, bichos de pelúcias e por aí vai.

    Obrigada pela visita.

    :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode