The Avengers



Cinema para mim é sinônimo de diversão, lugar para esquecer do mundo e me divertir e me emocionar com o filme que passa na telona. O filme 'The Avengers' (USA - 2012) é um filme feito para divertir a platéia, para fazer o público rir e se empolgar com as cenas de ação. No final da sessão eu estava sorrindo, foram duas horas e vinte minutos de cenas que mesclavam humor e ação. O filme me empolgou, tanto que não vejo a hora de assisti-lo novamente.
'The Avengers' conta a história da formação do grupo de super-heróis, que são convocados para salvar o mundo do domínio de Loki, o irmãozinho complexado do Thor. Os heróis são convocados pela S.H.I.E.L.D, um tipo de FBI do mundo da Marvel, mas ninguém tem certeza se isso dará certo, se os heróis vão se entender, afinal  eles estão acostumados a agir sozinhos. Boa parte do filme é  dedicada ao entrosamento dos heróis, que chegam até a brigar entre si! Aliás, foi uma briga entre dois heróis a cena que mais me deixou tensa! 



Eu estava ansiosa para ver o filme por causa do Tony Stark (meu amado Robert Downey Jr.) e do Thor (o maravilhoso Chris Hemsworth), que estariam juntos em um filme pela primeira vez.  Filme dos sonhos, com dois atores por quem eu morro de amores! Mas quase tive um treco quando Thor e o Tony Stark começaram a estranhar no filme!  Eles brigando  e eu torcendo por um empate técnico, afinal, não teria como ficar feliz com nenhum dos dois sendo o vencedor da luta! Foi uma cena tensa e até engraçada, pois eu torcia para os dois! 
Mas tensão mesmo quem provocou mesmo foi o Hulk, tanto no filme como na platéia. Todos os personagens do filme estavam com medo  que  o Bruce Banner (Mark Ruffalo em uma interpretação cativante)  se transformasse em Hulk a qualquer momento.  Na platéia quem estava tensa era a Sugarbaby, com receio de ver o Hulk ali bem na frente dela. Ela sempre teve medo do Hulk, culpa do seriado que passava  na TV quando a gente era criança.  Ela era muito pequena na época e ficava horrorizada com o Lou Ferrigno pintado de verde. Este medo perdurou até ontem, quando resolveu ir ver o filme com a gente. Quando Hulk apareceu ela não ficou com medo e até gostou dele. Tá certo que ela gostou mesmo foi do Mark Ruffalo, aliás, impossível não se encantar por ele no filme.  

O filme ainda conta com os heróis Viúva Negra (Scarlett  Johansson), Arqueiro (Jeremy Renner) e Capitão América (Chris Evans). Gostei muito da Viúva Negra, ela é esperta e muito durona, sem deixar de ser linda e feminina. O Arqueiro me conquistou pela sua precisão no manejo do arco e flecha, sempre tive uma admiração pelos arqueiros, seja pelo Legolas ou pela arqueira do jogo Diablo, que era a personagem com quem eu costumava jogar.  O Capitão América finalmente me conquistou. Quando eu assisti ao filme solo dele, eu o achei um cara muito bobo e sem sal. Não gostei mesmo. Mas neste filme ele se mostrou um cara bacana e ganhou meu apreço. 


Gostei de todos os 'Vingadores', mas o meu preferido sempre será o Tony Stark, o Iron Man. Ele é, de longe, o melhor de todos. Aliás, ele garante os melhores momentos do filme. 


Vale a pena ver o filme no cinema. Não perca!




Nota da blogueira: Eu assisti ao filme na versão legendada em  2D na sala Platinum do cine Kinoplex do Shopping Vila Olímpia. Fui com o Wally e a Sugarbaby. Só conseguimos ver o filme porque compramos os ingressos com antecedência via internet, pois as sessões estão lotadas e as bilheterias cheias de filas. 





Comentários

  1. culpa total e absoluta do Ruffalo q eu perdi o medo do Hulk! filme otimo pra se divertir mesmo!

    ResponderExcluir
  2. eu tb adoro cinema e a diversão. senti não ter conseguido ver xingu. infelizmente o cinema anda muito caro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, eu só vou em cinemas que têm o desconto para clientes Itaú. É o jeito de baratear o ingresso de forma honesta, sem apelar para uma carteira de estudante falsa. Beijos

      Excluir
  3. Eu fui ver no cinema da minha cidade e estava lotado tmbm, terei que ver outro dia, eheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vaynard, aqui também todas as sessões estavam lotadas! Sucesso total! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode