Broadway: Evita




Desde sempre eu alimentava o sonho de ver uma musical da Broadway ao vivo. Este sonho sempre me pareceu muito distante. Achava que nunca aconteceria. Mas aconteceu e foi incrível! 
O universo acabou conspirando para que o meu espetáculo da Broadway fosse bem especial.  Por uma mágica coincidência o espetáculo Evita teve a pré-estréia  bem na época que eu estava em New York.  Além de ser um musical que gosto muito, esta montagem  conta com Ricky Martin no elenco, no papel de Che Guevara.  Parecia um sonho de tão perfeito! 
Eu comprei os ingresso via internet, no site Broadway.Com, logo que as vendas começaram. Os ingressos foram retirados na bilheteria antes do espetáculo. Deu tudo certo  e o sonho virou uma lembrança inesquecível. 


Esta montagem tem como base o musical escrito por Andrew Lloyd Webber, a mesma obra que deu origem à montagem que vi aqui em São Paulo em 2011. Mesmo tendo o mesmo texto e músicas, as duas montagens são bem distintas. O espetáculo apresentado aqui em São Paulo  em lugar de cenários tinha projeções na paredes brancas do palco.  Na montagem da Broadway o cenário é um dos pontos alto da peça. Eu fiquei empressionada com o tamanho e a beleza dos cenários. Apesar do tamanho, o cenário é muito versátil, muda rapidamente de acordo com a história.  Nunca tinha visto nada igual antes. 





Durante o espetáculo não é permitido fotografar ou filmar. Mesmo morrendo de vontade de registrar alguma lembrança do musical, eu me comportei direitinho. Desliguei o celular e nem mexi na minha câmera, que ficou guardadinha na bolsa.  No final do espetáculo, arrisquei tirar umas fotos do elenco agradecendo os aplausos. Mas não ficou boa, por isso passei no site oficial e peguei uma foto emprestada.


Aqui estão os protagonistas do espetáculo : Michael Cerveris ( Perón), Elena Roger ( Evita) e Ricky Martin ( Che). Os três estão muito bem no espetáculo, aliás o elenco todo é de primeira. Gostei muito da performance de todos, mas achei que o desempenho do Daniel Boaventura, o Perón na montagem brasileira, muito melhor que o Perón da Broadway. Daniel Boaventura canta muito melhor que  Michael Cerveris.  Aliás, uma curiosidade sobre o Perón da Broadway, ele atua na série Fringe  no papel de September, um dos Observers. Levei um susto quando descobri e só o reconheci porque no hall do teatro há um poster com os protagonistas  à paisana, ou seja, como são na vida real. E na foto ele está careca , como no seriado.  
Ricky Martin estava lindo e cantando muito bem. Gostei muito dele na peça. Realmente deu um show. E foi muito simpático na hora dos agradecimentos. 
A Elena é uma atriz argentina e tem uma larga carreira nos espetáculos músicais. Gostei muito dela também. 



Evita está em cartaz no  Marquis Theatre, que fica no Hotel Marriot. Ficamos em uma fileira bem no fundo da platéia, mas como o local é pequeno, deu para ver muito bem.  Claro que queria ter ficado na casa do palco, mas não deu. O método de comprar ingresso é diferente daqui, a gente não escolhe o lugar que deseja e sim o setor e então o site nos informa qual é o melhor lugar disponível no momento dentro do setor escolhido.  Pelo que pesquisei, este método comum nos USA. Não gostei disso não. Prefiro como é feito aqui, que a gente escolhe exatamente o lugar que deseja.  





Não sei dizer quantos espetáculos estão em cartaz na Broadway, mas são muitos! Se eu pudesse teria ido em outros além do Evita, mas só tinha verba para um único espetáculo. Fiquei com vontade para ver Mamma Mia, Ghost, King Lion, e Priscila. Muitos outros despertaram a minha  curiosidade pelos cartazes que vi.   Realmente lá é o paraíso para quem é fã de musicais.  



Comentários

  1. Adorei! deve ser mto dez... e eu imagino ver o Ricky tao de perto assim!! Mas acho q deve ter sido louca a confusão mental de ver o pepper boy de peruca e cantando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi emocionante, Sugar. Foi surreal ver o Observer lá no palco. Não fazia idéia que ele estaria na peça. E ver o Ricky foi emocionante!


      Beijos

      Excluir
  2. Nem preciso dizer que morri de inveja quando vc me contou que estaria na Broadway, dentre os musicais em cartaz acho que vc ia gostar de Spider Man, tem uma batida rock, e de Menphis super premiado. Mamma mia vi em São Paulo. The Book Of Mormon vc pode baixar na internet e How to succed in businnes withou trying ta muito pop desde que o irmao jonas entrou.
    Ah meu sonho ainda vou realizar.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gammelo, tenho certeza que você vai realizar este sonho. Eu fiquei maravilhada com tantos cartazes de espetáculos que vi ali. Se eu pudesse teria ido em todos. Beijos

      Excluir
  3. Deve ser impossível acompanhar tudo! Fico impressionada com a quantidade também, porque cada um deles envolve uma super produção. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deve levar um tempão para conseguir ver todos os espetáculos da Broadway. Tem quer tempo e dinheiro!!! Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode