Central Park



Umas das coisas que mais me encantaram em New York foram estas árvores com as florzinhas brancas. Elas estão por toda ilha de Manhattan. É lindo andar pelas ruas da cidade e ver estas flores, um lindo toque de natureza no meio de uma cidade tão moderna e grande. No Central Park as flores de cerejeira também marcam presença e foi lá que consegui chegar bem pertinho delas para poder apreciar a sua beleza.  A foto não consegue ser fiel à beleza desta flor tão delicada, mesmo assim, esta foto se tornou uma das minhas preferidas da viagem.



Central Park é um parque que fica no meio da cidade, cercado por prédios imensos. O parque é enorme. Eu visitei somente uma pontinha do parque e andei muito. Só tive noção do real tamanho do lugar quando o vi do alto do Rockefeller Center. É impressionante. 
Adorei o lago. Cheio de patos coloridos e agitados. Fiquei um  bom tempo observando-os. 

 


Parque é cheio de esquilos. Eles estão por todo lado. Lindos e  rapidinhos. A gente olhava para eles e no instante seguinte eles já desapareceram!  Esta foto foi tirada por pura sorte, o esquilinho resolveu colaborar e ficou paradinho. 
Até este ano, eu nunca tinha visto um esquilo de perto. O primeiro que vi foi durante a viagem para Campos do Jordão no comecinho do ano, fiquei toda feliz. Nos Estado Unidos eu perdi a conta de quantos esquilos eu vi! Em Orlando vi esquilos  no hotel e nos parques!  Em New York vi vários durante o passeio no parque.  Adorei ver tantos esquilos. São fã destes bichinhos. 





Antes de começarmos nosso passeio pelo Central Park, comemos hot-dog da barraquinha que tinha ali na rua ao lado do parque.  Muito bom! Mas pedimos o tamanho pequeno, pois o tamanho normal era grande demais!







O parque estava bem em clima de troca de estação. Havia muitas flores, mas ao mesmo tempo vi muitas árvores sem folhas, ainda se recuperando do inverno, que acabara de terminar. Eu estive em Nova York na primeira semana da primavera. Peguei um clima muito agradável. Dias de sol, clima fresco e nada de chuva. 



Comentários

  1. eu tenho muita vontade de conhecer o central park, lindíssimas as fotos! o filmes os desafinados tem várias cenas no parque, já que muitos brasileiros tocam lá por uns trocados, tocavam pelo menos. aqui no brasil são os ipês roxo e rosa, ficam lindos tb. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, lá é lindo mesmo! Eu adoro os ipês! aqui perto de casa têm muitos! Beijos

      Excluir
  2. Oi Marion
    Lindas fotos mesmo, as flores de cerejeira são incriveis, acredita que eu sempre vi esquilos, são poucas especies no Brasil, mas eu ja vi tanto em Minas quanto no interior de SP, aqui em Manaus, principalmente na faculdade eu vejo sempre.
    BJo

    ResponderExcluir
  3. Pronto, você conseguiu! EU QUERO IR PRA NOVA YORK!!!!! Só que quero ficar uns dois meses só pra tirar fotos! hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, a cidade é altamente fotografável! Cada coisa linda! Cada prédio lindo! Você tem que ir pra lá! :)

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode