Estátua da Liberdade

Esta foto ficou com jeito de cartão postal!


Em New York um passeio obrigatório é ver a Estátua da Liberdade de perto. Eu sempre quis ver a estátua ao vivo. Logo que cheguei à cidade, no caminho do aeroporto para o hotel, eu cheguei vê-la de longe e já fiquei emocionada, mesmo vendo a estátua bem pequeninha lá longe. Quando passei pertinho dela, durante o passeio de barco, fiquei maravilhada. Ela é linda e muito grande.



Wally e eu fizemos um passeio de barco que passa perto da ilha da Liberdade, onde fica a estátua. Compramos os tickets para o passeio de 75 minutos de duração na Circle Line, que fica no Pier 83. Fomos caminhando do hotel até lá, não é longe, cerca de 30 minutos andando.   Este passeio não pára na Ilha da Liberdade, onde está a estátua, mas passa bem pertinho.  É um lindo passeio, pois temos uma vista linda de New York. 


O barco tem dois andares. Fiz questão de ir na parte de cima, que é descoberta.  Ainda bem que o dia estava com uma temperatura agradável, uns 22 graus. Ventava muito, um vento bem  gelado. Acho que fazer este passeio no inverno deve ser muito complicado, os passageiros devem congelar no barco!  





Aqui um pouco da cidade de New York. Adorei os prédios da cidade. Grandes, bonitos e de estilos bem diferentes. Lá tem extremos, prédios muito modernos ao lado de edifícios bem antigos. Mesmo os antigos são bem altos, isso me surpreeendeu. 




Esta torre em construção é o novo World Trade Center. É muito mais alto que os outros prédios. É impressionante o tamanho deste edifício e acho que ainda não tinha alcançado o tamanho final quando eu tirei esta foto.  





Adorei  que pude ver o porta-aviões Intrepid de outro ângulo. O passeio da Estátua da Liberdade sai do pier ao lado do pier onde está atracado o porta-aviões. Quando eu fiz o passeio eu   já havia visitado o porta-aviões, que é um museu muito, mas muito legal. Fiquei encantada pelo Intrepid. E estão vendo o avião que aparece na foto? É um avião Concorde original! Ele faz parte do acervo do museu e é possível visitá-lo também. E eu visitei!  Mas eu conto isso em outro post. Posso adiantar que foi emocionante.

Como a gente não sabia que o passeio da Estátua ficava ao lado do porta-aviões, acabamos fazendo a visita ao museu e o passeio em dias diferentes. Com planejamento dá para fazer tudo no mesmo dia, basta comprar o ingresso do passeio de barco com antecedência e dá tempo tranquilo para fazer tudo no mesmo dia. Fazendo o passeio de manhã e visitando o museu durante a tarde.

Comentários

  1. eu acho bem bonita essa vista da cidade, em geral passam muito em filmes. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. A estátua deve ser linda mesmo de perto! Já os prédios... ao vivo eu não sei, mas pelas fotos me sinto meio sufocada rs! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, na foto parece mesmo um paredão de prédios, mas as ruas da cidade são bem amplas e assim não dá a sensação de sufoco.

      Beijos

      Excluir
  3. Bom Dia Marion! Que lindas! Em qual distrito ficam essa mistura de prédios novos e antigos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, Bom dia! Na verdade não sei lhe dizer. Fiquei pouco tempo na cidade e não assimilei o nome dos bairros, mas vi que esta mistura ocorre em vários locais, acho que tem um pouco disso em toda a cidade. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode