iRobot Roomba



Fazer faxina é cansativo. Fazer faxina em um apartamento com 3 gatos é, além de cansativo, desanimador.  Por mais que eu varresse, nunca conseguia tirar todos os pêlos do chão. Eu olhava e achava que está limpo, mas na hora de passar a cera no carpete de madeira, descobria que ainda  tinha muito pêlo espalhado, que apareciam na hora em que eu passava o pano. Um horror. 

Mas isso é passado! E hoje posso dizer que o meu apartamento fica livre dos pêlos depois da faxina. Tudo mérito do Roomba, o aspirador robô! Ele é muito eficiente e faz tudo sozinho. Eu apenas tenho que deixá-lo na tomada carregando e apertar o botão 'clean'. Ele  passa por todo o apartamento e volta para a sua base sozinho.  Ele não tem controle remoto, faz seu trajeto por conta própria. Há um jeito de controlar o seu percurso. Ele vem com dois acessórios que funcionam como uma barreira, impedindo que ele passe por alguma área que não seja necessária ou conveniente. O acessório emite uma luz infra-vermelha e o Roomba entende que ali ele não pode seguir em frente.  No meu caso, coloco a barreira na porta da cozinha, que fica sempre aberta. Funciona direitinho.

Claro que depois da limpeza é necessário limpá-lo, como se faz com qualquer aspirador convencional.  O Roomba é robô, mas não é mágico. Ele não desintegra a sujeira.

Eu comprei o Roomba em New York, pagando muito mais barato que o similar vendido por aqui, que custa incríveis três mil reais! Eu paguei US$ 300,00. Olha a diferença! 

A compra valeu cada centavo de dólar! Ele realmente é muito prático e limpa muito bem, deixa o piso sem pêlos e brilhante. Estou muito contente como o meu novo ajudante.  Já não sei mais viver sem ele! :)






 

Comentários

  1. Gente... que coisa mais LEGAL..... mega investimento,. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gammelo, ele é sensacional! :) Confesso que eu duvidava que ele fosse tudo isso que falavam , mas é! Beijos

      Excluir
  2. nossa, surpreendente, parece post sobre filme de ficção científica. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, parece mesmo. É muito legal vê-lo andando pelo apartamento e atropelando os gatos! rs Os gatos adoraram o Roomba! Ficam correndo atrás ! Beijos

      Excluir
    2. nao sabia que tinha legião de gatos que amam esse aspirador. agora quero um.

      Excluir
  3. Oi Marion...
    Que legal...Preciso um desses...Sou a gatinha da Sandra do Meu Cantinho no Japao....Hoje te convido a conhecer o Denguinho...
    Nyan Nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  4. Duas palavras: EU QUERO !!!! Gabriel e eu estamos namorando esse negócio faz tempo, pena que fica uma fortuna pra comprar por aqui. Os pêlos dos gatos são intermináveis, e eu não venço mais varrer todo dia, imagina como fica isso aqui com criança se arrastando pelo chão o dia inteiro... Bom saber que ele realmente é eficiente!! Está no topo da minha lista de desejos rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Rê, é uma maravilha! Para quem tem gatos em casa é um achado, pois realmente tira todos os pêlos do piso. Mas tem que comprar lá fora, aqui não compensa, o preço é um abuso.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode